Resenha: Máscara de Tratamento Cítrico (Nouar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara de Tratamento Cítrico da Nouar Professional
Quando a fui testar, estava crente de que ela seria de base cítrica; ou seja, ácida. Mas não foi o caso... Confiram mais a frente!

"A máscara de tratamento Nouar Cítrico, age intensamente nos fios proporcionando brilho, vitalidade e hidratação completa."

Ela deve ser aplicada de uma a duas vezes (O.o) nos cabelos lavados e úmidos, deixando agir de 7 a 12 minutos, e enxaguar em seguida.

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Dimethicone, Butyrospermum Parkii Butter, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Behentrimonium Chloride, Mangifera ndica Seed Oil, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Panthenol, Parfum (Fragrance), Citric Acid, Disodium EDTA, BHT, Methylchloroisothialinone, Methylisothiazolinone, CI 42090, CI 19140.

Analisando a fórmula:

Brassicamidopropyl Dimethylamine:
É um ingrediente condicionante para os cabelos e a pele, feito de extratos plantais e sintéticos. Dito ser melhor que o Cetrimonium Chloride e que o Steramidopropyl Dimetylamine.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Orbignya Speciosa Kernel Oil (Óleo de Babaçu):
É um óleo com propriedades emolientes, suavizantes, anti frizz e nutritivas.
Origem: Babaçu

Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru):
Manteiga rica em ácidos oleicos, mirístico e láuricos. Tem capacidade de retenção hídrica, doação de maciez, suavidade, brilho, controle e deposição de lipídeos na pele e nos cabelos. Ajuda a recuperar umidade e elasticidade.

Mangifera Indica Seed Oil (Óleo de Manga):
O óleo de manga tem alta capacidade nutritiva e emoliente. Rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B5. Age na recuperação intensiva das áreas mais ressecadas tanto do cabelo quanto da pele. Tem ação amaciante, lubrificante, retentora de umidade e suavizante.
Origem: Manga.

Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu):
Tem altas doses de triglicerídeos e ácidos graxos. Suas propriedades incluem alta retenção hídrica, emulsão dos produtos, leve proteção UV (UVB e UVC), sensorial suave e saudável, maciez, elasticidade, suavidade e proteção ,tanto nos cabelos, como na pele.
Origem: Cupuaçu.

Panthenol (Pantenol/Vitamina B5):
Tem alto poder de retenção hídrica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.


Começa que eu já AMEI o fato dela ter óleo de manga. É um dos ativos nutritivos MAIS poderosos! Não fosse isso, além do meu amado pantenol, ela tem várias manteigas vegetais como vocês puderam perceber, o que a torna uma boa máscara nutritiva em potencial.



Ela tem uma textura bem cremosa, mole e de fácil manuseio (cai do pote se virar, logicamente). Sua coloração é esverdeada (em nada interfere nos fios loiros), e seu aroma é cítrico, porém suave (que é de fato, além do citric acid que é muito provavelmente um "estabilizante" na fórmula, a única coisa cítrica em geral). Vocês sabem que eu não ligo muito para as fragrâncias dos produtos, e a única que eu justamente não gosto é a cítrica. Entretanto, neste caso, ela é bem suave, e até gostosa!

Em contato com os fios, eles ficam totalmente amolecidos, maleáveis e fáceis de manusear e massagear. Após o tempo de ação dela, e enxágue, os fios permanecem do mesmo jeito. Após a secagem, você nota os fios bem mais hidratados, com maciez, brilho, definição, suavidade e controle. Ela reduz volume e controla bem o frizz!

Testei a reaplicando, como informa poder ser utilizada (porém em quantidade menor), e o resultado melhora em 20%.
A achei uma opção de máscara nutritiva muito boa! Superou minhas expectativas iniciais! Não engordura os fios.

O que promete: Proporcionar brilho, vitalidade e hidratação completa
O que faz: De fato, cumpre o que promete. Ainda doando suavidade, controle, definição e redução de volume
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Nossa que composição rica hein!! Parece ser ótima...Bjs Bjs
    http://www.biroskadakeka.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser muuito boa! já fiquei querendo! sou apaixonada por máscaras! adorei seu blog, seguindo, se puder visitar o meu será um prazer receber sua visita www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir