Resenha: Plástica Capilar Marroquina (Inoar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Plástica Capilar Marroquina da Inoar Professional.

Ela é basicamente, uma reposição de queratina de uso profissional. Os produtos não são testados em animais.
Dentre suas promessas estão a reposição da queratina perdida, redução de até 30% do volume através dos ativos selantes, restaurar pontas ressecadas, alinhar os fios, eliminar o frizz. Também promete não alterar a forma natural dos fios. A Plástica Capilar Marroquina é indicada para a manutenção de progressivas e para a reposição queratínica em cabelos danificados ou quimicamente tratados.
Ela é dividida em três itens de um litro:
#Shampoo Limpeza Profunda
#Keratin Colágeno System
#Reconstrutor Capilar Marroquino

Agora vou falar sobre o uso dos produtos e como utilizá-los. O processo não deve ser repetido por um mínimo de 45 dias.

Shampoo Limpeza Profunda:

O primeiro passo é o Shampoo Limpeza Profunda. Ele tem um pH 7,8 ao 8,0. Este é um pH com alto poder de limpeza, um maior que esse (8,0) eu não uso nem indico.
Tem um cheiro que me lembra salada de frutas, tem coloração perolada cintilante e é  levemente liquido.
Você deve lavar os fios  com ele massageando-os suavemente agindo por 15 minutos (confesso que fiquei preocupado com isso).
Na fórmula encontrei: capric glycerides, theobroma cacao extract, keratin.
No uso, ao aplicá-lo você automaticamente sente as cutículas capilares se abrindo e os fios começam a fazem aquele som "crack" com a massagem. Porém, na ação dos  15 minutos, ele não resseca mais os fios ficam bem limpos, não quebram (já usei anti-resíduos que quebravam os fios), e ficam com as cutículas bem abertas. Com isto, não sinto necessidade alguma de uma re-aplicação.


Keratin Colágeno System:

O segundo item (sim eu disse item e não passo, vocês vão saber já já o porquê) é um concentrado de queratina e colágeno. Ele tem um pH entre o 3,5 e o 4,0. Ele é liquido e de coloração salmão próxima a da pele (que fica quase imperceptível na foto), tem o mesmo aroma frutal do shampoo.
Na fórmula encontrei: hydrolyzed silk, theobroma cacao extract, collagen , keratin.
Ele na verdade não deve ser utilizado sozinho... Por isso chamei de item acima. Ele deve ser misturado com o terceiro item. Uma proporção deste para duas do próximo item.

Reconstrutor Capilar Marroquino:

O terceiro item tem um pH 3,0 a 4,0, tem um aroma frutal. Contém formaldeído [que me foi informado pela empresa que é utilizado como conservante, não como ativo] e ácido glioxílico, que seriam os selantes. Não contém muito formol como uma progressiva, mas dá uma ardida nos olhos sim com a secagem.
Deve ser misturadas duas proporções dele para uma do segundo item, aplicar a mistura nos fios, mecha a mecha, deixar agir por 10 minutos, secar os fios e pranchá-los em mechas finas por 3 vezes em cada. Terminado o processo, enxaguar e proceder a finalização desejada.

O que achei...
Dá uma ardida nos olhos sim por conter formol, é fácil de aplicar e não pesa os fios no ato de escovar nem no de pranchar. Ao término do processo os fios não ficam brilhantes de forma estonteante e nem macios, porém ao enxaguar e finalizar a plástica, os fios estão renovados, com aspecto saudável, brilho, força, resistência e maleabilidade.
Nos meus fios que são secos e danificados, foi possível passar uma semana inteira sem utilizar qualquer produtos que contivesse ativos reconstrutores. E um dos pontos mais positivos foi que parou a quebra das pontas dos meus fios. Dá uma reduzida leve no volume por eliminar o frizz.

OBS: Reitero que me foi informado pela empresa que o formol não é um ativo, é um conservante no produto, sendo menor que o permitido pela Anvisa 0.2%.

O que promete: Reduzir volume, repor queratina, restaurar pontas, eliminar frizz e alinhas os fios
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Talvez
Nota: 10+

Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Nossa bem Legal hein?o detalhe do formol é a parte hehe
    bjus
    pS: 4 dias!

    ResponderExcluir
  2. achei q é uma progressiva diluida com duas partes de queratina n? Sério q fiquei com essa sensação(juro q senti vontade de fazer o teste inclusive aqui em casa....)

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei que é uma progressiva "light"... e pra arder os olhos, tenho minhas dúvidas que seja menor que 0,2%
    #seinão#
    bjsss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O que alisa/diminui o volume, nela?
    Uso a marroquina da mesma marca e ela pra manter o efeito, uso tanto que está no finzinho.
    Mas não sei o que realmente alisa nelas, se o formol é tão pouco.
    Na verdade ela ardeu meus olhos tanto quanto a marroquina.

    ResponderExcluir