Resenha Blindage (Néctar Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?
hoje vou resenhar pra vocês a linha Blindage da Néctar Professional.


O Blindage é descrito como um "tratamento de defesa ativa dos fios". Promete proteger a coloração dos cabelos coloridos e o efeito liso dos cabelos alisados.
Agora vamos para os produtos.
OBS: Não liberado para No Poo.
OBS: Não contém formol. Saliento que não é uma escova, é um tratamento.

Shampoo:

O shampoo é um controlador de ph. O ph dele é 6.5, ou seja, não é um anti resíduos, o que é essencial para fios coloridos. É incolor e meio liquido. É indicado para todos os tipos de cabelos. Promete purificar os fios removendo resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia.
No shampoo encontrei alguns bons ativos: creatina, "nutri repair system" (complexo da Néctar), cera de candelila, proteína hidrolisada do trigo e a carbocisteína.
Deve ser utilizado duas vezes. Quando fui utilizar, confesso que já fui direto com receio por se tratar de um shampoo para um tratamento profundo. O shampoo e meio liquido e possui um cheiro levemente adocicado e sofisticado muito bom.
Me surpreendi! O Shampoo não resseca em nada! Fora que sinto ele, sozinho, amaciar os fios. Ou seja, é um shampoo que já trata os fios sozinho.

Fiber Mask:

O Fiber Mask é uma máscara de fibras de queratina. Ele tem o ph 5.0.
Indica possuir alto poder de penetração nos fios, recompondo os aminoácidos essenciais dos fios. promete também aumentar a elasticidade dos mesmos.
É interessante. Ele é concentrado e macio, fácil de se espalhar. em contato com os fios, parece que ele se atrai ao fio dando uma emoliência descomunal. Você deve colocá-lo na mão e pressioná-lo cerca de 15 cm acima da cabeça e soltar, fazendo então caírem as fibras de queratina. Após isso, enluvar os cabelos e deixar agir por 10 minutos e enxaguar.
Possui os mesmos bons ativos do shampoo.
O cabelo absorve o produto em grande parte e ao contrário do normal de um máscara reconstrutora, esta deixa os fios realmente macios.

Creatine Gel:

O Creatine Gel é um selante de creatina. Ele é um gel 'molenga" amarelado, e ao contrário da coloração, ele não amarela os fios. Tem o mesmo aroma do shampoo e da máscara. Tem o pH 3.0, que realmente é um pH selante.
Promete recuperar as fissuras do córtex danificado através de seu complexo altamente concentrado de aminoácidos de creatina. Também promete selar as cutículas "reorganizando-as" (realinhando para melhor compreensão) por todo o fio. Indica ser potencializado pelo calor da escova e/ou chapa, recuperando brilho e maciez.
Em contato com os fios, é como se você tivesse realmente passando um gel nos fios, porém, tal gel que sinto de fato fortalecer os fios.
Na fórmula encontrei os mesmos ativos do shampoo e máscara, porém, creio eu em maior dosagem, tanto pelo efeito que senti nos fios, quando por já a Creatina ser o 5ª ingrediente da fórmula seguido pelos outros bons ativos.
Dá força aos fios sem deixá-los duros e/ou rígidos. O brilho é notável.

Blindage:

O blindage é o ultimo passo, e o responsável pelo efeito de blindagem dos fios. Ele é Termo Ativado e possui o ph 4.5. Ele promete manter o tratamento hidrolipídico (aprenda a Hidronutrição aqui e as definições de hidro e nutri aqui) dos fios formando um ultra-filme hidratante com o efeito de blindagem, protegendo a cor dos fios coloridos e o efeito liso dos fios alisados.
Deve ser aplicado nos fios e seguir para a escova e a prancha.
Ele dá emoliência, realmente sinto-o auxiliar na hidratação e no brilho. Os cabelos com ele ficam macios e com um brilho bem aparente e nada artificial.

Bem. Usei de duas formas: a primeira foi a frio, sem secador nem prancha, para ver o real efeito do tratamento sem mascará-los com o liso da escovação. E bem, não fui decepcionado. O tratamento reconstrói os fios sem deixá-los nem um pouco rígidos ou endurecidos. Dá brilho, maciez e força.
Com o uso do calor os efeitos são realmente potencializados e você nota os fios ganhando uma nova textura, mais saudável e bonita. O efeito liso sai ao lavar, pois como disse, é um tratamento, não uma escova.
E simplesmente acho o Blindage uma linha que realmente cumpre o que promete sem tirar nem por. Não notei nenhum tipo de dano nos fios, muito pelo contrário, os fios vão ficando mais saudáveis. E os meus fios que são quimicamente processados (santa descoloração) notam realmente os efeitos prometidos pelos produtos. Fora que realmente protege a coloração, noto isso pelos pigmentos violeta que uso para desamarelar os fios, e os fios continuam desamarelados.

O que promete: Proteger a cor e o efeito liso (cabelos coloridos/cabelos alisados)
O que faz: Cumpre o que promete, além de dar efeito de reconstrução, hidratação e brilho aos fios, além de dar mais saudabilidade  a cada vez que utilizado. [Indico para todos os cabelos, principalmente os mais danificados]
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.


8 comentários:

  1. Adorei esse kit tb, em breve farei a resenha no meu blog tb! Adorei a sua resenha! abraços,
    Juliana

    http://praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fe, mandou super bem na resenha, ficou ótimo!!!!
    Descreveu super bem o produto, um a um!!! Amei!

    Néctar, só elogios. Também amei, tudo!!!

    Bjokas

    Liia

    ResponderExcluir
  3. Gente, louca pra usar, amando a Néctar...já usei ate agora o Bio-Reestruture - é PERFEITO!

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha, detalhada do jeito que eu gosto! hahah Só não entendi essa parte : "Você deve colocá-lo na mão e pressioná-lo cerca de 15 cm acima da cabeça e soltar, fazendo então caírem as fibras de queratina. Após isso, enluvar os cabelos e deixar agir por 10 minutos e enxaguar. " Como assim??? hahaha
    Preciso desse produto!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Felipe, e a indicação de uso, seria qual? Uma vez ao mês?
    Bem interessante o produto! Gostei! bjs
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, uma ou duas, dependendo dos danos, está ótimo! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. Ainda não usei esse kit..mas apliquei na minha mãe e na minha tia..e os cabelos ficaram perfeitos!
    Estou amando os produtos da Néctar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Preciso muito, hahaha adorei sua resenha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir