Resenha: Máscara de Hidratação - Remineralizador 24K da Alpha Line!

30/10/2013
Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Remineralizador 24K da Alpha Line; que faz parte de uma linha lançada pouco antes da Beauty Fair 2013 (saiba sobre o evento clicando aqui). 


Trata-se de uma máscara indicada para cabelos loiros descoloridos, que estejam fracos, secos e desvitalizados (pode ser utilizada por outras tonalidades, que se encontrem nestas condições). Ela promete reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios. É livre de parabenos e contém filtro solar. Seus ativos base são óleos lendários e o óleo de queratina (não referenciado, mas é extraído do coco). Contém 450 gramas e seu pH é entre o 4,0 ao 4,5.

Sobre a linha e o produto: "O mundo exótico e encantador do oriente nos fornece mais esta riqueza, Alpha Line Remineralizador, fórmula exclusiva que combina Ouro 24K, com os óleos lendários de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina. Promovem resistência, reestruturação, força e brilho para os fios desvitalizados, secos e descoloridos.
O Ouro 24K é um minério rico em oligoelementos que hidrata e promove brilho aos cabelos secos e fragilizados, associado aos óleos de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina, que formam um filme rico em ácidos graxos, aminoácidos, vitaminas A, E, F e esteróis que restauram a flexibilidade dos fios, devido ao alto teor de emolientes e agentes lubrificantes."

Ela deve ser aplicada nos fios lavados com o shampoo da linha, por toda a extensão dos fios (ela não pesa na raiz), deixando agir por 5 minutos, procedendo ao enxágue em seguida.

O que mais me atrai nessa linha, é o fato de ser uma linha indicada para fios loiros, que não é violeta! Ela sim, é para TRATAMENTO, algo que os fios loiros, de longe necessitam muito mais que os outros. Principalmente os descoloridos.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium39, Acetamida MEA, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Steramidopropyl Dimethylamine, Divinylmethicone, Dimethicone Copolymenr, C12-13 Pareth-23, C12-13 Pareth-3, Amodimethicone, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Parfum, CI 77019/CI17789/CI77491, Lactic Acid, Disodium Edta, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, BHT, Cinnamomum Zeylanicum Barck Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrha Resin Extract, Olea Europaea Fruit Oil, Isoestearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin, Amber Extract, Adansonia Digitata Leaf Extract, Polysilicone-15, Gold, Alpha Isomethyl Ionone, Hexyl Cinnamal.



Ela tem uma textura cremosa, desliza do pote se virar. O aroma eu particularmente acho estranho, me lembra metal; mas diferentemente do condicionador, também sinto um aroma amadeirado neste. Sua cor é um creme puxado para o amarelado. Ela também tem partículas douradas, que eu achava ser mica; mas que segundo a fórmula, é ouro mesmo.

Analisando a fórmula:

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Polyquaternium-39 [Merquat Plus 3330 Polymer]:
É um polímero (patenteado) afóticos compatível com surfactantes aniônicos e anfotéricos criado para produtos de limpeza (shampoos, no caso). Dá sensação de sedosidade e hidratação (pele), também melhor penteabilidade (cabelo) a úmido e a seco, com lubricidade, reduzindo estática. Além de proporcionar condicionamento a produtos com pH muito elevado.

[AQUI O ÓLEO DE QUERATINA]
Cocoyl Hydrolyzed Keratin:
É um condensado de cloreto de cocoyl (origem a partir do coco) e da queratina hidrolisada. Tem ação condicionante para cabelos e pele, também pode agir como surfactante, mas com ação anti-estática. De teor lipídico, capaz de repor tanto proteínas, quanto oleosidade.

Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.

Acorus Calamus Root Extract/Acorus Calamus [Root] Oil (Óleo de Cálamo):
O óleo de cálamo contém alto teor de resinas naturais, combatendo o frizz e selando a cutícula dos cabelos. Também confere proteção e maior definição dos fios. Tem ação bactericida, auxiliando contra bactérias e micróbios.

Commiphora Myrha Resin Extract (Mirra):
O óleo de mirra, ou simplesmente mirra, utilizado desde a antiguidade em tratamentos terapêuticos ou estéticos, é rico em ácidos graxos, doando emoliência, suavidade e nutrição aos fios, o que aumenta força, brilho, resistência e sedosidade, gerando um aspecto mais saudável.

Olea Europaea Fruit Oil (Óleo de Oliva):
O óleo de oliva tem um alto teor de ácidos monoinsaturados, além de ser riquíssimo em vitamina E, que tem ação antioxidante, além das vitaminas D, A e K. Tem ação emoliente, regenerativa e de proteção. Ótimo agente para cabelos muito ressecados, melhorando sua elasticidade.
Amber Extract (Extrato de Âmbar):
É uma resina de origem natural fóssil, solubilizada (em geral) para utilização cosmética. Tem ação condicionante e antioxidante. 
Adansonia Digitata [Baobab]Leaf Extract (Óleo de Baobá):
O óleo de baobá, que vem sido um tanto utilizado na cosmética frequentemente, é extraído a partir de uma árvore africana. Gera emoliência, suavidade, nutrição e hidratação aos cabelos e para a pele; além do fator brilho.
 Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) [Amo muito *-*]:
O ácido láctico é um ácido orgânico formado na fermentação de produtos como iogurte e molho de soja. O corpo humano e de outros animais, também produzem ácido láctico diariamente, enquanto estes realizam atividades físicas; nestes, se faz presente nos músculos, pele e cabelos.
Ele retém a hidratação natural da pele e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
Eficaz no tratamento de calos, acne, verrugas (neste caso, em concentração de 10 a 20% aliado ao ácido salicílico) e rugas; também auxiliando no clareamento e rejuvenescimento da pele.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostático. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.

Isostearic Acid:
Tem origem de reação entre o ácido oleico e um catalisador mineral natural (sem outro meio químico), 100% baseado no teor oleico do primeiro, tendo grande lubricidade e estabilidade (de odor, à oxidação e térmica), grande dispersão nas formulações estabilizando nesta pigmentos, minerais, óleos e solventes.
Gold (Ouro):
Bem, o ouro em si, ainda está passando por processos de pesquisa dermatológica e medicinal; entretanto, as empresas que já o utilizam (algumas indicando já terem desenvolvido suas próprias pesquisas), afirmam que o ouro é capaz de, a partir de sua suposta ação reminerazilante, auxiliar na melhora dos tratamentos, protege a cutícula dos cabelos, além de fornecer-lhes maior brilho e luminosidade. Na pele, é dito que ele pode ser benéfico para diminuição da acne e auxiliar na firmeza da mesma. 

As partículas douradas:

Ela amacia os fios em contato com os mesmos, porém, não sinto a maior emoliência do mundo. Após o enxágue, os fios ficam um tanto mais disciplinados, com mais brilho e maior hidratação.
Na prática, ela tem um efeito bem progressivo.
Ela não vai recuperar seus fios da noite para o dia; mas com o uso contínuo, ela vai mantendo-os com um aspecto melhorado. Pelo tempo de ação, a acho uma ótima opção para ser deixada no banheiro, para ser utilizada no lugar do condicionador, oferecendo maior tratamento aos fios.

O que promete: Reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios
O que faz: Tem efeito progressivo. Você vai notando maior disciplina, brilho e hidratação.
Classificação: Boa
Compraria novamente: Sim, para uso no lugar do condicionador
Nota: 8

Confiram a resenha do shampoo e da emulsão condicionadora, clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. super dica ja vi na net falando super bem dessa mascara...otima resenha

    Beijokas
    Instagram @sicaramos
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  2. Luciana5/27/2015

    Estava procurando opiniões sobre este produto até encontrar o seu blog (muito útil, adorei). Porém logo em seguida me deparei com este: https://maisdicasfemininas.wordpress.com/2014/05/01/resenha-de-produto-alpha-line-mascara-de-hidratacao-remineralizador-ouro-24k/
    E ele contém exatamente as mesmas palavras que você usou para descrever o produto, inclusive o texto sobre a opinião do produto é igual. Não sei se você se importa com isso, mas achei importante avisar que tem alguém copiando sua postagem.
    Um abraço
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem? :D
      Muito obrigado pelo carinho!

      E realmente, muito obrigado pelo aviso! Não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que acontece isso. Me importo sim, afinal, é plágio. Obrigado mesmo pelo aviso! <3

      Abraços.
      F.

      Excluir