Resenha: Lipofim Shake Diet de Baunilha (Bionatus)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Lipofim Diet Shake no sabor baunilha, da Bionatus.

Trata-se de um alimento para redução de peso, em substituição parcial de refeições. Ele tem fonte de fibras, sabor artificial de baunilha (amo) e é adoçado com sucralose.

OBS: Aqui deixo em aberto um fato que amo e que me admira na Bionatus, pois de todos os produtos que testei deles, eles sempre usam a sucralose como base adoçante, e acho isso um primor. Uma vez que a sucralose não altera em nada o nosso organismo, entrando e saindo, já outros adoçantes tem reações, alguns até relacionados ao câncer. Parabéns Bionatus!

O produto, usado da forma indicada contém 201 calorias. Também conta com pequenas quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras, na qual corresponde a 22% da quantidade diária de proteínas em uma dieta de 2000 calorias. Rende até 14 porções.

Ele é um pó de coloração creme, que deve ser adicionado em 3 colheres de sopa (30 gramas) a um copo de leite semi-desnatado (200 ml), misturar com mixer ou liquidificador, podendo acrescentar gelo se preferir... E beber!

"O LIPOFIM SHAKE DIET foi desenvolvido com a  finalidade de auxiliar na 
redução de peso corporal através da substituição parcial das refeições
diárias.O LIPOFIM SHAKE DIET pode substituir até duas refeições diárias, 
por exemplo, uma porção pode ser consumida, em substituição ao café 
da manhã, e outra em substituição ao jantar. Cada porção preparada
vale por uma refeição balanceada com os principais nutrientes. Para que 
ocorra a redução de peso corporal, as demais refeições devem ser
balanceadas e,se possível,praticar atividade física regularmente."

Na fórmula encontrei: Maltodextrina, farinha de soja, farinha de aveia, leite em pó desnatado, colágeno em pó, vitamina A, vitamina D, vitamina B1, vitamina B2, niacina, ácido pantotênico, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina E, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, zinco, cobre, iodo, selênio, manganês e potássio.

É indicado aumentar o consumo de água, o que não me é problema.

Batendo no liquidificador, ele forma uma bebida cremosa e levemente espumante no início. Você também pode misturar no copo, mas não vai ficar tão cremoso, e certa quantidade vai acabar ficando no fundo.
O sabor é delicioso, baunilha não mito doce, com um gostinho de fibras mesmo, de produtos integrais bem suaves. Me perguntaram se tinha gosto de farinha... Não, é uma delícia!

Eu infelizmente não consigo ficar mais de duas horas sem comer tomando apenas um copo, então tomo um copo e meio ou um copo e algumas bolachas cream cracker, assim sendo apto a um tempo de 3 a 4 horas.

É uma delícia, e faz super bem, pois dá energia e você se sente alimentado. Ele impede que se fique atacando a geladeira, o que indiretamente combate o excesso de peso. O tomo quando quero algum doce.

Abraços.
F.

Um comentário: