Resenha: Linha Platinum Oxi Redux (Bioderm)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Platinum Oxi Redux da Bioderm.



Na realidade, a linha é composta por 4 produtos: shampoo desamarelador, shampoo redutor de ph, reconstrutor intensivo e serum. Eu testei os 3 últimos.
A grade promessa da linha é reduzir o ph dos cabelos descoloridos com seu sistema antiporosidade, que com a alta elevação das águas oxigenadas, deixam os fios abertos e sujeitos á porosidade, ressecamento e outros danos inevitáveis com a situação. A linha tem um cheiro levemente cítrico (não gosto, mas é leve) e o shampoo e reconstrutor contém 400 ml; o serum contém 50ml.
As promessas: combater os efeitos nocivos da ox, eliminar a aspereza, cutículas abertas e pontas rachadas.

Shampoo:
 

O shampoo, não é dito na embalagem, mas é um shampoo creme (grossinho e que trata os fios).

Promete neutralizar os efeitos residuais da ox, devolver o brilho e a maciez através de seus ativos nanolipídicos, dar vitalidade. E é livre de sulfato!!!

Promete limpar sem danificar, tratando os fios e deixando-os leves e soltos.

Deve agir por 3 minutos nos fios. Na fórmula encontrei:  lecithin, hydrolized keratin, linum usitatissinum (Linseed) seed extract.

No uso: Um dos meus shampoos favoritos, sem dúvidas! Não resseca, não danifica, TRATA, amacia, limpa bem, TRATA!!! (haha) Com o uso contínuo você vai notando de fato os fios om uma textura mais natural e saudável. De fato você nota os danos oxidativos sumindo em poucas aplicações. Inclusive ontem consegui fazer uma leve decapagem de 35 minutos sem quebrar um único fio.


 Reconstrutor Intensivo:




Contém as mesmas promessas do shampoo e linha completa! Ativado pelo calor, ele consegue penetrar com precisão na fibra capilar, reconstruindo-a e promovendo reparação, resistência e brilho aos fios.

OBS: É um reconstrutor nutritivo.
Na fórmula encontrei: olus oil, camelina sativa oil, vegetable oil, camelina sativa seed oil, lecithin, hydrolyzed keratin.



Ele é leve e macio, não é pesado.

Pode ser usado com touca de alumínio (20 minutos), touca térmica (10 minutos), vaporizador úmido (20 minutos), vaporizador seco (10 minutos).
Costumo utilizar a primeira opção. Ele reconstrói e nutre os fios. O efeito mais notável é o de nutrição, que com seu ph baixo, assim como o shampoo, já ajuda (e muito) a reduzir as cutículas abertas, fechando-as desde a primeira aplicação. Dá maciez, brilho e continuamente sendo utilizado garante força e resistência SIM!

 Serum Antiporosidade:



 É leve, e muito bom! É termoativado. Deve ser utilizado duas a3 gotas e proceder a secagem, escovação ou prancha.

Na fórmula, além dos silicones, encontrei: olus oil, camelina sativa oil, vegetable oil, camelina sativa seed oil.



De fato, por conter estes óleos vegetais, você nota tratamento com este sérum. Ele não apenas maquia, é como se fosse um desses argans com silicone. Ele trata os fios, protege, dá brilho e maciez. Não pesa, não engordura e evita frizz.



De fato ,esta linha é TUDO oque eu queria em uma linha para cabelos danificados por descoloração. Acho e sempre achei um ABSURDO total, uma linha para cabelos descoloridos conter apenas pigmentos violetas, isto quando contém alguma outra coisa boa na fórmula. Pois, naturalmente, um cabelo descolorido é super danificado, então só por violeta não vai fazer bem nenhum ao fio. A Bioderm, finalmente, fez algo valoroso, ao contrário de muitas no mercado, prometendo ligar (o que sempre quis) desamarelamento com redução de pH/alcalinidade dos fios descoloridos. Aí sim, vejo um real motivo para usar uma linha para cabelos descoloridos, pois só quem descolore os fios sabe como é impossível usar apenas uma linha desamareladora... Isso, é passado agora com a Platinum Oxi Redux.

Shampoo
O que promete: neutralizar os efeitos residuais da ox, devolver o brilho e a maciez
O que faz: Cumpre o que promete muito bem! Trata os fios!
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++


Reconstrutor Intensivo
O que promete: neutralizar os efeitos residuais da ox, penetrar com precisão na fibra capilar, reconstruindo-a e promovendo reparação, resistência e brilho aos fios
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Ótimo!
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10++


Serum Antiporosidade
O que promete: não tem promessa específica
O que faz: trata os fios, protege, dá brilho e maciez
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++



Abraços.
F.

23 comentários:

  1. QUE BOM TAVA QUERENDO COMPRAR AGORA TENHO CERTEZA OBRIGADO PELA DICA.

    ResponderExcluir
  2. Estava de olho nesse kit. Amei saber mais detalhes.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. SIMPLESMENTE perfeito ! eu to usando e amando

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Então M, a porosidade vai sumindo conforme se vai usando! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  5. Anônimo10/19/2012

    HÁ DEZ ANOS TINGIA TODOS OS MESES MEU CABELO COM PRETO AZULADO...ACABEI ENJOANDO FIZ UMA DECAPAGEM EM 100% DOS CABELOS RESUMINDO EXTRAGUEI FIQUEI MUITO TRISTE TINHA COMPRADO TUDO Q ME ENSINAVAM E NADA RESOLVIA.COMPREI A RECONSTRUÇÃO PLATINUM SÓ USEI UMA VEZ E JÁ GOSTEI E ESTOU APOSTANDO MUITO NESSA RECONSTRUÇÃO...(E O CHEIRO É MARAVILHOSO)

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Comprei o kit hj e depois de ler o post, animei a já começar o tratamento.. hehe Meu cabelo está péssimo, espero voltar pra contar como ele ficou lindo com o uso dos produtos =D

    ResponderExcluir
  7. E tem um fator que não foi colocado ele se presta com muita qualidade até para cabelos castanhos. Uso no meu cabelo quando fiz uma mechas californianas.
    O cabelo fica incrível. E olha que nem usei o kit completo só o creme de massagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bia! Utilizei ele também nos fios escuros! O efeito é basicamente o mesmo! :D
      É muito bom mesmo! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  8. Ola Felipe, comprei esse kit, e ja usei 2x, com intervalo de uma semana, mas eu queria saber se esse shampoo e o reconstrutor podem ser usados diariamente deixando por 3 min e enxaguando, conforme fui informada pelo sac da bioderm, mas achei estranho por ser um reconstrutor nao teria que ser usado uma vez na semana ou de 15 em 15 dias? Eu tenho cabelos liso, mas com frizz e com tintura vermelha.
    Att,
    Veronica

    ResponderExcluir
  9. Ola Felipe, comprei esse kit, e ja usei 2x, com intervalo de uma semana, mas eu queria saber se esse shampoo e o reconstrutor podem ser usados diariamente deixando por 3 min e enxaguando, conforme fui informada pelo sac da bioderm, mas achei estranho por ser um reconstrutor nao teria que ser usado uma vez na semana ou de 15 em 15 dias? Eu tenho cabelos liso, mas com frizz e com tintura vermelha.
    Att,
    Veronica

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/07/2014

    Felipe, adoro seus artigos! Visito demais sua página! Por favor me ajuda a tirar a seguinte dúvida:
    - Quando você fala que o shampoo resenhado "não resseca, não danifica, amacia, limpa bem, TRATA!!!" Fico sem entender uma coisa... pra limpar BEM não é necessário primeiramente lavar com um shampoo transparente ANTES...??? Sempre ouço isso por aí... tô fazendo o que dizem e meu cabelo tá ressecado pacas!!! HELP!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina, primeiramente muito obrigado pelo carinho! :]
    Hmmm... Bem INTERESSANTE a sua pergunta, e realmente NECESSÁRIA! :]
    Acontece que pela blogosfera e pela indústria, sempre será dito o mesmo, mas a realidade geral é sempre outra.
    O que precisa de higienização é o couro cabeludo, os fios, apenas de uma leve remoção de sujidades...
    Tenha em mente uma coisa... Bom shampoo não é aquele que 'limpa' até sua alma, bom shampoo é aquele que limpa e não agride.
    Farei mais a frente um post bem esclarecedor sobre o tema. Pelo momento, lhe indico ler este post:
    http://beautynroll.blogspot.com/2013/09/dica-do-dia-os-beneficios-do-shampoo.html
    E este: http://beautynroll.blogspot.com/2013/10/no-poolow-poo-o-que-e-como-fazer.html

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/08/2014

    Felipe, você foi muito atencioso respondendo a minha indagação! Permita-me importuná-lo por mais uma única vez, ok?
    Seguinte: - Lavo o cabelo assim: coloco o shampoo (diluído em água) dentro daqueles aplicadores de bico (tipo o do tônico de alho da gota dourada – saca?) e aplico APENAS no couro cabeludo, massageio e lavo com shampoo por 2 vezes, a primeira com um transparente e depois com um cremoso. Que vou fazer agora? Fazer esse procedimento APENAS com um tipo de shampoo, o shampoo creme (de preferência sem sulfato) por duas vezes! E esquecer o uso do shampoo transparente. Já que meu cabelo é mega ressecado... vou usar o transparente APENAS quando for realizar reconstruções – o que acha? ? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D

      Primeiramente: NÃO indico diluir shampoo em água, isso é coisa de cabeleireiro. Se ele tiver alguma composição bacana, ele perde suas propriedades boas por conta da solução, o que altera sua base, quimicamente falando; também altera o pH e aí já era...
      Ah não ser shampoos muito surfactantes, muito detergentes e sem propriedades muito relevantes.

      Primeiro me responda... Qual é seu tipo de cabelo e como ele está atualmente? Da raiz às pontas!
      De preferência, use esses que lhe indiquei. Se não se adaptar, use um cremoso ou hidratante, quantas vezes achar necessário, mas NO COURO CABELUDO! :D

      Acho uma boa para reconstrução mais centrada, mas mesmo assim não sempre, indico também o uso de shampoos reconstrutores nesta etapa. :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  13. Anônimo1/09/2014

    Caro Felipe Ursini,
    Respondendo à sua pergunta: atualmente meu cabelo está mega ressecado, volumoso e cheio de frizz no topo da cabeça.
    Faço duas químicas: alisamento e coloração!
    O meu alisante, à base de ácido pirogálico, também deveria deixar meus cabelos tingidos de preto, mas como tenho muitos fios brancos, isso não acontece, assim tenho que recorrer à coloração a cada 2 meses, guardando sempre um intervalo de 15 dias entre as químicas, okay?
    Tô chegando à uma conclusão quase irrefutável - sobretudo após ter lido sua postagem sobre a queratina - a de que o xampu COM sulfato, quando muito abrasivo, pode até dar um ‘corte químico’... Ainda mais usando duas químicas, que é o meu caso... Concorda?
    Não cheguei a ter corte químico, porém uma forte quebra também queda. Resumo da ópera: ‘cabelim’ bem detonadinho!
    Ah! Ia esquecendo, sempre que tinjo ou aliso, logo após, passo uns 50ml de condicionador misturado a 1 colher de vinagre, já que não tenho acidificante, pra fechar as cutículas, será que isso resseca o cabelo também?
    Obrigada pelas dicas do shampoo!
    Beijos! Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo Regina! =D
      Okay... Alto Grau de Ressecamento/Volume/Frizz >>> Invista em reconstruções lipo-proteicas. A minha técnica, "Reconstrução Cuticular", é baseada em aspectos bioquímicos da estrutura capilar.
      Compreendo... Bem, não conheço o ácido pirogálico, vou pesquisar sobre ele.

      Que MARAVILHOSO ver uma leitora que compreende as alusões e entrelinhas de meus textos! :D haahhaha'
      SIM! Você entendeu corretamente!!! Um shampoo muito agressivo, um shampoo anti-resíduo (sou totalmente contra a existência disso), a não ser para casos realmente extremos, como fios plastificados, DETONAM qualquer cabelo, por mais saudável que esteja. Seja a curto, médio, ou longo prazo.
      Recentemente eu chumbei meus fios de matizador, e usei um AR que eu tenho em casa que SEI que é a treva... Apliquei 2 vezes... Só eu e Deus sabemos os resultados desastrosos... Agora além de ter de reparar os danos já existentes dos meus fios, agora estes do AR foram ainda piores! =D

      Não resseca! Só que não indico fazer logo após um alisamento ácido, por por maior acidez pode corroer as cutículas dos seus cabelos. :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Anônimo1/11/2014

      Felipe Ursini, obrigada meeeeeeeeeeesmo! Vc me ajudou pacas! Vc é muito lindo!
      Deus o abençoe!
      Regina

      Excluir
    3. Oi Felipe, adorei essa linha, sua resenha está ótima!!! Sou adepta do low poo, uso shampoo anti resíduos de 15 em 15 dias ou uma vez ao mes.
      Tem um detalhe sobre seu comentário Regina, vc disse que alisa com ácido pirogálico, o pyrogalol do henê certo? Qual coloração vc está usando? Pois poucas são compatíveis, só pode usar tinturas a base de sais metálicos como natucor, bigen etc ou cremes tonalizantes daqueles sem emulsão como o Keraton para avivar o tom. Não pode usar oxigenada de jeito nenhum, nem da emulsão de tonalizantes!
      Foca no shampoo sem sulfato que vc vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Line, que bom que gostou, fico feliz! :D
    Apoio Low e No, mas não sou adepto, entretanto ,só uso shampoos creme ou shampoos suaves, ou sem sulfatos.
    Anti-resíduo aqui é de preferência nunca que possível! kkkk'

    É, este ácio eu não conheço. Agradeço as adições Line! :]

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querido. Meus cabelos mechas loiras e progressiva. Posso usar esse kit sem medo de prejudicar a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. O pH do kit é baixo, vai ser super bom pra você! ;D

      Abraços.
      F.

      Excluir