Resenha: Bath Brazilian Keratin Reconstruction System of Hair Professional (Salvatore)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Bath Brazilian Keratin  Reconstruction System of Hair Professional da Salvatore.

 

Trata-se de um creme reconstrutor de uso profissional para proporcionar um sistema de reconstrução dos cabelos. Contém 500 ml e vem com uma válvula em spray.

"O Creme Reconstrutor com Queratina Salvatore é indicado para cabelos danificados, quebradiços e quimicamente tratados. Fortalece os fios repondo as vitaminas e minerais que o cabelo perde ao longo do tempo com processos químicos. Dá brilho e maciez restaura a massa capilar, controlando a elasticidade dos fios. Tem ação anti-ressecamento, proporcionando uma leve redução de volume e frizz. É indicado para todos os tipos de cabelo."

Na verdade, o produto não é bem um creme, ele é liquido. Um liquido de coloração levemente alaranjada, chegando ao salmão. Tem um cheiro muito gostoso, que me lembra laranja bem suave.


Você deve lavar os fios com um shampoo no mínimo duas vezes, para que os fios fiquem bem limpos. Em seguida secar 70% os fios deixando-os úmidos apenas. Aplicar o produto mecha a mecha com a ajuda de um pincel, penteando e alinhando os fios e deixar agir por 20 minutos.
SEM ENXAGUAR, você deve escovar os fios e pranchar mechas grossas por no mínimo 5 vezes.
Para maior absorção do produto, é indicado deixá-lo nos fios por dois dias.

Na fórmula encontrei: hydrogenated castor oil, niacinamide, calcium panthenoate, hydrolized collagen, hydrolyzed protein, red fruits glycolic extract, panthenol, keratin hydrolyzed, lepidodendron extract, calamophyton extract, sphenophyllun extract, theobroma grandifólium butter, astrocaryum tucumã butter, lanolin anidrun, acetamida MEA, sericin macadamia fenifólia seed oil, ricinus oil etoxylated, demetylamina keratin - pro kertin, deionyzed water.

Um fórmula maravilhosa que combina ativos reconstrutores a ativos nutritivos. Destaco a sericina que é um dos meus ativos favoritos.

No uso, no tempo em que o produto está agindo nos fios, você não os sente endurecendo ou enrijecendo. Eles permanecem com o sensorial suave que o produto deixa ao contato.
A escovação é facilitada e acelerada em uns 20 ou 30%. O pranchar também é facilitado, mais rápido e sem danos aos fios; pelo contrário, sinto que com o produto nos fios, a cada pranchar, você está tratando mais os mesmos. Por fim, os fios ficam notavelmente reconstruídos, com brilho, suavidade, MACIEZ, fáceis de manipular, fortes e cada vez com mais aspecto saudável. Também noto que com o uso o volume e levemente diminuído, aspecto ressecado vai sumindo e frizz é quase que inaparente. Trata a porosidade, rigidez e quebra (parando a mesma).

Assim como a queratina da Néctar, a Bio Keratine (resenha aqui), notei que ela consegue recuperar danos fortes em duas aplicações.

O que promete: Fortalecer os fios,dar brilho, maciez, restaura a massa capilar, controlando a elasticidade dos fios, ação anti-ressecamento, uma leve redução de volume e frizz.
O que faz: Cumpre perfeitamente o que promete
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++


Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Fê, é a melhor queratina que já usei!! Adorei a resenha! Bjão
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu usei na minha irmã, e não ficou rígido como a queratina costuma deixar!

    Abraços,
    Fernando.

    http://www.cabelomaniacos.com.br

    ResponderExcluir