Resenha: Argan Oil Light! Comparação com o Argan Oil normal! (Inoar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o novo óleo de argan da Inoar Professional, o Argan Oil Light! Sim, light!

Trata-se de um óleo de tratamento para cabelos finos e coloridos, sem adição de álcool. Por ser light, ele promete ser leve e suave.
Diferente da versão normal, que é mais forte.

Assim como o normal, ele é indicado par coloração, hidratação, finalização e rejuvenescimento dos fios.
Quando eu fiz a resenha do Argan Oil normal (resenha aqui), eu havia ganho ele de uma amiga, e por isso, não tinha a embalagem, por isto eu não tinha muita informação sobre ele, mas aqui vou tentar deixar as informações mais nítidas.

Sobre o light:
"Fórmula Light especialmente desenvolvida para cabelos finos, ou coloridos, o óleo de argan tem o poder de penetrar na fibra capilar e quase instantaneamente melhora a elasticidade e nutrição, ajuda a diminuir o frizz e proporciona brilho intenso."

Sobre o normal:
"Extraído do fruto da árvore de Argan em Marrocos, o óleo de argan possui propriedades ativas conhecidas mundialmente. Sua matéria-prima é produzida artesanalmente por cooperativas sustentáveis de mulheres marroquinas que, na cultura local, utilizam o óleo para diversas finalidades. Somando alta tecnologia com propriedades naturais, a linha de produtos Argan Oil da Inoar e compatível com qualquer processo químico e age profundamente na fibra capilar. Ideal para um público exigente, trata e deixa os cabelos lindos e extremamente macios."

Comparem vocês agora... A fórmula do Argan Oil Light: cyclomethicone/cyclopentasiloxane, dimethicone, cyclomethicone/dimethicone, argania spinosa kernel oil, olea europae oil, parfum, simmondsia chinesis extract, tocopheryl acetate, butylphenyl methylpropional, alphaisomethyl ionone, cinnamal, coumarin, d-limonene, hydroxyisohexyl-3 cyclohexene carboxialdehyde, linalool.

Fórmula do Argan Oil normal: argania spinosa oil, cyclomethicone/cyclopentasiloxane, dimethicone, cyclomethicone/dimethicone, olea europaea oil, parfum, simmondsia chinesis extract, tocopheryl acetate.

Só pelas fórmulas já dá para se dizer que a versão normal é realmente mais potente, e que a light é realmente mais suave.

Ambos tem a mesma textura, que é um tanto grossa, mas não muito; tendo também o mesmo aroma, que é um adocicado bem sofisticado, porém a do light é um pouco mais suave, e menos adocicada. Já as colorações são as mesmas, um leve amarelado que chega a ser florescente.

Vale a pena também destacar que não há, em nenhuma das fórmulas, menção de corantes, o que indicaria até uma boa concentração do óleo só pela cor; embora após algum tempo fique um resíduo amarelado ao fundo dos frascos.

Aliás, para quem quiser saber mais sobre os benefícios do óleo de argan em si, clique aqui.

Para as aplicações de rejuvenescimento dos fios, a forma é a mesma para ambos: adicionar 20 ml da máscara argan oil (resenha da linha completa aqui) com 10 ml do óleo, aplicar nos fios e deixar agir de 5 a 10 minutos. O resultado proporcionado é uma maior hidratação e nutrição dos cabelos, com o normal o fio fica mais nutrido, com o normal ele fica nutrido porém de forma mais suave.

Eles também são indicados para serem utilizados adicionados á coloração, só testei isso no normal, pois não estou usando coloração ultimamente. No qual deve ser aplicada uma colher de chá do óleo junto á mistura da coloração. O resultado é mais brilho, menos danos e uma cor mas uniforme.

Como finalizadores (a forma que mais utilizo-os), devem ser aplicados com os fios já secos, de 2 a 5 gotas, para dar brilho, eliminar o frizz e ptrotegê-los da umidade do ar. Por ser a base de argan, ele também é capaz de doar vitaminas aos fios.
O resultado desta forma é delicioso com ambos, os fios ficam extremamente macios, suavizados, muito perfumados e com um brilho natural. É delicioso mesmo. Eles não pesam nos fios e secam rapidamente sobre os mesmos. Não notei diferença entre ambos utilizando-os desta forma.

Como protetores térmicos, deve ser aplicada a mesma quantidade, de 2 a 5 gotas, nos fios semi-úmidos, e escová-los e pranchá-los, para acelerar o tempo da secagem. Essa é uma das formas que eu mais gosto de utilizá-los; isto porque realmente a secagem é acelerada, os fios deslizam mais facilmente na prancha, e ficam controlados, macios, suaves e brilhantes, além de perfumados. Ambos geraram o mesmo efeito, porém o normal com um "quê" a mais, eles impedem que os fios se danifiquem pelo calor do secador e da prancha!

No mais, ambos são excelentes opções para tudo a que se destinam. AMO utilizá-los como finalizadores e protetores térmicos, e eles realmente funcionam para potencializar a hidratação e nutrição dos fios, deixando-os de quaisquer formas utilizadas, mas macios e hidratados, com brilho e suavidade.

O normal dá uma nutrida a mais, o que pode ser ruim para quem tem fios mais finos a oleosos. Por isto, o Argan Oil Light já atende melhor a este tratamento para fios mais finos ou oleosos, proporcionando os benefícios de forma mais suave, porém notável.

Argan Oil Light
O que promete: Melhorar a elasticidade, nutrição, ajudar a diminuir o frizz e proporcionar brilho intenso
O que faz: Cumpre muito bem o que promete, com efeito progressivo
Classificação: Muito bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (mais ideal para fios mais finos e oleosos, o normal é a opção ideal para os meus secos e danificados)

Pude utilizar com um tempo maior o normal e ele subiu um ponto!
O que promete: Brilho, redução se frizz, hidratação profunda e proteção contra agentes externos
O que faz: Cumpre o que promete, progressivamente
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+


Confira aqui o post comparativo entre o Argan Oil e o Macadamia Oil Premium
Confira aqui o post comparativo entre o Kit Argan Oil e o Kit Macadamia Oil Premium
Confira aqui o post da resenha do Kit Macadamia Oil Premium
Confira aqui o post da resenha do Kit Argan Oil

Abraços.
F.








Um comentário:

  1. Anônimo7/05/2013

    Oi linda. Como vai a vida?

    Adoro este óleo apesar de usar apenas como finalizante mas considero um bom óleo para o cabelo, deixa-o bem comportadinho e sem frizz. Ainda assim prefiro o Oleo de Argan da MoroccanOil mas em termos de preço, este é mais economico para o meu bolso sem dúvida. Adoro as suas resenhas e o seu blog. Tem-me ajudado muito quando estou com dúvidas sobre o meu cabelo

    Beijos


    http://www.fichiers-de-france.com/

    ResponderExcluir