Post Comparativo: Argan Oil x Macadâmia Oil Premium (Inoar)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comparar pra vocês as linhas Argan Oil e Macadâmia Oil Premium da Inoar.

Como vocês sabem, a linha argan não tem condicionador nem spray de brilho... então, não falarei destes dois intensa da linha macadâmia neste post. Mas vocês podem conferir o post da linha macadâmia aqui.

Shampoos


#O shampoo de argan diz ser um shampoo hidratante e é meio fluido, o shampoo de macadâmia é do tipo geleia.
#O de argan promete resistência e força para cabelos quimicamente danificados,  flexibilidade nos fios sensibilizados, reparar as fibras; o de macadâmia promete nutrir as fibras capilares e rejuvenescer os cabelos secos e danificados repondo a umidade dos fios.
#Na fórmula do de argan encontrei: extrato de cacau, queratina, óleo de argan; na fórmula do macadâmia encontrei: pantenol (amo), hydrolized wheat protein, argania spinosa kernel oil, macadamia intergrifolia seed oil, linum (wheat) germ oil, camellia oleifera leaf extract, linum usitatissimum (linseed) seed extract
#O de argan limpa sem ressecar, e dá um leve efeito hidratante nos fios, nada tão alarmante porém notável. Não danifica os fios já danificados; o de macadâmia limpa bem os fios e sem ressecar nem na primeira, nem  na segunda aplicação. 
#Apesar de mais ativos no de macadâmia, sinto o de argan dar uma melhor tratada nos fios de imediato, porem o de macadâmia gera mais brilho.
Resultado: Argan

Máscaras
#A de argan tem uma textura levemente concentrada, coloração amarelada e desliza do pote; a de macadâmia é mais concentrada, branca e não cai do pote.
#A de argan promete suavizar, amaciar, hidratar, recompor as proteínas dos cabelos; a de macadâmia promete devolver a oleosidade natural, hidratar as fibras capilares da raiz as pontas deixando sedosidade e brilho além de ser livre de corantes e parabenos.
#A de argan age de 15 a 30 minutos com touca térmica e plástica respectivamente; a de macadâmia trata em 7 minutos sem auxílio térmico.
#Na fórmula da de argan encontrei: óleo de argan. No texto diz conter complexo de queratina e proteína do trigo, mas não encontrei nenhum deles na fórmula. [Cadê a atenção Inoar?]; na de macadâmia encontrei óleo de semente de rícino, extrato de algas, óleo de malaleuca, óleo da flora anthemis nobilis, aloe vera (babosa), óleo de macadâmia e óleo de argan.
#A de argan amacia os fios instantaneamente, e deixando agir corretamente o efeito só melhora. Suaviza as cutículas, as pontas, nutre hidratando os fios (ao contrário da macadâmia que apenas nutre); a de macadâmia deixa o fio suavizado, dá uma ajudada na porosidade, dá brilho e ajuda a diminuir um pouco de volume (coisa pouca), além de dar aquele efeito suavizado pós nutrição potente.
Não senti efeito hidratante como ela prometeu, porém no quesito nutrição ela é excelente.
#Sinto que a de argan trata mais os fios por nutrir e hidratar os fios simultaneamente, porem a de argan nutre melhor os fios.
Resultado: Argan no geral. Mas para Nutrição mesmo a de Macadâmia é melhor, principalmente para fazer hidronutrição.

Leave Ins
 
#O de argan promete proteção térmica; o de macadâmia promete deixar o cabelo suave (suavizar), maleável e brilhante, e também de reduzir o tempo de secagem 
#O de argan é liquido, não gostei disso, e é levemente amarelado; o de macadâmia é mais cremoso e de coloração branca
#O de argan amacia bem os fios  suaviza as cutículas, sem pesar e sem engordurar; o de macadâmia  amacia os fios, dá uma leve definição nos mesmos, não pesa e não engordura, mesmo a base de óleos 
#Como termo protetor o de argan é uma unanimidade
#Na fórmula do argan encontrei: óleo de argan (terceiro item), extratos vegetais e queratina ; na do macadâmia: Glycerin, lanolin, argania spinosa kernel oil, macadamia teernifolia seed oil, linum usitatissimuum (linseed) seed oil
Resultado: Macadâmia como leave in, Argan como termo protetor

Óleos de Tratamento
Eu já havia feito um post comparando os dois, leiam aqui.
Então de forma resumida prefiro mil vezes o de argan. Mas leiam o post comparativo para saber porquê.

De forma geral, se fosse para comprar um dos dois kits novamente, eu sem dúvida compraria o de argan, pois ele custa apenas R$160 reais e sinto tratar melhor os fios do que o de macadâmia, que por mais que tenha mais dois produtos, achei relativamente mais fraco e custa cerca de R$400 reais.


Abraços.
F.


4 comentários:

  1. Amei esse post comparativo! Parabéns, Felipe!Com certeza eu vou lê-lo mais vezes até decidir entre uma e outra..rsrs..bjs
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. F.

    Já eu tenho a opinião totalmente contrária. A máscara de Macadâmia age melhor quando o fio está verdadeiramente necessitando, usei hoje num pós coloração e os fios estão bem molinhos e hidratados. Mas confesso que nas outras ocasiões que eu usei ela nutriu e selou, mas não hidratou bem.
    O Leave-in, eu vou no de argan, pois sei lá é perfeito! O de Macadâmia também tem proteção térmica, no modo de usar indica que podemos finalizar escovando, então...
    Quanto a composição da máscara de Argan, você acredita que a pequena de 250g é diferente da de 500g? Pois é a de 500g é muito mais rica e tem os ativos que você sentiu falta e nem parafina tem. Vai saber porque a Inoar fez isso.
    Enfim, viva a diversidade de produtos, tem para todos os gostos! Eu amo as duas linhas!
    Queria o seu comparativo das máscaras de Macadâmia da Inoar e da Yeanzah.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua resenha, estava indecisa entre as duas linhas e agora certamente comprarei a de argan da Inoar ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei seu comparativo.
    Será minha primeira compra da linha q sempre quis testar e estava na dúvida entre as duas... Porque parece que são as duas boas demais... Só que eu não me dou com shampoo muito grosso... Parabéns! Muito sucesso. Muito obrigada

    ResponderExcluir