Resenha: Salon Line - Tônicos Fortalecedores "Antiqueda" & "D-Pantenol" - S.O.S Bomba de Vitaminas!

Olá pessoal, tudo okay?
Há algum tempinho sei que alguns de vocês têm aguardado minha resenha sobre mais recentes tônicos capilares da Salon Line que eu citei estar utilizando nos últimos tempos neste post.


Bem, hoje, venho comentar sobre dois dos quatro, o "Antiqueda" (o verde; o primeiro que experimentei) e o "D-Pantenol" (o laranja). Ambos contém 100 ml de produto, e custam por volta dos R$ 9,00 aos R$ 16,00 (sim, já vi por este preço, então, basta pesquisar bem). :}

Tônico Fortalecedor Antiqueda S.O.S Bomba



Sobre o produto:
"O tônico fortalecedor ANTIQUEDA da Salon Line ajuda a combater e prevenir a queda dos cabelos. Ativa a circulação capilar fortalecendo a raiz e deixando-os resistentes e saudáveis. O resultado: cabelos fortes, resistentes e restaurados."





Tônico Fortalecedor D-Pantenol S.O.S Bomba



Sobre o produto:
"Alta hidratação com efeito imediato. D-PANTENOL é a solução provitamina B5 que age diretamente no couro cabeludo reparando gradativamente os danos de cabelos fragilizados e danificados. Evita a quebra, reduz as pontas duplas e fortalece os fios da raiz as pontas. O resultado são cabelos hidratados, saudáveis, fortes e com brilho intenso."



Bem, no mais, algo que já me agrada em ambos é o fato de eles não terem álcool em suas composições, o que já muito me agrada. Acabou-se aquela época em que empurravam tônicos capilares repletos de álcool para a gente utilizar, que mais faziam mal do que bem aos fios e ao couro cabeludo. :}



Os produtos têm um aroma praticamente neutro, então não interfere com aromas de finalizadores ou mesmo perfumes. Ambos são totalmente líquidos, com textura aquosa, e incolores.

O uso de ambos é semelhante, devem ser se aplicados diretamente no couro cabeludo e na raiz dos fios. Eu, aplico um pouco em cada parte do couro, em linha, e em seguida, dou uma leve esfregadinha/massageada para espalhar bem o produto.

O que me agrada no uso é o fato de os produtos não terem pH elevado, não alteram em nada a textura dos fios. Não pesam nos fios, não ensebam, não deixam cheiro desagradável, nem nada disso.

Em seguida eu finalizo o cabelo e acabou.

Bem, vamos aos vereditos! Utilizei-os em alternância, ou seja, a cada semana eu utilizava um deles.

Sobre o "Antiqueda", eu confesso, de coração, que eu esperava muito mais dele. Não esperava milagres, mas imaginava que ao mesmo uma controlada na queda ele daria. Não fez. Não sei se isso é só comigo, mas ele não me foi útil. Mal não fez, mas o resultado prometido também não. O que é uma lástima. Não ressecava os fios, até deixava um toque mais hidratado após os fios secarem, mas, a promessa central, não me foi cumprida. =/

Tenho utilizado os produtos desde julho.

Já o laranja, o "D-Pantenol", foi bem interessante! Ele tinha os mesmos efeitos do anti queda, durante a aplicação. Porém, ele auxiliava a deixar os fios mais hidratados após secos. Efeito normal do dexpantenol. E outra coisa, por este mesmo motivo, eu não vinha problemas em deixar o tônico escorrer pelos fios. Achei bem útil, até para substituir um certo produto à base de pantenol que atualmente custa os olhos da cara, nos dias de grana curta. =D ahahah'



Tenho o "Crescimento Fortificado" e o "Força Máxima". Pretendo experimentar o segundo agora, o primeiro eu confesso que, por enquanto, não estou interessado, pois meus fios estão no tamanho que eu quero. Mas quem sabe, logo logo eu não experimente. De qualquer forma, gostando ou não gostando, venho falar pra vocês. :}



Tônico Fortalecedor Antiqueda Salon Line S.O.S. Bomba de Vitaminas
O que promete: Ajudar a combater e prevenir a queda dos cabelos, ativar a circulação capilar fortalecendo a raiz e deixar os fios mais resistentes e saudáveis. Cabelos fortes, resistentes e restaurados.
O que faz: Dá uma leve hidratadinha nos fios. Não notei força e resistência realmente significantes. Não notei melhora na questão da queda dos fios.
Classificação: Regular
Compraria novamente: Não
Nota: 4

Tônico Fortalecedor D-Pantenol Salon Line S.O.S. Bomba de Vitaminas
O que promete: Agir diretamente no couro cabeludo reparando gradativamente os danos de cabelos fragilizados e danificados, evitar a quebra, reduzir pontas duplas, fortalecer os fios da raiz as pontas.
O que faz: Cumpre o que promete. Não noto significância na questão "força", afinal, ele é à base apenas de pantenol, sem reais fontes proteicas. No entanto, sinto os fios devidamente mais hidratados, o que colabora de fato para a parte de "evitar a quebra". :}
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 8


O que acharam? Já experimentaram? =D

Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...