Maus Tratos e Descasos na Hair Brasil: Wella Professionals, Moroccanoil e NP Hair Solutions

Olá pessoal, tudo okay?
Agora vou fazer um breve comentário sobre os representantes de algumas empresas que tiveram um pouco de descaso na hora de recepção. Afinal sou um blogger, e meu dever não é só falar de produtos e lançamentos, e sim soltar informação.

Moroccanoil:

A Moroccanoil é uma empresa que dispensa apresentações, muitos já testaram e usaram seus produtos no mundo todo. Ela tem a fama de ter trazido o óleo de argan á tona, tirando-o do anonimato.
Ano passado quando eu estive na Beauty Fair, eu confesso que até pensei em dar uma passadinha, pois quem é que não brilha os olhos com a grande Moroccanoil?
Porém, uma conhecida minha havia me dito que foi distratada no stand deles, dizendo resumidamente que eles faziam acepção de pessoas, e te mediam de cima a baixo. Tudo bem, poderia apenas ter sido a funcionária que a atendeu, mas no mesmo dia do evento ouvi outros casos do mesmo ocorrido, e desisti de passar no stand.
Durante o primeiro dia da Hair Brasil, eu, junto a minha amiga Liia Silva fomos ao stand da Moroccanoil, ela viu que o stand estava cheio de gente saindo com bolsas da marca (vazias) e ela se dirigiu para um representante que estava próximo do estoque deles. Ela apenas lhe perguntou quando eles iriam disponibilizar mais bolsas com amostra do óleo, e o carinha que lá estava mau a olhou apenas dizendo que apenas mais tarde e que eles não estavam dando amostras ou bolsas naquele horário. Liia disse que estava vendo o povo sair de lá com bolsas vazias (e de fato estavam), e ele a ignorando, novamente mau olhando pra ela e dizendo que haviam comprado algo, ou qualquer coisa, mesmo com gente passando ao lado com as bolsas vazias.

Aí me fica a pergunta: são os funcionários da empresa que se acham superiores aos outros por trabalharem nela, ou é a própria empresa que dá um treinamento de falta de respeito para os mesmos?

Cada vez mais sinto vontade de testar qualquer coisa da empresa, agora que a vontade é quase nula.


Wella Professionals:

Estávamos andando por um corredor do evento quando vimos o stand da Wella Professionals, eu e a Pri Gomes.vimos um pessoalzinho ao redor do balcão entrando no local após falar com as recepcionistas, e também havia algumas pessoas ao redor entrando no mesmo local. Eu e a acompanhante resolvemos ir lá ver o que era, afinal, não havíamos ido a um dos dois stands da Wella.
Acontece que ao meu simples perguntar "Do que se trata o evento?" as duas recepcionistas que ali estavam, uma morena e uma loira, nos olharam de cima a baixo enquanto a morena dizia que o tal evento era apenas para convidados em um tom sínico de deboche. O mesmo tom foi ouvido por algumas pessoas que estavam atrás de nós, que se recusaram a ficar no lugar, saindo em seguida de nós dois.


NP Hair Solutions:

Estávamos eu e a Pri, antes de reencontrarmos a Gi Dal Bom, saindo do stand da Floractive, quando vimos o da NP Hair, no qual eu decidi ir conhecer. Era um stand pequeno na verdade, nada chamativo, mas sempre gosto de conhecer novas marcas e produtos.
Ficamos dentro do lugar por um minuto quando ninguém se disponibilizou a nos atender. Até aí "tudo bem", quando chamei uma senhora representante da empresa. Informei que eu era blogger e que queria falar com o representante de marketing da empresa, ela notavelmente não era, olhando para os lados procurando a tal pessoa, mas disse para que eu falasse com ela mesma. Os olhares sobrepostos a um tom de grosseria e descaso ficaram ainda mais evidentes quando eu disse que queria conhecer os produtos e a marca, na qual ela não me falou nada a respeito da mesma, me indicando procurar depois o representante de marketing (ué, não era pra falar com ela?).
Fiz questão de agradecer e anotar na minha agenda o nome da empresa na frente dela, finalizei com um sorriso e saí.
Por que uma empresa nem tão conhecida (pelo menos nunca havia ouvido falar) destrataria qualquer tipo de cliente? Visto que de todas as voltas que dei na Hair não vi sequer uma pessoa entrando naquele stand.
A marca já ficou queimada comigo.




Entre grandes e pequenas empresas ficou notado para mim o descaso. Fui bem tratado com representantes de grandes marcas como a Senscience, por todos com quem conversei da Inoar, KPro, Lola, entre outras grandes e médias (em relação a conhecimento) empresas, como os donos da L'officer que foram nos prestigiar e conhecer no evento.
Não que eu desejasse que todos os representantes das empresas fossem doces como açúcar  ou excepcionalmente simpáticos como TODA a equipe da parceira Dom Bianco, que sempre me tratou super bem, mesmo sem me conhecer (e que aliás fiquei feliz de rever rostos como o da querida Maria Porto).
O pessoal da Salvatore com a simpaticíssima Mayara, a super doce Isabela da Midori, Aneethun, entre outras sempre muito cordial, até mesmo quando os re-encontrei por acaso ou não... Até mesmo a grande Joico, que possuía um grande e belo stand, mas que porém não era nada convidativo e nunca vi sequer uma alma entrando no mesmo, apenas por um instante quando estava com o pessoal na Inoar no domingo, vi duas clientes por fora conversando com um representante da Joico, sendo super bem tratadas.

Apenas gostaria de saber se por essas empresas lá em cima do post, faz parte do currículo de seus representantes ter um "curso" em descaso ou maus tratos! :]

Abraços.
F.

11 comentários:

  1. é infelismente as empresas não sabem o quanto perde com isso pois acabamos tendo uma grande influ^rncia na mídia

    www.erikakikasouza.com

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  2. Nossa, sou super comportada e controlada, mas numa situação dessa eu me descontrolaria e perguntaria logo " você está sendo pago pra ser mau educado? Me indica a agência por que assim eu também quero trabalhar."

    Detesto gente que quer se melhor que os outros, ou destratar seja lá qual for o motivo.

    http://pontofem.blogspot.com.br/

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  3. muito chato isso! Mas infelizmente isso não se resume a um evento, quando vc entra em determinadas lojas acontece o mesmo! Falta de preparo dos atendentes.. e outros fatores "psicológicos" devido trabalharem para determinadas marcas!

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  4. Pior é essas pessoas que trabalham nesses stands, se acham os próprios donos ¬¬
    Vergonha desse povo viu!

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  5. Anônimo4/09/2013

    Nada justifica tamanha falta de educação, mas tbm tem muita blogueira-pedinte por aí q fica mendigando amostras, e já ouvi falar até de casos de blogueiras tentando dar carteirada na beauty fair. Por conta dessas blogueiras sem-noção, todos acabam pagando. também ficaria indignada na sua situação, afinal vc não fez nada para ser tão hostilizado.

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  6. Anônimo4/09/2013

    Fe, meu amigo... vou ser transparente com você, como sempre fui!!! Estive na feira por causa de vocês, pois já estive visitando já a alguns anos e nunca tive muita paciência. Acredito que teremos um dia a oportunidade ou necessidade de estarmos presentes, mas para isso tenho que pensar em N coisas, e uma das principais, seria o espaço blogger e claro pessoas preparadas para atendê-los. Mas como falo sempre para a Fla, acredito que a verba utilizada, seria melhor distribuida, com revistas, blogger e outras midias. Foi um grande prazer conhecê-lo, espero revê-lo em breve

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  7. Fê querido, depois que vc falou da Moroccanoil, passei longe dela! E quer saber? Eu "cago" pra essa marca... só tem nome, pq os produtos mesmo, não estão com essa bola toda não!

    Pode ser que eles sejam treinados pra não darem atenção aos blogueiros... a única meneira de confirmar isso, é fingir que vai comprar e no final dizer que é blogger..hehehe aí sim, vc vai ver se eles mudam o comportamento...

    Até que eu e a Adri demos sorte, pq fomos bem atendidas em todos os stands que visitamos...

    Achei ótimo vc falar sobre isso aqui, pois eu teria feito a mesma coisa, se tivesse encontrado com pessoas mal educadas...

    parabéns pelo post!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/


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  8. Que coisa né... também notei alguns 'descasos', mas olha, eu me surpreendi no stand da Moroccanoil... fui muito bem tratada lá.
    Mas antes de me identificar como blogueira, eu perguntei sobre um produto deles para couro cabeludo e só após receber as informações, falei do meu blog. E mesmo assim me atenderam cordialmente, recebi uma amostra e a tal da sacolinha da discórdia. Foram educados e atenciosos e desfez aquela impressão que eu tinha da empresa.

    Porém, gostaria demais que isso fosse com todo mundo, é chato demais ser destratado. Não apenas por algumas empresas, mas pelos atendentes que parecem ter um rei na barriga.

    Mas isso não aconteceu comigo no stand da Moroccan...

    Beijo grande procê!!!

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  9. Que coisa né... também notei alguns 'descasos', mas olha, eu me surpreendi o stand da Moroccanoil... fui muito bem tratada lá.
    Mas antes de me identificar como blogueira, eu perguntei sobre um produto deles para couro cabeludo e só após receber as informações, falei do meu blog. E mesmo assim me atenderam cordialmente, recebi uma amostra e a tal da sacolinha da discórdia. Foram educados e atenciosos e desfez aquela impressão que eu tinha da empresa.

    Porém, gostaria demais que isso fosse com todo mundo, é chato demais ser destratado. Não apenas por algumas empresas, mas pelos atendentes que parecem ter um rei na barriga.

    Mas isso não aconteceu comigo no stand da Moroccan...

    Beijo grande procê!!!

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  10. Eles deveriam tratar os blogueiros com muito apreço,afinal,muitas pessoas compram produtos pela indicação dos blogueiros.Chato isso!!!!

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  11. Felipe cá entre nós?
    Cada dia que passa tenho menos vontade de ir nos eventos e feiras.
    É tanta palhaçada por parte das marcas que nem me irrito mais, uma pena porque antes gostava muito de acompanhar tudo, mas hj em dia não tenho saco.
    Bloguete estrela, empurra empurra, marca com esse tipo de gente nos atendendo...rola não rs
    bjs

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