Resenha: Seda - Regeneração Capilar Completa (Linha Profissional)

Olá pessoal, tudo bem? Como está o fim de semana?

Enfim, hoje a resenha vai pra um produto já não tão novo mas que ainda está útil para nós, o Seda Regeneração Capilar Completa.



Bom, como sabem, ele é daqueles potes de 1kg, dura bem e tem um cheiro adocicado levemente cítrico. Já no rótulo ele promete o seguinte: resultado profissional, hidratação profunda, alta consistência, fórmula com alto teor de ativos, 20 ativos em 1, fora o ph3,3 (excelente selante). Ele é indicado para cabelos quimicamente danificados, prometendo "fios profundamente reconstruídos".

Os 20 ativos são: extrato de guaraná, aminoácidos, silicone, queratina, extrato de chocolate, Blend Condicionador (criação da Seda), Fiber Active (criação da Seda), paraffin oil, petrolatum v [pra que tudo isso de óleo mineral Seda?] , extrato de kerobá, extrato de abacate, ácido lático, amino silicone d, filtro solar, óleo de semente de girassol, pró vitamina b5 (pantenol), colágeno e glicerina.



Bom, como podem ver o creme não é muito consistente como promete no rótulo, ele cai instantaneamente se você o virar. Ele espalha nos fios muito facilmente, tem efeito muito emoliente. O tempo de ação é de 20 minutos, ou de 15 minutos com vaporizador profissional para potencializar os resultados.

Bom, posso dizer que GOSTEI SIM do produto, não diria "resultado profissional" logo na primeira aplicação, mas na segunda ou na terceira você já percebe melhoras visíveis. A Seda vem melhorando ultimamente, quem percebeu? O produto ajuda a reparar os danos sim, com uso frequente, deixa os cabelos macios e leves, além de mais fortes. Mas o melhor de tudo, é o efeito selante dele, você após o enxágue, nota os fios selados pela textura que eles ganham, é de estranhar certa rigidez para quem não está acostumado com efeito selante, porém é só os cabelos secarem e vocês verão quão bom é o negócio desse ph3,3.

O que promete: resultado profissional, hidratação profunda e fios profundamente reconstruídos
O que faz: Ajuda a hidratar, repara com o uso constante, não pesa, deixa os fios leves, dá força e tem ótimo efeito selante
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (não dei 10 por não cumprir a parte da alta consistência e por não cumprir resultado profissional logo de primeira, mesmo que na primeira aplicação o resultado seja muito bom)

Abraços.
F.

5 comentários:

  1. Felipe, por ser um ótimo selante, é um creme que posso usar depois de uma reconstrução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia.
      Sim, exatamente, sem problema nenhum.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Nossa! Eu quero imediatamente!!! rsrsrsrs...
    Mais uma p a coleção!
    ótima resenha, Felipe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/19/2013

    Olá, Felipe.
    Muito prazer. Conheci o seu blog há uns 2 dias por indicação do BLOG 'HELP DOS CABELOS ' e estou encantada.
    Sobre essa máscara, como você a define: de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO ou RECONSTRUÇÃO?
    Aguardo e agradeço antecipadamente pela gentileza da resposta.

    Att,

    LAUREN M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauren! :D
      Fico feliz com o carinho!
      Pode se considerar uma reconstrução leve, mas bem leve mesmo. Acho até legal para se usar após uma reconstrução forte, para selar os fios pelo pH. :]
      Se os dano forem bem leves, pode dar conta do recado por um tempo sim! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir