INOAR em Festa! Prêmio "Atualidade Cosmética" + Formatura do "Beleza Solidária"!

Olá pessoal, tudo okay?

Vocês bem sabem que sou fã e consumidor da INOAR, e que eu sempre acompanho a marca de perto, quando dá, tento experimentar os produtos em primeira mão e trazer minha opinião pra vocês!
Uso e indico, e portanto, sempre bom ver reconhecimentos e boas coisas acontecendo.'

Bem, nestes últimos dias, teve formatura, premiações. E de longe, é tudo bem merecido. =D


Prêmio Atualidade Cosmética



Com dois lançamentos indicados na categoria Produto de Higiene e Beleza Capilar, as novíssimas linhas Divine Curls (resenha aqui), para cabelos cacheados, e Inoar Help!, para reparação capilar, a Inoar ficou entre os melhores do ano no 23º Prêmio Atualidade Cosmética,considerado o "Oscar" da Beleza na América Latina, evento organizado pela revista Atualidade Cosmética, uma das publicações de maior relevância no mercado.


O Prêmio Atualidade Cosmética visa estimular, promover e reconhecer o trabalho de personalidades, empresas e produtos que mais contribuíram para o desenvolvimento técnico e mercadológico do setor cosmético brasileiro e que tiveram atuação destacada no decorrer de 2015.


Os produtos concorrentes passaram pelo crivo de um corpo de jurados especialmente montado para a avaliação das categorias, que avaliaram coerência do conceito, inovação, aspectos sensoriais, posicionamento e avanço mercadológico, eficácia e design das embalagens, sendo considerados finalistas somente os 10 produtos que obtiveram o maior número de pontos resultantes da soma das notas em cada critério. Dentre os 10, a Inoar obteve 2 colocações entre os melhores do ano. Todo o processo de avaliação foi auferido pela TG&C Auditores.

Profissionais como fabricantes, fornecedores e varejistas se encontraram na noite de gala da premiação, realizada nesta terça-feira, 10 de novembro de 2015, no Teatro Bradesco, em São Paulo, para conhecer os indicados e vencedores, além de trocar experiências e poder ter uma visão atualizada do setor.

O CEO da Inoar, Alexandre Nascimento, e Eduardo Costa, diretor geral da empresa, estiveram presentes no evento acompanhados da equipe de marketing responsável pelo desenvolvimento dos produtos indicados.


Para a Inoar, ter dois produtos reconhecidos como os melhores do ano, dentro de uma mesma categoria, significa um reconhecimento pela agilidade em lançar produtos inovadores em curto espaço de tempo, além de uma consagração do trabalho árduo de muitos anos no segmento, sempre prezando pela qualidade e segurança superiores de seus produtos.


Coroando a noite, a organização do evento lançou a 3a edição do guia anual de fornecedores do setor, o Monumental Cosmética, uma edição especialmente criada com o acervo dos melhores da indústria. A Inoar, uma empresa que está à frente do seu tempo também no desenvolvimento de embalagens, abre o Guia deste ano com o depoimento de Inocência Manoel, fundadora da Inoar e responsável pelas criações dos frascos inovadores da marca. Na primeira página do guia, que no ano anterior contou com o testemunho de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e Presidente do Conselho de Administração.


Formatura do Beleza Soliária



A Inoar realizou na noite da última segunda-feira a formatura de mais uma turma de cabeleireiros, auxiliares de cabeleireiro, e manicure do Projeto Beleza Solidária. Este projeto é considerado o coração da empresa de Inocência Manoel e de seu filho Alexandre. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e destacou na mesa principal a parceira Sônia Torres, além de colaboradores e amigos pessoais da empresária Inocência.


Após a execução do hino nacional, o mestre de cerimônias abriu a solenidade com uma mensagem de fé e gratidão a Deus criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Em seguida, lembrou ser o momento de celebrar a doação não segredada, em um tempo que ainda clama por exemplos do que pode ser realizado quando há convicção de que é possível fazer a diferença para um e para muitos.
O exemplo motivador para cada formando superar as dificuldades que se apresentarem pelo caminho com dedicação e amor ao próximo foi dado por um breve relato do que foi a vida de Inocência até se tornar a empresária de sucesso que é. Impossibilitada de estar presente na ocasião, à empresária utilizou de recursos tecnológicos para ser ouvida e deixar aos formandos sua mensagem de encorajamento para vida.



Em sua mensagem aos formandos 2015, Inocência também cobrou a responsabilidade de serem modelos para os que vierem a buscar oportunidade de adquirir conhecimento e melhorar de vida nos cursos gratuitos do projeto Beleza Solidária. “O conhecimento é a base para transformação de vidas. Não se esqueçam do poder transformador que cada um tem nas mãos”, finalizou parabenizando.
Os convidados que compuseram a mesa principal na solenidade de formatura foram brindados com flores, símbolo da Beleza Solidária Inoar. Eles também fizeram uso da palavra dando testemunho de quem é a idealizadora do projeto Beleza Solidária e de sua admiração pela mulher corajosa e sensível às misérias humanas.

Os novos cabeleireiros, por sua vez, foram presenteados com produtos Inoar e participaram de sorteio de mobílias especiais como um incentivo a mais aos que iniciam suas carreiras profissionais. Ao todo se formaram este ano 36 profissionais da estética, nove cabeleireiros, 19 auxiliares de cabeleireiro e oito manicures. Deste total, há 05 homens e 31 mulheres.

Para 2016, a expectativa é que se formem mais do que o dobro, já que atualmente o projeto conta com 66 alunos. O projeto Beleza Solidária se consolidou em 2003 e, em Assis, vem sendo realizado por meio da parceria com o Salão Sônia Torres, na Rua Senhorinha de Souza, antes mesmo da construção do Memorial e Centro de Capacitação “Elza Brasil do Nascimento” localizada na Rua João Flauzino Pereira, n 180, na Vila São Cristovão.

Os candidatos aos cursos oferecidos gratuitamente passam por uma triagem onde é levada em consideração a questão financeira (pessoas de baixa renda) que estejam desempregadas, e que apresentem habilidades e aptidão para o segmento de estética, tendo como objetivo o resgate da autoestima e inserção no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar informações no local a partir de fevereiro de 2016.

#Press

Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...