Resenha: Linha Natural Wave - No Poo (L'Officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Natural Wave da L'officer Professional







Trata-se de uma linha embasada na técnica do No Poo. Que para quem não sabe o que é, eu explico:

No Poo é uma técnica que basicamente, visa a limpeza e higienização dos cabelos, sem o uso dos shampoos convencionais.

(Em breve falarei tudo sobre No e Low Poo).

A linha é composta por três itens: Shampoo Repairing, Conditioner Hydrating e Fluid Sculpture. Ela é a base de ativos de chá verde, que tem ação antioxidante. Promete hidratar profundamente, reparar a estrutura dos fios, estabilizar o pH dos cabelos, doar brilho, promover estabilidade maciez, modelar os cachos e gerar resistência à umidade (externa). O shampoo contém 300ml, enquanto os outros dois itens contém 250ml.
Ela é propriamente dirigida para quem tenha cachos (a maior parte do público usuário do No Poo), para fixação e modelagem dos mesmos; entretanto, os benefícios da técnica e do produto, podem ser obtidos por quem tenha outros tipos de cabelo, sem problema algum.

Shampoo Repairing - NO POO:

Ele tem pH 5, e promete hidratar os fios e complementar na ativação de cachos. Ele é completamente livre de sulfatos; seu tensoativo (agente de limpeza) é o cocoamidopropyl betaine (Cocoamidopropil Betaína), que é um detergente suave.

"O Natural Wave Shampoo Repairing é um produto desenvolvido para a estabilização de pH dos fios. Sua fórmula complementa o processo de ativação dos cachos."

Ele deve ser aplicado por todo o cabelo, deixando-o agir por 2 minutos, para maior limpeza. Enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: aqueous extracts of: achileamillefolium, chamomilla recutita (matricaria), cymbopogon schoenanthushumuluslupulus (hops), melissa officialis (balm mint), rosemarinus officinalis (rosemary), cocamidopropyl betaine, glycol distearate, polyquaternium-7, propylene glycol, hydroxyethylcellulose, cetyl alcohol, isopropyl palmitate, wheat amino acids, mentha piperita (peppermint) oil, vitis vinifera (grape) seed oil, menthol, cetrimonium chloride. phenoxyethanol, citric cid, methylchloroisothiazolinone, fragrance.


Analisando a fórmula:

Achillea Millefolium (Aquiléia/Aquiléia-Mil-Folhas):
Planta rica em ácidos (como graxos e salicílico) e aminoácidos, betaína, glicosídeos e vitamina C.
Tem ação adstringente, anti-séptica, cicatrizante, antimicrobiana, re-estabilizante da microcirculação sanguínea (dentre diversas propriedades quando relacionada a saúde e medicina).
O uso durante a gravidez pode provocar sangramentos.
Pode ser utilizada por infusão de 15 gramas em 1 litro de água, massageando o couro cabeludo; o que auxilia na queda e na calvície.
Origem: Vegetal, folhas, flores e caule.

Chamomilla Recutita Extract/Matricaria Extract (Extrato de Camomila):
Tem ação anti-inflamatória, calmante e condicionadora para a pele. Rica em vitamina B, tanto para a pele quanto para os cabelos, gera maior hidratação. Também tem ação inibidora de bactérias.
Origem: Vegetal; folhas, flor.

Cymbopogon Schoenanthus:
Planta que tem ação condicionante e calmante. Extrato do capim-limão.

Humulus Lupulus (Lúpulo):
Planta com ação antimicrobiana, adstringente, emoliente, condicionante, calmante e tônica.
A planta feminina é utilizada na fabricação de cerveja. De sabor amargo, age combatendo agitação, insônia, ansiedade e de ação calmante e sonífera, intensas (em relação a saúde).
Origem: Vegetal.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Cocamidopropyl Betaine (Cocoamidopropil Betaína):
Tensoativo anfótero que possui carga positiva e outra negativa na mesma estrutura da molécula.
Obtido de forma sintética pela condensação do óleo de coco ou de babaçu, com a dimetilpropilamina.
É um tensoativo suave com capacidade microbicida, com excelente compatibilidade dérmica. Ele gera baixa irritabilidade aos olhos e a pele. Reduz a irritabilidade das formulações, melhora o toque sensorial, promove o aumento da viscosidade  maior estabilidade de espuma. Ele tem alto poder detergente e de limpeza. Também é utilizado como tensoativo secundário (usado para melhorar a base tensoativa e melhorar o resultado final, reduzindo a irritabilidade da pele ou de mucosas).

Glycol Distearate:
Tem ação emoliente. Condiciona a pele e os cabelos enquanto emulsiona a viscosidade da fórmula.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.

Mentha Piperita Oil/Peppermint Oil (Óleo de Hortelã-Pimenta):
Extraído da Hortelã-Pimenta. Ele tem diversas propriedades terapêuticas: ação analgésica, anestésica, anti-séptica, anti-inflamatória, antiespasmódica, adstringente, descongestionante, calmante e estimulante.
Origem: Hortelã-Pimenta.

Vitis Vinifera Seed Oil/Grape Seed Oil (Óleo de Uva):
Extraído dos frutos da uva, este óleo é neutro em bases ácidas ou alcalinas, compatível com surfactantes aniônicos ou catiônicos. Rico em vitamina A, vitamina E e ácidos graxos. Fácil de manusear, é muito utilizado na indústria cosmética. Tem ação antioxidante, emoliente, condicionante, protege de fatores externos (temperatura, clima, Sol, danos mecânicos...), recuperação rápida de secura, gera luminosidade, e não tem toxicidade.
Origem: sementes da Uva.

Ele tem um aroma levemente plantal, que é bem gostoso de sentir... Até remete a lavanda. Ele tem uma textura diferente das convencionais; ela é meio aquosa, quase como um gel liquido. Incolor, com um fundo esbranquiçado praticamente imperceptível.
No uso... Ele é SENSACIONAL! É completamente "novo" o efeito sensorial. Ele não resseca absolutamente NADA! Sabe o que é um shampoo não ressecar nada? Não, não estou falando de um shampoo hidratante, estou falando de um que não abre a cutícula (mesmo com o pH5) nem que remova tratamentos. A coisa que mais gostei dele foi o fato de ele não remover a nutrição dos fios. Ela que é a responsável por proteger os fios, sentir o shampoo não a removendo é um primor.
Mas não se alarmem... Ele limpa sim os fios!
Você ao utilizá-lo sente que qualquer sujeira, ou coceira (por agentes externos) no couro cabeludo, vai embora. É isso que ele faz... Em termos de catiônico e aniônico, ele remove as moléculas de sujeira, sem remover a proteção dos fios, ou danificá-los. É como se ele mantivesse os tratamentos que você fez anteriormente, limpando a superfície dos fios.
É meu item favorito da linha! E ah, ele NÃO FAZ espuma! E você não sente estar passando um shampoo nos fios (ocasional do efeito sensorial que já temos costume, dos shampoos com sulfato).

Condicionador Hydrating:

Ele tem pH 4,0, e promete hidratar e doar brilho aos fios, além de promover estabilidade e maciez aos fios.

"O Natural Wave Conditioner Hydrating é um produto desenvolvido para dar flexibilidade e maciez aos fios, com estabilidade de pH e a fixação de pólos positivos."

Ele deve ser aplicado nos fios, após terem sido lavados com o shampoo da linha, deixando agir por dois minutos, e enxaguar.

A fórmula é a seguinte: cetearyl alcohol, glycerin, disodium edta, phenoxyethanol, behentrimonium chloride, citric acid, bht, butyrospermum parkii shea butter, aqua (water), polyquaternium-7, parfum (fragrance), methylchloroisothiazolinone, CI 772681, aqua (and) hydrolyzed milk protein, rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract, metha arvensis leaf extract.

Analisando a fórmula:

Cetearyl Alcohol:
Tem ação emoliente e estabilizante. Utilizado para gerar viscosidade e emulsionar (concentrar) fórmulas cosméticas (maior escala em máscaras).

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Mentha Arvensis Leaf Extract (Extrato de Menta):
Tem ação refrescante, calmante anti séptica e anti-inflamatória para a pele e o couro cabeludo.
Origem: Folhas de Menta/Hortelã.

Ele tem uma coloração verde-água claro. A textura é em creme-liquido de toque e sensorial aquoso (não é oleoso). A melhor parte para mim é a fragrância, que é muito parecida com a da Máscara de Jaborandi (abra uma nova guia e confira a resenha clicando aqui), aquele cheirinho suave de talco.
No uso, o efeito já era o esperado (por mim), ele amacia e amolece as fibras capilares logo em contato. Aquela sensação de emoliência que todos nós gostamos. Ele pede para agir por cinco minutos, e é o suficiente. No enxágue, os fios continuam com o mesmo sensorial. É delicioso de se sentir, pois o condicionador tem potencial hidratante. A base dele foi formulada a partir da tão querida Máscara de Jaborandi. É como se fosse uma versão "express" dela.

DICA: Os No Poo Users costumam não enxaguar todo o condicionador, deixando uns 50% deles nos fios (isto pois os condicionadores deste segmento são mais hidratantes e mais leves ao mesmo tempo). Outros inclusive utilizam o condicionador junto a um finalizador, em menores proporções.


Fluid Sculpture - Definition Curl:

Ele tem pH 4,0 (fato que eu gostei demais, pois vários produtos do mercado, colocam o finalizador com o pH acima do pH do condicionador ou da máscara, o que já abre mais a cutícula, ocorrendo uma necessidade breve de você ter que reaplicar os produtos), e promete finalizar fixando e modelando os cachos, deixando-os impermeabilizados e resistentes contra a umidade (externa).

"O Natural Wave Fluid Sculpture é um produto desenvolvido para diminuir o volume dos fios protegendo o cabelo de ações externas. Sua fórmula permite o uso diurno e noturno, oferecendo tratamento enquanto dorme ou trabalha."

Ele deve ser aplicado nos fios após a lavagem e condicionamento, em pequena quantidade (ou a adaptável ao seu fio), friccionando o produto e distribuindo-o ao longo dos fios. Este é o finalizador, ele não deve ser enxaguado.

OBS: Ele dá uma dica de ser aplicado durante a noite, aliado a tranças. E pela manhã, você terá definição de ondas.

A fórmula é a seguinte: cetearyl alcohol, hydrogenated vegetable oil, behentrimonium chloride, bht, shea butter, amidopropyltrimonium chloride, dissodium edta, glycerin, polyquaternium-55, phenoxyethanol, olive olea europaea extract, frgrance, aqua (water), citric acid.

Analisando a fórmula:

Cetearyl Alcohol: já mencionado acima.

Hydrogenated Vegetable Oil (Óleo Vegetal Hidrogenado):
É utilizado em muitos cosméticos, sendo um ingrediente natural e seguro. Sua ação retém a hidratação na pele e nos cabelos. Não é recomendável para peles com acne. É moderadamente comedogênico. É emoliente e condicionante. Pode vir a dar mais viscosidade ás formulações.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Amidopropyl Trimonium Chloride/Acrylamide Copolymer:
Tem ação antiestática (anti frizz), formador de filme e fixador para os fios de cabelo.

Glycerin: já mencionado acima.

Polyquaternium-55 [Styleze W-20]:
É um polímero catiônico em gel, miscível em água. Tem propriedades de fixação, condicionamento, ação antiestática (anti frizz), redução de volume; além de modelagem, ativação, fixação e retenção de cachos, como os mesmos benefícios para alisamento temporário, formando um filme suave e flexível sobre o fios.

Pode ser utilizado de 0,5 a 10% em formulações.

Olive Olea Europaea Extract/Olive Olea Europaea Oil (Extrado de Oliva/Azeite de Oliva):
É um óleo condicionante e emoliente extraído da oliva. Rico em glicerídeos, vitamina E, vitamina A, ácidos linoleico, oleico e palmítico. De textura pesada, com uma coloração variável entre um amarelo dourado, a um verde escuro. Muito benéfico para a saúde e para a beleza. Contém propriedades antioxidantes, absorção de radiação UV, proteção contra danos. Suaviza e recupera todos os tipos de pele. Previne perda de umidade, o que aumenta a hidratação tanto nos fios, quanto na pele.


O produto tem uma textura gel aquosa, com uns leves traços esverdeados. Ele se desmancha facilmente com a pressão das mãos. Apenas deixando o deslizar pela mão, ele vai se "desnaturando", revelando um teor hídrico natural.
O aroma dele é adocicado de forma mais frutal. Em contato com os fios, é como se você estivesse passando uma "água concentrada". Não tem aquele aspecto gel tenebroso, nem fica impregnado nos fios. Pelo contrário! Ele doa mais hidratação e sensação tátil de retenção da mesma. Ele umidifica os fios, deixando perceptível que você aplicou algo nos fios, mas sem deixá-los pesados ou coisa parecida.
Após a modelagem, os fios ficam muito bonitos. Os resultados são de hidratação, brilho tênue, suavidade cuticular, definição, controle e fixação. Essa fixação, não é típica de géis e produtos semelhantes; sim, uma fixação com aspecto mais natural, sem um nada de peso ou aspecto grudado. É ótimo o efeito! Os fios ficam controlados e "naturais".

A dica para quem tem cachos, e ativá-los, é de além do movimento de baixo para cima, utilizar-se de um difusor.

Quando eu utilizei o kit pela primeira vez, antes de sair com os amigos. Todos, sem exceção, me perguntaram o que eu havia feito nos fios, pois eles realmente estavam muito bonitos. As ondulações ficaram bem definidas e com aspecto sensorial e visual, alinhado e "naturalmente" luminoso.

Dou a dica de que caso você tenha/esteja com fios muito ressecados ou ásperos, adicionar algumas gotas de óleo na mão junto ao finalizador, e então, aplicar sobre os fios. Pois estes fios precisaram de uma carga nutritiva! =D

O que promete: Hidratar profundamente, reparar a estrutura dos fios, estabilizar o pH dos cabelos, doar brilho, promover estabilidade maciez, modelar os cachos e gerar resistência à umidade (externa)
O que faz: Cumpre tudo e muito bem o que promete
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

A linha é completamente livre de silicones, petroquímicos e parabenos!!!

Vocês podem adquirir o kit clicando aqui com 10% de desconto.

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. excelente...quero o mu de volta kkkkkkkkkkk
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/12/2014

    Conheci essa marca no seu blog e estou encantada com os resultados.Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir