Olá Felipets!
Hoje venho fazer uma análise neurocientífica do creme leave-in BOND INTENSE REPAIR + Peptídeo Complex, lançado em 2024.
O creme leave-in BOND INTENSE REPAIR + Peptídeo Complex promete resgate imediato e proteção contínua contra danos, contendo 6% do Peptídeo Complex da linha. E prenuncia a tecnologia patenteada Bio-Protein Care.
A linha BOND REPAIR em si é a base de tecnologia patentada com peptídeos, Bio-Protein Care. A marca indica que a linha apresenta o melhor da ciência de Dove para cabelos danificados, pois repara a estrutura interna do fio a nível molecular e reverte sinais de dano acumulados, sendo especialmente desenvolvida para cabelos danificados.
A linha também leva o selo de aprovação pela PETA, vegana e sem testes em animais.
O que muito me agrada.
CREME LEAVE-IN DOVE BOND INTENSE REPAIR + Peptídeo Complex 50ml
está em torno de:
está em torno de:
R$ 15,51 a R$ 17,86.
Vale a pesquisa online para encontrar o melhor preço.
Sobre a linha (texto mais atual):
"BOND REPAIR + PEPTÍDEO
TECNOLOGIA PATENTEADA
90% do cabelo é composto por proteínas, sua fonte de força e beleza. Os danos podem causar a perda e enfraquecimento dessas proteínas, por isso, Dove desenvolveu a TECNOLOGIA BIO-PROTEIN, com mais de 10 anos de pesquisa, que Repara, Regenera e Protege a estrutura do fio reduzindo os sinais de danos.
Formulado com peptídeo, Dove repara as ligações internas dos fios e deixa seus cabelos 10x mais fortes."
"O creme Leave-In Dove Bond Intense Repair oferece 10 benefícios: fios 10x mais fortes, 100% mais maciez, previne pontas duplas, contém proteção térmica até 230ºC, proporciona um desembaraço imediato, promove 91% menos quebra, faz uma reparação contínua a nível molecular, deixa os fios visivelmente saudáveis, blinda contra danos futuros, reverte os sinais de dano por coloração, químicas e calor."
A Composição:
O Que Temos de Bom: Ácido Cítrico (3º item da composição), Óleo de Coco (4º item da composição), Perfume no alto da composição (5º item), Edetato Dissódico, Extrato de Lentilha, Extrato de Grão de Bico, Extrato de Quinoa e Proteína Hidrolisada do Trigo. Basicamente, temos um altíssimo potencial reestruturante, nutrilipídico e inclusive de perfumação, alto potencial de remoção de metais pesados, além da ação reconstrutora e reparadora. Fora os efeitos da patente com peptídeos Bio-Protein Care, que claramente tem ação nutrireparadora a nível molecular.
A embalagem do produto vem em bisnaga de variando entre prateado com furta-cor (bem bonito) e branco e tampa dourada, fontes em preto, azul escuro e dourado. Ela como visto, vem inserida numa caixinha (se características similares em relação à bisnaga. O corpo da embalagem é ligeiramente firme, mas completamente maleável o suficiente para facilitar a saída do produto. E o conteúdo é cremoso leve, de coloração branca, assim como com os demais itens da linha, porém aqui, você percebe uma certa leveza a mais demonstrada na cor do produto, é um branco quase opaco, que puxa para um sutil toque mais translúcido, em comparação com os outros itens, mas não muito, ainda é branco ligeiramente cremoso.
É o item, em geral, mais leve da linha. E ele tem a substituição da glicerina pelo óleo de coco, basicamente. Interessantemente, o ácido cítrico vem de uma forma bem inusitada, garantindo alta acidificação e correção de porosidade na finalização do tratamento, além de adicionar e reestruturar a fibra capilar reforçando a proteção e sedosidade lipídica em meio à estrutura proteica. Levando em conta que a ação principal da linha é a nível molecular com peptídeos, é de se entender porque tanta gente gostou desse leave-in unindo todos esses fatores que cito aqui.
Mas pasmem, eu prefiro parar na máscara, pois para mim, já faz um efeito excelente. A linha é assim mesmo, excelente.
Ele adiciona mais brilho, sedosidade e reparação, sem perder em leveza. Mas digo que ele funciona melhor, muito melhor, para quem finalize o cabelo com ao menos uma escovação. Vai ter uma performance exemplar de sedosidade, brilho e acabamento polido com leveza mas ação ligeiramente antifrizz, em comparação para quem prefere deixar a secagem natural acontecer. Secando ao natural, é bom, mas não tão excelente quanto aos demais itens da linha, pois ele meio que acaba "não dando conta", pela leveza, e você precisaria aplicar mais produto... E ele já é muito pequeno. Já para uso com fontes de calor, ele se torna maravilhoso. Você finaliza seu cabelo com chapinha ou babyliss, ou ao menos secador com bico ou difusor? É uma excelente pedida. Mesmo que fora do uso dos demais produtos da linha, pelo acabamento com alto tratamento premium.
[EM BREVE: RESENHA COMPLETA DOS ITENS DE DOVE "BOND REPAIR"]
VEREDITO NEUROCIENTÍFICO DE FELIPE URSINI
(Creme Leave-In "BOND INTENSE REPAIR + PEPTÍDEO COMPLEX" de DOVE)
O que promete: Oferecer 10 benefícios: fios 10x mais fortes, 100% mais maciez, prevenir pontas duplas, conter proteção térmica até 230ºC, proporcionar um desembaraço imediato, promover 91% menos quebra, fazer uma reparação contínua a nível molecular, deixar os fios visivelmente saudáveis, blindar contra danos futuros, reverte os sinais de dano por coloração, químicas e calor.
O que faz: Cumpre o que promete. Um tratamentinho (referencia ao tamanho do item) em forma de leave-in compacto. Não apenas finaliza, mas trata de fato. Cumpre o que promete em relação aos seus 10 benefícios, funcionando com uma performance melhor em uso com fonte de calor na finalização, tratando e finalizando, pois assim, pouco produto é necessário.
Classificação: Excelente.
Compraria novamente: Não para uso em secagem natural, totalmente sim para uso com secador.
Nota: 10++
Abraços,






