Reconstrução Capilar com Hair Treatment da Inoar Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Hair Treatment da Inoar Professional!  

Como mencionado no título, trata-se de um kit reconstrutor de uso profissional. Composto de quatro passos, sendo três de um litro e um de 250 ml, a proposta é  a de doar força extrema para cabelos danificados ou processados quimicamente (amei o termo "processados"; afinal, tratar, química não trata nada).
Este é um kit que eu há tempos já tinha muita vontade de testar, e enfim o fiz! E em comparação com outros, ele vale muito à pena pelo preço, que fica entre os R$200 aos R$300 reais, visto que os produtos, em maioria, são de litro! Já pesquisei muito sobre o Hair Treatment da Inoar, e nunca via ninguém falando deles, a não ser em sites de vendas. Portanto, sou o primeiro beauty blogguer a fazer uma resenha do mesmo (que responsabilidade, não? =D ahah')

"Desenvolvida com queratina hidrolisada, devolve aos cabelos elementos vitais à integridade da fibra. Experimente resultados incríveis, proporcionando brilho, maciez e flexibilidade às madeixas danificadas. Obtenha cabelos lindos e saudáveis com essa linha multifuncional indispensável para os melhores profissionais.

Especialmente indicado para 3 tipos de tratamentos:
- Fortalecimento Pré e Pós Química
- Reconstrução Instantânea
- Reconstrução Térmica

Os produtos também podem ser usados separadamente para cuidados diários no lavatório."


Já adianto que vale à pena o investimento!
 
Hair Treatment Shampoo Prepare:

"Shampoo para cabelos danificados ou processados quimicamente do kit Hair Treatment. Remove os resíduos da fibra capilar, como: óleos, leave-in, silicones e outros agentes químicos. Limpa e purifica o couro cabeludo, sem provocar seu ressecamento."

A fórmula: Aqua, Sodium Lauryl Sulfate Ether, Cocamide DEA, Lauryl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Styrene/PVP Copolymer, Glicereth-26, CI 42090, Hydropropyl Guar, Parfum, PEG-120 Methyl Glucoside Dioleate, Phenoxyethanol/ Parabens, Citric Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Dimethicone, Sodium Benzotriazolyl Butylphenol Sulfonatev Buteth-3/ Tributyl Citrate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

O shampoo tem uma coloração translúcida, de reflexo esverdeado, como se fosse bifásico. Sua textura é puxada para a fluida, mas não sendo 100% liquido. Tem um aroma "fresh".
No uso, confesso que já estava assustado em utiliza-lo, vide que geralmente, os shampoos pré reconstruções são em geral de limpeza profunda ou anti-resíduos (em que sou contra para ambos os casos)... Entretanto, o caso aqui foi diferente... Ele é tão, mas tão suave, que se tornou um shampoo TOP pra mim! Sabem... Ele é um shampoo preparador para cabelos danificados... E maravilhosamente... Ele NÃO ABRE CUTÍCULA! Limpa e refresca o couro, e mantém os fios intactos. E tem pH entre o 7,0 e o 8,0. Excelente! Li alguns comentários de clientes que disseram que o shampoo resseca horrores... Das duas, uma: ou a fórmula foi alterada (para melhor), ou então é simplesmente reação química (de processos químicos anteriores).

Inoar Hair Treatment Keratin System:

"Tratamento de reposição de Queratina para cabelos danificados ou processados quimicamente. Parte do Sistema Hair Treatment, fortalece e recupera a estrutura da fibra capilar."

A fórmula: Aqua, Citric Acid, Dimethyl/ Methyl (Ainoethyllaminoisobutyl) Siloxane/ C11-15 Ethoxylated Secondary Alcohol, Hydrolyzed Keratin, Parfum, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein/ Oat-Hydroclycolic Extract, PEG-12, Dimethicone, Propylene Glycol, Polysorbate-20, Hydroxyethylcellulose, Hydropropyl Guar, Methyldibromo Glutaronitrile/ Phenoxyethanol, Sodium Benzotriazoly, Butylphenol Sulfonate/ Buteth-3/ Tributyl Citrate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

O produto é semi-fluido, de coloração praticamente transparente. Aroma "fresh" mas mais "clean" que o shampoo.
Ele deve ser aplicado nos fios sem massageá-los. Deixar alguns instantes, cerca de 2 a 5 minutos e proceder para a aplicação da mask.
Ele não endurece os fios, apenas lhe faz sentir que algo foi aplicado neles, deixando-os naquele momento como se estivessem um pouco mais resistentes. Eu achei que poderia haver uma dose proteica um pouco maior; mas ainda assim, não deixa a desejar.

Inoar Hair Treatment Mask:  

"Máscara de tratamento para cabelos danificados ou processados quimicamente. Parte do Sistema Hair Treatment, suaviza e nutre os fios, ajudando a reduzir seu volume excessivo. Promove o fechamento das cutículas e garante um efeito especial para finalizações químicas. Neutraliza resíduos de alcalinidade e evita que os cabelos se tornem quebradiços e frágeis."

A fórmula: Aqua, Cetearyl Alcohol, PEG-20, Sorbitar Ester, Cetrimonium Chloride, Etoxylate Stearyl Alcohol, Glicereth-26, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Oat-Hydroglycolic Extract, Acetamide MEA, Amodimethicone/ Octoxynol-40/ Isolaureth-6/ Propylene Glycol, Caprylic/ Capric Triglyceride, Cyclomethicone/ Dimethicone, Cyclopentasiloxane/ Dimethiconol, Hydropropyl Guar, Paraffinum Liquidum, Parfum, Phenyltrimethicone, Keratin, EDTA, Panthenol, Benzotriazol Dodecyl P-Cresol, BHT, Phenoxyethanol/ Parabens, CI 42090, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.


O produto tem uma textura cremosa e levemente firme, coloração branca e aroma "clean". Na aplicação ele amacia os fios deliciosamente, tornando fácil a terapia dos fios. Ele deve agir por 5 minutos. Após o tempo de ação e enxágue, os fios ficam completamente macios e com um bom grau de emoliência, facilitando o manuseio e o desembaraçar.

Inoar Hair Treatment Leave-In Protection:

"Protetor térmico suavizante para cabelos danificados ou processados quimicamente. Parte do Sistema Hair Treatment, desembaraça o cabelo, elimina a eletricidade estática, fecha as cutículas dos fios e protege-os do ressecamento causado pelo calor do secador e poluição."

Fórmula: Aqua, Glycereth-26, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Methylparaben, Butylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Cetearyl Alcohol, PEG-20, Sorbitan Ester, Behentrimonium Methosulfate, Caprylic/ Capric Triglycerol, Triticum Vulgare (Wheat) Protein & Glycine Soja Protein & Avena Fatua Extract, BHT, Methylcholoisothiazolinone & Methylisothiazolinone, Methyldibromo Glutaronitrile Acetamide MEA, D-Panthenol, Octylmethoxycinnamate, Keratin, Citric Acid, Amodimethicone & Octoxynol-40 & Isolaureth-6 & Propylene Glycol, Phenyltrimethicone, Cyclopentasiloxane & Dimethiconol & Dimethicone Crosspolymer, Dimethicone, Cyclomethicone, Fragrance.

O único produto do kit que não é de litro, que é de apenas 250 ml, o que eu não curto tal ideia... Acharia ideal ser maior, de pelo menos meio litro, pois cada cabelo tem uma textura diferente. Enfim...
Ele é branco, de textura mediana, nem muito firme nem muito aquoso, na medida. Tem um aroma próximo ao do passo 3.
Ao aplica-lo nos fios, eles vão ficando cada vez mais fáceis de manusear. Facilita a secagem, e reduz o tempo habitual do processo de escova e prancha.


Ao contrário do que se pensaria, o kit foca em tratar os fios em reposição proteica, o que pode deixar os fios rígidos; mas com ele é muito pelo contrário, deixa os fios cada vez mais maleáveis.

 No mais... Gente, sinceramente?

=[

QUE DELÍCIA! Muito bom, muito agradável, gostoso de usar, fácil de aplicar. Era exatamente o que eu esperava! E pra mim, é melhor que a Plástica Capilar (resenha aqui), mas esta também promete reduzir um pouco o volume.
O processo geral resulta em fios maleáveis, macios, brilhantes, mais resistentes, mais controlados, menos volumosos, mais sedosos, mais suaves ao toque... Fora que o produto não gera acumulo, não deixando o aspecto endurecido ao longo das aplicações. O aspecto visual e o sensorial tátil são de cabelos cada vez mais bem tratados.
Se tornou um dos meus kits reconstrutores favoritos! E vale SUPER à pena!
Indico de olhos fechados!
É tratamento, não é química ou redutor de volume, saliento! :]


Se recordam da minha saga "Trocando Escova Progressiva por Queratina"?? Pois então... Ele é a pedida para isto! Principalmente para quem tem problemas com rigidez. =D
Esta sendo muito útil agora na minha atual saga, a Saga do Loiro Platinado Perfeito.

O que promete: Brilho, maciez, flexibilidade, cabelos lindos e saudáveis
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Perfeito (como um tratamento proteico emoliente)
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++



Não deixem de participar do "Concurso Cultural Comece o Ano Sendo Solidário" da Inoar no Cabelomaníacos! Serão mais de 10 Kits de Produtos! Clique aqui para saber como participar!

Abraços.
F.

12 comentários:

  1. Olá! Estou pesquisando sobre tratamento e achei seu blog :)
    Vc prefere essa linha ou a inoar abolut repair??? Fiz luzes no cabelo e ficou uma palha :(((

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :D
      Então, AMO e tenho ambas! Usei o Hair Treatmento, por exemplo, esses dias! Amo de verdade o kit!
      Já o Absolut é meu kit favorito EM GERAL, de todos de todas as marcas! Não troco, não substituo! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Os dois são bons só que as funções são diferentes pq a absoluta vc usa como hidratação e esse aí é uma cauterização vc não pode usar direto, mas por causa do excesso de keratina, mas absolutamente reais sem dúvida é o melhor no seu caso

      Excluir
  2. Anônimo12/09/2014

    Bom dia Estou gestante posso utilizar este kit??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, é apenas tratamento à base de queratina! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Oiii, uso a progressiva g hair há alguns anos e entre uma e outra eu usava a reconstrução kera hair da felithi, mudei de cidade e usei o da probelle, que tirou a progressiva e deixou o meu cabelo uma palha.Pensei em comprar este e levar para a cabeleireira, pois o da felithi é muito caro para usar apenas em mim.O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! :}
      Acho bacana! Gosto bastante do Hair Treatment, e ele é leve, não deixa os fios duros. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Anônimo9/29/2015

    Olá,adorei a resenha. Faço luzes e estou a procura de um bom kit,só q estou na dúvida ,Inoar ou Alfaparf Miolo de Bambu ?Qual vc acha melhor ?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de saber se tem problema pelo fato de eu ser loira e o produto amarelar meu cabelo, pois eu fiz a escova de argan da Inoar e deixou meu cabelo completamente laranja.
    Obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não amarela não. :}
      Os produtos são esbranquiçados. :} Tirando o shampoo que é levemente esverdeado. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. Olá gostaria de saber se esse produto alisa? Tenho cabelos liso e com poucas ondulações, friz e queria saber se tem algum produto da inoar indicado estou com as pontas quebradas mais quero muito tirar o friz e as ondulações qual produto ideal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina! Não alisa não. É só um tratamento à base de queratina, para se fazer reconstrução capilar e cauterização. :} Este produto te ajudaria para o seu caso. Mas não quanto às ondulações.

      Abraços.
      F.

      Excluir