Resenha: Máscara Repair Complex da Amávia!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara Repair Complex da Amávia.
Ela é indicada para cabelos danificados ou com química. Promete reparação intensiva. ela é a base do complexo Bio-Restore e da creatina. Contém 300 gramas.

"A Máscara Reconstrutora  Amávia Repair Complex traz em sua fórmula uma combinação perfeita do Complexo Bio Restore, ativo rico em cisteína e peptídeos do trigo, que melhoram a resistência e elasticidade dos cabelos, com a Creatina, aminoácido capaz de penetrar no córtex capilar promovendo uma completa reconstrução dos fios danificados. Confere brilho intenso, hidratação e selagem das cutículas."

Ela deve ser aplicada nos cabelos lavados e distribuir o produto mecha a mecha, deixando-o agir com uma touca plástica, por 15 minutos. E enxaguar. Indica utilizar a linha completa para melhores resultados.

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Amodimethicone, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Petrolatum, Paraffinum Liquidum, Propylene Glycol, Polyquaternium 7, Erhylhexyl Stearate, Butyrospemum Parkii Butter, Hydrolyzed Wheat Protein, Methicone, Polyquaternium 10, Carbocysteine, Creatine, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Panthenol, Parfum, Citric Acid, BHT.


Analisando a fórmula:

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.

Polyquaternium-7:
Solução em água de cloreto de dialildimetilamônio e acrilamida. Catiônico, tem certo limite de compatibilidade com aniônicos (surfactantes e espessantes). Age de diversas formas, tanto para a pele quanto para o cabelo. Tem ação anti estática, condicionante (necessárias baixas concentrações), desembaraçante, amaciante, dá maleabilidade e lubrificação.

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

(Hydrolyzed) Wheat Amino Acids/Hydrolyzed Wheat Protein (Proteína do Trigo):
Geralmente utilizada em cosméticos após passar por hidrólise. Tem ação condicionadora. Capaz de penetrar na fibra capilar, por seu tamanho pequeno (quando em hidrólise), sendo uma opção vegetal de fonte de proteína para o cabelo.

Polyquaternium-10:
Indicado para proteger e fortalecer cabelos danificados quimicamente, auxiliando no brilho, penteabilidade, maciez, hidratação e tem ação anti frizz. Também tem proteção UV.

Carbocysteine/Carbocisteine [ou "Glyoxyloyl Carbocysteine" ou "Glyoxyloyl Keratin Amino Acids"] (Carbocisteína):
É um composto proteico ácido, derivado da L-cisteína, compatível com a fibra capilar. Doa maleabilidade, facilidade de controle e diminuição de volume, além de ter ação anti-frizz. Doa brilho e movimento.
Em uso para redução de volume, é dito não liberal formol em uso até aos 230º

Creatine (Creatina):
Um aminoácido de cadeia queratínica capilar. Suas propriedades incluem reparo de danos mecânicos ou químicos, auxilia na reestruturação dos fios. A creatina também tem ação antioxidante, impedindo o envelhecimento dos fios. É muito útil para ser utilizada de forma preventiva, para quem irá de fato causar danos mecânicos ou químicos aos fios. Ela é ótima para quem tem pontas danificadas.

Panthenol (Pantenol/Vitamina B5):
Tem alto poder de retenção hídrica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.



O produto tem uma fragrância suavemente adocicada; me lembra balas de tutti-frutti. A textura é bem cremosa, de toque macio. Ela é mole, mas espessa. Cai do pote se virar. Pela consistência não achei render muito. A utilizei sete vezes antes de fazer a resenha.

Ela não vai reconstruir sozinha os fios mais danificados. Isto pois, a ação dela é mais suave. Em cabelos levemente danificados, tenho certeza de que ela surtira uma reparação eficaz. Quanto a ela não reconstruir sozinha os fios mais danificados, explico: ela faz parte de uma linha, que potencialmente fornece uma cauterização ou boa carga de queratina; portanto, é de se imaginar que ela não seja o produto mais forte da linha (que estou com muita vontade de testar). A ação dela, em base no restante da linha, ficou devidamente clara em meu conceito: reparar suavemente doando emoliência. Isto pois, como nos passos anteriores a ela, potencialmente é fornecido aos fios uma boa carga proteica, ela entra amolecendo os fios, evitando que os mesmos fiquem rígidos ao final do processo.
E de fato, o que senti, tanto na aplicação (que é suave, gostosa, e fácil), enxágue, e resultado final, foi uma ação mais emoliente do que reconstrutora. Os fios ficam mais macios, alinhados e definidos. Destaque para a maciez e definição, além de que a máscara doa o fator brilho.
Notei uma melhora nas pontas danificadas, efeito geral da creatina. E nesta parte, foi muito bom ter notado este resultado de melhora, pois é raro encontrar produtos que realmente gerem uma melhora nas pontas.
Então, quem tem problemas com as pontas danificadas, certamente irá gostar dela. Isto também pois ela não enrijece os fios. Senti maior reflexão de brilho (selagem de cutículas) e resistência por teor hídrico.

O que promete: Melhorar a resistência e elasticidade, brilho intenso, hidratação e selagem das cutículas
O que faz: Doa maciez, suavidade, definição, brilho, selagem, resistência hídrica
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim (para manter a reposição de proteínas na parte mais "suave")
Nota: a partir de saber que ela é um dos últimos passos do processo, dou nota 8.

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Será que essa máscara mudou muito? Porque comprei agora em 2016 e a textura é bem diferente: super espessa e consistente.

    ResponderExcluir
  2. Também comprei e está mais consistente.

    ResponderExcluir