Resenha: Linha Double Shine Pós Progressiva (Exxa)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Double Shine Pós Progressiva da Exxa.

 







A linha Double Shine Pós Progressiva foi recentemente reformulada, e agora contém quatro itens: shampoo, condicionador, máscara de hidratação e sérum gloss.

Ela é indicada para cabelos com escova progressiva, promete efeito disciplinante, cabelos mais lisos, ação anti-frizz e redução de volume. Seus ativos base são aminoácidos da seda (a sericina que tanto amo, confira aqui) e o cristal gloss (o quartzo das fórmulas).

Shampoo:

"O Shampoo Exxa Double Shine limpa suavemente os cabelos submetidos ao processo de escova progressiva, que necessitam de um cuidado especial."

Deve ser aplicado uniformemente nos fios molhados, massageando até formar espuma e enxaguar.
Tem uma coloração branca e perolada, de textura liquida cremosa (normal). O aroma é gostoso e suave (assim como o restante da linha) porém notável.
No uso achei que ele limpa bem, não chega a danificar mas dá uma ressecada nos fios, por este fato não é necessária uma segunda aplicação nos meus fios que são secos. Achei que por ser um shampoo pós progressiva, poderia ser mais suave. Contudo, quem tem fios mistos a oleosos e com progressiva potencialmente se adapte bem a ele.
Na fórmula encontrei: propylene glycol, quartz e silk amino acids.

Condicionador:

"O Condicionador Exxa Double Shine revitaliza e protege os cabelos submetidos ao processo de escova progressiva, que necessitam de um cuidado especial."

Deve ser aplicado após o uso do shampoo, uniformemente nos cabelos molhados e massagear de 1 a 3 minutos enxaguar e finalizar.

Tem uma textura creme suave, e a fragrância é mais suave que a do shampoo.
No uso, ele dá uma amolecida e amaciada nos fios de imediato, e no enxágue os fios permanecem da mesma forma. Ele dá maciez, suavidade e brilho. Gosto de utilizá-lo após a máscara. É bem gostoso.
Na fórmula encontrei: propylene glycol, quartz, silk amino acids.

Máscara Hidratante:

"A Máscara Hidratante Exxa Double Shine hidrata e condiciona profundamente os cabelos submetidos ao processo de escova progressiva. Sua fórmula com Aminoácidos da Seda e Cristal Gloss, ativos ricos em brilho e vitalidade, penetra na estrutura do fio, revigorando e prolongando o efeito liso dos cabelos. O resultado: brilho intenso e sedosidade ao toque."

Deve ser aplicada nos fios após o shampoo, mecha por mecha, massageando e deixando agir de 3 a 5 minutos, enxaguar em seguida. Não indica ser necessário o uso do condicionador.
Na fórmula encontrei: silk amino acids, propylene glycol, quartz.
Contém também uma variedade de silicones e parafina liquida, não contidos no condicionador.
Tem uma textura cremosa meio liquida, fragrância mais suave que a do condicionador. Na aplicação ela dá maciez e emoliência, sendo muito fácil de espalhar. No enxágue os fios continuam macios, ganhando brilho, suavidade e controle de volume.

Sérum Gloss:

Promete brilho perfeito, anti-frizz e ação anti-umidade. É termoativado.
"O Sérum Gloss Termoativado Exxa Double Shine promove aos cabelos um brilho intenso e controle de frizz para uma finalização perfeita. Sua fórmula termoativada, facilita o alisamento e protege os fios do calor do secador e da chapinha."
Deve ser aplicado nos fios úmidos ou secos do comprimento ás pontas e finalizar com secador ou chapinha, ou deixar secar naturalmente.
Na fórmula encontrei: propylene glycol, quartz.
Não contém os aminoácidos da seda, contém vários silicones e também contém isoparafina.
Tem o mesmo aroma da linha, porém nais gostoso. Não é oleoso e espalha facilmente nos fios, formando uma barreira sensorial. Se deixar os fios secarem naturalmente, ele dá brilho, suavidade e controla o volume e frizz por um tempo, mas não dura tanto. Contudo, se secar e pranchar os cabelos ele os alinha bem, gerando brilho, suavidade e controle, além de que ele segura a escova por mais tempo e ainda brilhante.
Também é ótimo para eliminar frizz, controlar volume e dar brilho extra nos cabelos já secos. Ele dá leveza também.

O que promete: Prolongar o efeito liso, vitalidade, brilho e hidratação
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim, menos o shampoo
Nota: 8 (shampoo 4, condicionador 8, máscara 7, sérum 9)

Aproveite e confira a resenha da Defrisagem Gradativa Marroquina da Exxa (clicando aqui).

Abraços.
F.




Um comentário:

  1. pra quemn usa progressiva é uma ótima linha completa com ativos maravilhosos o efeito ficará duradouro mesmo :) gosti... indicarei pr quem usa E.P :)

    ResponderExcluir