Resenha: NOVA Máscara Jaborandi Advanced Recovery (L'Officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a nova Máscara Jaborandi Advanced Recovery da L'Officer.

A queridinha da L'Officer dentre os blogs e consumidores esta de volta e com cara nova... Design branco e verde com grafia em verde e dourado.

Trata-se de uma máscara hidratante a base do extrato de jaborandi. Ela tem pH entre o 3,8 ao 4,7. Suas promessas básicas são de fortalecimento (através de teor hídrico), hidratação, equilíbrio (oleosidade) e evitar a queda e quebra dos fios. Ela contém duas versões agora, uma com 250 gramas e uma com 500 gramas.


"A Máscara Jaborandi Power Fortification foi desenvolvida com a mais alta tecnologia. Sua fórmula consiste em equilibrar o pH dos fios e hidratar sua estrutura para evitar e remediar a quebra e queda dos fios."

Ela deve ser aplicada sobre os fios limpos com shampoo, deixando agir de 20 a 30 minutos, procedendo ao enxágue.
OBS: Indicado realizar o processo quinzenalmente para obter fios revitalizados, brilhantes, fortalecidos e sedosos.

A partir de hoje, já aviso que vou iniciar um "novo projeto" aqui no blog, no qual farei um glossário de ativos e de algumas substâncias utilizadas em cosméticos. E deste item, extrairei informações dos ativos contidos nas fórmulas dos produtos para adicionar-lhes aos posts. Creio que ajudará a muitos.

A fórmula é a mesma da anterior... Ela é a seguinte:
Pilocarpus Jaborandi Extract*, Shea Butter, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Behentrimonium Chloride, Citric Acid, BHT,  Butyrospermum Parkii Shea Butter, Aqua (Water), Polyquaternium-7, Parfum (Fragrance), Methylchloroisothiazolinone, Aqua and Hydrolyzed Milk Protein, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Mentha Arvensis Leaf Extract, CI 45170.

*No Lote atual veio errado o ativo, dizendo ser Hydrolyzed Keratin, sendo na verdade, Pilocarpus Jaborandi Extract. Isto já está corrigido para os próximos lotes.

Vamos analisar os ativos:

Pilocarpus Jaborandi Extract (Extrato de Jaborandi):
Estimula e nutre o bulbo capilar, promovendo melhor crescimento de fios. Ação tonificante.
Origem: folhas da planta "Pilocarpus Pennatifolius".

Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Mentha Arvensis Leaf Extract (Extrato de Menta):
Tem ação refrescante, calmante anti séptica e anti-inflamatória para a pele e o couro cabeludo.
Origem: Folhas de Menta/Hortelã.



A nova versão tem o mesmo tom (que atenção loiros e loiras, eu uso, e ela não deixa o cabelo verde, pois não tem pigmento pra isso) e a mesma fragrância,, de talco de neném, porém suavizada. A textura agora está mais firme porém completamente maleável, com textura creme-gel. Eu amava a textura normal, meio cremosa porém com toque aquoso... Contudo, o efeito imediato desta versão com os fios é ainda superior!

No uso, ela é um show de hidratação! Ela tem a ação igual da versão anterior, porém, com ainda mais amaciamento, por causa do cetearyl alcohol que a deixou mais concentrada (em produtos com reais resultados, não é só parafina ou silicone que concentram uma fórmula). E aliás, ela continua LIVRE de silicones, parabenos e petrolatos, como podem conferir na fórmula.
Os fios ficam completamente amaciados com ela, e no enxágue, assim permanecem. Ela pede de 20 a 30 minutos, mas por ser uma hidratação, ela consegue fazer seu trabalho em apenas 5, sem problema algum. Fora que a aplico desde a raiz... Ela não doa oleosidade, e pela ação do jaborandi, que é notável em auxiliar a parar queda de fios, ela auxilia no controle desta.

Uma das minhas H's favoritas! =D

O que promete: Equilibrar o pH dos fios, hidratar para evitar e remediar a quebra e queda dos fios.
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Perfeita!
Compraria novamente: Sem dúvidas! Já era um show, agora ainda, se aperfeiçoou.
Nota: 10+++

Vocês podem adquiri-la cm 10% de DESCONTO, clicando aqui.
Aproveitem e confiram a resenha da versão anterior, clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. jaborandi sempre é ótimo né? essa máscara deve ser boa.

    ResponderExcluir
  2. como vc disse: perfeita !
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de testar a minha hehehe
    Beijos Fê

    www.belezaesermulher.com

    ResponderExcluir