RESENHA NEUROCIENTÍFICA EXCLUSIVA: INOAR - Óleo Prolongador de Brilho "GLYCOLIC FORCE"

Olá Felipets!


Hoje venho fazer resenha neurocientífica exclusiva (primeiro artigo sobre) de um produto da Inoar que foi lançado em 2025, o Óleo Prolongador de Brilho "GLYCOLIC FORCE"Ele é indicado para cabelos porosos e sem brilho, prometendo reparação instantânea e hidratação. A base de complexo com ácido glicólico (contém alguns óleos vegetais mega interessantes também).

O produto possui 110ml e custa em torno dos R$ 33,16 a R$ 39,99.
Vale a pesquisa para que se encontre os melhores preços e potenciais promoções.

Vale dizer que o produto é 100% Vegano, 0% Parabenos, 0% Petrolatos 
Cruelty Free (aprovada pela PETA). O que muito me agrada.

Eu havia feito uma pré apresentação exclusiva dele e da gama de óleos em que se insere, e ela pode ser conferida clicando aqui (em nova aba).


Dentre as características globais sobre o produto, a marca indica o seguinte:
  • "Fios reparados, sedosos e com um brilho gloss de tirar o fôlego. Com uma textura leve, o óleo cria uma película protetora que repara e hidrata intensamente a fibra capilar, devolvendo vitalidade e brilho aos fios.Com proteção térmica."


INOAR Óleo Prolongador de Brilho
"GLYCOLYC FORCE"
 110ml


A embalagem do produto é em cor rosa claro translúcido (não é a cor do conteúdo dentro do frasco, é da embalagem mesmo). O rótulo mantém a transparência, com fontes em cores pretas e brancas e detalhes em rosa e o logo geral da linha Glycolic Force (resenha aqui). A embalagem é firme apesar de fina, o que é bem interessante.

A composição:


O QUE TEMOS DE BOM: Óleo de Abacate (1º item da composição), Óleo de Girassol (2º item da composição), Óleo de Ricino Etoxilado (3º item da composição) Ácido Glicólico (4º item da composição), Perfume no meio da composição (usualmente ao final) e Salicilato de Benzila. Basicamente, temos um altíssimo potencial nutrilipírido com ações nutritivas e reparadoras, altíssimo potencial reestruturante e acidificante dos fios, e uma moderada-alta perfumação (ainda complementada pelas notas presentes no salicilato de benzila) e potencial ação anti-inflamatória e antiséptica se em contato com o couro cabeludo.


O produto possui textura totalmente fluida, o que é bem interessante num óleo capilar, pouca quantidade é o suficiente. Além disso, não possui silicones pesados, então, temos com ele uma aplicação mais leve e tranquila. O aroma é um floral frutado muito bem encorpado numa base cremosa e lactônica. Me remete a duas coisas: chocolate branco, que é a coisa que mais gosto nessa vida, num envolvimento floral... E a colônia "Abraço" da L'Occitane Au Brésil (na versão de uns aninhos atrás, de embalagem rosada), que é uma das minhas favoritas há anos, que possui essa exata linha olfativa, base cremosa lactônica com floral frutado que vai aparecendo. Aqui neste óleo, o aroma é bem presente no floral frutado, mas esse encorpamento cremoso lactônico é de um agrado único. Eu literalmente usaria como um perfume pra ficar sentindo isso o dia todo.

Levei um tempinho para trazer minha análise dele pelo fator de ser de fato um óleo com propriedades acidificantes, e de modo geral, utilizei alguns variados itens e produtos com ação diretamente ou inexplícita com acidificação e ação de reestruturação dos fios. Portanto, acabei fazendo um uso bem espaçado do produto, pois não havia uma real necessidade do uso do mesmo, corriqueiramente.

Ele possui um complexo com ácido glicólico entre seus componentes, o que num uso estratégico é muito interessante para reduzir a porosidade dos cabelos e selar as cutículas por reverter alcalinidade e porosidade nos fios. Inclusive, volto a indicar a leitura da resenha  da LINHA GLYCOLIC FORCE (clicando aqui - nova aba), da qual este óleo acaba de se tornar uma extensão. Um óleo bem interessante para adicionar efeito de acidificação e selamento dos fios. 

Num modo geral, ele é uma excelente pedida para reduzir porosidade e acidificar a estrutura dos fios, revertendo alta alcalinização. Interessantíssimo inclusive de testar utilizá-lo adicionando algumas gotas aos tratamentos, para adicionar um pouco de nutrição e seu fator antiporosidade. Ele é interessante nos fios úmidos ou secos, e por sua propriedade acidificante, ele acaba dando um toque mais mattificado aos fios, ele não pesa no sentido de densidade e textura dos fios. Mas é bem potente em questão nutrilipídica, portanto, vale ir dosando e verificando a quantidade ideal para seus fios.

Sério, a durabilidade é altíssima, o produto é super potente. Então, muito pouco dele é  necessário por aplicação. Ele também tem proteção térmica (essencial por ter como base ácido glicólico).

Ótimo se seus fios estiverem porosos por danos ou mesmo se já tiverem alguma predisposição para tal. Sendo ele um óleo com ação bem específica dentre a gama de óleos da Inoar. Ele por si só já vai ir ajudando a reequilibrar e reestruturar a estrutura dos fios em questão de correção de porosidade, selamento e acidificação dos fios, contribuindo para aumento de sedosidade, suavidade ao toque e claro, a promessa base, prolongar o brilho.





VEREDITO NEUROCIENTÍFICO DE FELIPE URSINI
(Óleo Prolongador de Brilho "GLYCOLYC FORCE" de INOAR)
O que promete: Fios reparados, sedosos e com um brilho gloss de tirar o fôlego, promete ter uma textura leve, criar uma película protetora que repara e hidrata intensamente a fibra capilar, devolvendo vitalidade e brilho aos fios. Com proteção térmica.
O que faz: Cumpre excelentemente bem o que promete. Nutre muito bem os fios, e conforme a necessidade, você sente um aumento da saudabilidade dos fios, onde vai manter os fios mais selados, auxiliando no reparo e na manutenção de fator hídrico. O fio fica muito brilhoso, e sua promessa de prolongar o brilho se dá por sua excelente ação de correção de porosidade. Excelente inclusive, por suas propriedades específicas de acidificação e correção de pH e porosidade, ser adicionado aos tratamentos com enxágue.
Classificação: Perfeito (ao que se destina).
Compraria novamente: Sim, para suas propriedades com ação bem específica.
Nota: 10+++ (nota máxima do blog)

Abraços,