Sport Talc e Hidratante - Vinho Tinto HOMEM, da Essencia di Fiori!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Sport Talc e o Hidratante da linha Homem, a base de vinho tinto, da Essencia di Fiori.
 


Autoexplicativos, os produtos fazem parte de uma gama indicada diretamente para nós homens, e bem, já fazia tempo que eu não falava de algum produto realmente direcionado a nós, correto? :]

Lemme do it!

Sport Talc: 

Promete refrescar e desodorizar os pés.

"Sport Talc é um talco em creme desenvolvido para refrescar os pés, ajudando a controlar a sudorese e combatendo os odores da transpiração. Seca rapidamente, sem deixar resíduos, podendo ser utilizado com qualquer tipo de calçado. Mantém os pés secos, macios e perfumados."

A fórmula é a seguinte: Wine Extract, Talc, Citrus Limon Fruit Extract, Menthyl Lactate, Triclosan, Glycerin, Cyclomethicone, Sodium Polyacrylate (and) Dimethicone (and) Cyclopentasiloxane (and) Trideceth-6 (and) PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Carbomer, Disodium EDTA, Methylbromo Glutaronitrile (and) Phenoxyethanol, Methylchloroisothiazolinone 9and )Methylisothiazolinone, Alcohol, BHT, Sodium Hydroxide, Parfum, CI 19140, CI 16185, CI 42090, Aqua.

Bem, já começo dizendo que a achei a proposta do produto diferente e muito interessante! Isto pois ele é um talco, mas incomumente, é em creme.
É para aplicação nos pés, e apenas neles. As propostas são diretas e claras: refrescar e desodorizar os pés; além de controlar odores da transpiração.


Gosto de aplicá-lo antes de ir para o trabalho, ou após chegar e tomar aquele bom banho.
Quanto ao efeito?
Bem... Analisando a fórmula, já destaco o extrato de vinho, que trata a pele evitando ação de radicais livres, também contemos o extrato cítrico do limão, que aliado aos polímeros do talco e ao triclosan, seriam os agentes responsáveis pelo efeito geral do produto.
E funciona? SIM! Apenas não 'funcionará' se você tiver um sério grau de elevação nos níveis de sudorese, que neste caso, é então recomendado ir a um dermatologista ou podólogo.
Em suma, notei que ele realmente evita que os pés fiquem com odores chatos, além de que ao utilizá-lo, ee seca rapidamente e os pés ficam maios e frescos. Super curti! O aroma é suave, me lembra fragrâncias fresh aliadas a talco e um toque suave de vinho tinto.

Hidratante Rosto e Corpo:

Previne sinais de expressão.

"É uma emulsão bifásica desenvolvida para quem gosta de se cuidar com praticidade. Possui toque agradável, é fácil de aplicar e deixa sensação aveludada na pele. Trata-se de um produto multifuncional, enriquecido com extrato de vinho, pantenol-D, vitamina E e óleo de semente de uva. O extrato de vinho age na hidratação seletiva, controle da oleosidade e como antirradicais livres. O pantenol-D tem alto poder hidratante, umectante e reepitalizante. A vitamina E, associada ao óleo de semente de uva, proporciona hidratação e previne o surgimento de linhas de expressão. Pode se usado na face, mãos e no corpo."

A fórmula é a seguinte: Aqua, Emulsifing WAX NF,  Glycerin, Cyclomethicone (and) Dimethicone Crosspolymer, Wine Extract, Cyclomethicone, Vitis Vinifera Seed Oil, Dimethicone, Butylphenyl Methylpropional/Alpha - Isomethyl Ionone/Citral/Eugenol/Hexyl Cinnamal/Limonene/Linalool, Sodium Polyacrylate, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Carbomer, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Disodium EDTA, Benzoatriazolyl, Dodecy p-Cresol, Sodium hydroxide, BHT, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, CI 16185, CI 19140, Ci 42090.

Vamos analisar alguns ativos da fórmula:

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Panthenol (Pantenol/Vitamina B5):
Tem alto poder de retenção hídrica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.

Vitis Vinifera Seed Oil/Grape Seed Oil (Óleo de Uva):
Extraído dos frutos da uva, este óleo é neutro em bases ácidas ou alcalinas, compatível com surfactantes aniônicos ou catiônicos. Rico em vitamina A, vitamina E e ácidos graxos. Fácil de manusear, é muito utilizado na indústria cosmética. Tem ação antioxidante, emoliente, condicionante, protege de fatores externos (temperatura, clima, Sol, danos mecânicos...), recuperação rápida de secura, gera luminosidade, e não tem toxicidade.
Origem: sementes da Uva.


No uso, bem ele tem uma textura "bifásica" (seria esta a palavra para a ocasião?), que engloba uma mais cremosa e outra translúcida. Ambas com coloração arroxeada.
Na pele do rosto, para mim não dá certo, pois tenho a pele mista, e logo nas bochechas, nariz e pescoço, estão o foco das glândulas sebáceas ativas. Mas para quem tenha pele normal a seca, creio que será o máximo! Isto pelo fato de prevenir sinais de expressão.
Entretanto, no restante do corpo, onde tenho pele normal, o efeito é incrivelmente gostoso, indo além do sensorial. Ele realmente dá uma hidratada na pele, sem deixá-la gordurosa, ao tempo em que deixa um aspecto macio, mais viçoso e com toque suave. Acabo nem usando sempre, apenas uma a duas vezes por semana, pois senti que os níveis hidro-lipídicos duraram por um tempo prolongado.

Sport Talc
O que promete: Refrescar, desodorizar e evitar odores de suor dos pés
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+

Hidratante Rosto e Corpo
O que promete: Hidratação, pele aveludada, e no rosto, prevenir sinais de expressão
O que faz: Cumpre o que promete! Não pude conferir o último quesito, mas creio funcionar bem para peles normais a secas
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

4 comentários:

  1. fiz teste com Cless sem amônia para cabelos alisados, logo imaginamos que agride menos, mas em menos de 20 mimutos meu cabelo ficou como chiclete, super emborrachado, o barato realmente vai sair caro! nunca usem para cabelos vai detoná.los

    ResponderExcluir
  2. Qual o valor do hidratante vinho tinto

    ResponderExcluir
  3. Valor como faço pra comprar

    ResponderExcluir