INOAR ABSOLUT DAYMOIST CLR! Melhor que L'oreal Professionnel!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o INOAR ABSOLUT DAYMOIST CLR, o novo lançamento (que eu já queria adquirir desde que foi lançado na Hair Beauty deste ano) da Inoar Professional. Confiram em primeira mão!!!


O lançamento é uma dupla de um litro cada item, sendo shampoo e condicionador. O kit Inoar Absolut Daymoist CLR é indicado para cabelos danificados ou cabelos quimicamente tratados.

A linha é desenvolvida com extratos botânicos que são contidos na fórmula exclusiva do Daymoist CLR, prometendo ação penetrante na cutícula ao córtex capilar.

Dica do Dia: Preciso estudar sobre as propriedades da beterraba tanto in natura e sobre o que bem poderia fazer aos fios. Entretanto, também tem como base no complexo de tratamento do Inoar Absolut, o amido de milho. Não sei se sabem sobre ele, mas o amido de milho é um gluco-composto, que tem alta dose de água e também dose de proteínas... Em síntese... Ele tem fácil poder de fortalecimento dos fios. Ele doa resistência aos cabelos. Sabiam disso? Se não, já aprenderam algo a mais com o Beauty 'n' Roll. =D

Conheçam os produtos e saibam mais sobre o os ativos e ações do Inoar Absolut Daymoist CLR:

Shampoo INOAR ABSOLUT:

"Shampoo Reparador com hidratação de alta performance. A ação do complexo sinérgico do AMIDO DE MILHO e EXTRATO DE BETERRABA, contido na fórmula exclusiva do DAYMOIST CLR, age no córtex do fio do cabelo, restaurando fio a fio, protegendo a integridade da Alpha Hélix responsável pela manutenção da queratina, aumenta a elasticidade dos fios, preservando a cor e o brilho, protege contra desbotamento de coloração e prepara os cabelos para procedimentos térmicos. Linha desenvolvida para 3 tipos de procedimentos: TRATAMENTO PRÉ E PÓS QUÍMICA, RECONSTRUÇÃO INSTANTÂNEA E RECONSTRUÇÃO TÉRMICA."

[Obs: em negrito e dourado, são os ativos base que a Inoar deixa realmente em negrito. Em dourado, são bons itens da fórmula que eu também particularmente destaco. Também não farei análise de ativos, qualquer dúvida falem comigo, isto pois o post já vai ficar grande; contanto, se eu o fizesse, ficaria ainda mais extenso.]

A fórmula é a seguinte: Aqua, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, PEG-120 Methylglucose Dioleate, Polyquaternium-7, Cocamide MEA, Sodium Lauryl Sulfosuccinate, PEG-150 Distearate, Polyquaternium-10, Dimethicone, Ammonium Lauryl Sulfate, Lauryl Methyk Gluceth-10, Hydroxypropyltrimonium Chloride, Chloromethylisothiazolinone and Methylisothiazolinone, Fragrance, Lauryl Glucoside, Propylene Glycol, Glycerin, Argania Speciosa Oil, Alpha-Tocopheryl Acetate, Ethyleneglycol Distearate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Lactic Acid, D-Pantenol, Hydrolyzed Corn Extract and Beta Vulgaris Root Extract.


O shampoo é um suave perolado de coloração amarelada. Tem uma textura meio grossa porém aquosa, e portanto, completamente maleável. O aroma é exótico, é um perfume não muito adocicado, que no fundo me lembra o cheiro de beterraba. É bem gostoso. E fica bem suave nos fios.

Não é necessário muito produto na aplicação. Esta quantidade na foto me dá umas três aplicações.
O shampoo é simplesmente FANTÁSTICO! Ele não resseca NADA, não abre cutícula, não deixa o fio oleoso ou sujo... Limpa tratando... Só com ele, já se sente um fato de hidratação nos fios. Os fios ficam limpos, perfumados, macios e já pré-hidratados.

Em resumo, SUPER indicado para todos os tipos de fios danificados... Ressecados, quebradiços, fracos, porosos, envelhecidos, emborrachados. Aliás, recentemente tive o emborrachamento dos fios por descoloração, que quem tem fios platinados sabe como é... É o grau máximo de dano do fio. Este foi o shampoo que fui utilizando nesta fase, e foi o que só beneficiou meus fios, não desestruturando ainda mais as cutículas, e auxiliando na manutenção dos tratamentos. Se tornou meu shampoo favorito do momento!!!

 O SHAMPOO NÃO TEM SODIUM LAURETH SULFATE, EHTER LAURIL SULFATE, SODIUM LAURIL ETER SULFATE e derivados!!!! É quase um shampoo creme, do jeito que eu amo!
 Saibam sobre os malefícios destes detergentes citados, clicando aqui e aqui.


Condicionador INOAR ABSOLUT:

"Condicionador desenvolvido com extratos botânicos da exclusiva fórmula Daymoist CLR com ação ultra hidratante. Promove intenso condicionamento e brilho, recupera a elasticidade dos fios, facilita o pentear, restaura e protege os cabelos danificados pela ação do calor e evita o desbotamento de colorações."

A fórmula é a seguinte: Aqua, Xanthan Gum, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Phenoxyethanol and Methylparaben and propylparaben and Ethylparaben and Butylparaben, Cetyl Alcohol, Triticum Vulgare Wheat Germ Oil, Paraffinum Liquidum, Behentrimonium Methosulfate, MEA Acetamide, Caprylic/Capric Acid, Dimethiconol and TEA Dodecylbenzene Sulfonate, Cyclopentasiloxane and Dimethiconol, Bis-Cetearyl Amodimethicone, Hydrolyzed Keratin, Fragrance, D-Panthenol, Hydrolyzed Corn Extract and Beta Vulgaris Root Extract, Cinchona Calisaya Extract,Capsicum Anuum Extract, Pollen Extract, Arnica Montana Flower Extract, Urtica Dioica Extract, Pfaffia Paniculata Extract, Egg York Extract, Triticum Vulgare Extract, Acethyl Methionine, Sodium Chondrotin Sulfate, Lactic Acid.

[FOTO COM FLASH]

O condicionador é cremoso, do tipo bem molinho, não ralo. Ele tem certa concentração e consistência, mas não chega a ser pesado, ao tempo que não chega a ser leve. O perfeito meio termo.

[FOTOS SEM FLASH] 

Ele tem uma coloração creme, suave, e de fragrância bem suave e gostosa.
Em suma... Pensem em um condicionador que super amacia, dá efeito super emoliente e ainda por cima tem potencial de tratamento... É ele. Muito amaciante, hidratante, desembaraça os fios facilmente. Deve agir por uns 3 minutos, um tempo bem rápido. Geralmente deixo por 5 minutos.
No enxágue, os cabelos ficam super macios, suavizados, com brilho, com maior resistência e com mais aparência saudável, conforme o uso.

Cabelos macios, hidratados, brilhantes e super sedosos. A sedosidade é um plus neste kit!

TESTANDO: Inoar Absolut X Absolut Repair L'oreal Professional

Fiz recentemente resenha do Absolut da L'oreal, quem quiser conferir clique aqui... Mas como já deixei claro no título do post... O da Inoar, o Inoar Absolut e MELHOR! E ainda é mais barato, e de litro! O shampoo é ainda menos agressivo e mais hidratante, e o condicionador nem se fala... Acho o condicionador da Absolut Repair super meia boca... O Condicionador Inoar Absolut é altamente hidratante e emoliente!!!





Fiz um teste dos dois lados dos cabelos, em um lado, apliquei shampoo e condicionador Absolut Repair da L'oreal, e no outro lado, apliquei shampoo e condicionador Inoar Absolut. Já no shampoo se nota diferença... O shampoo da L'oreal é muito bom, mas o da Inoar, deixa os fios mais macios, e ainda doa maior tratamento aos mesmos. Já no condicionador, nem se compara... O da Absolut Repair pra mim não presta muito, só dá aquela condicionada superficial... Já o Absolut da Inoar deixa os fios HIDRATADOS, ele trata o fio! Fora que o lado tratado com Inoar Absolut ficou com mais suavidade, menor frizz e menor volume (atrito de cutículas abertas). Além de que a dupla da Inoar também tem o maravilhoso ácido lático. Com tudo isso, a elasticidade dos fios melhora. ÓTIMOS aliados para fios super danificados e elásticos.

Conseguiram compreender?


Não troco! Tenho usado essa dupla quase sempre, intercalando com alguns produtos; e sem dúvida... O kit se tornou o meu favorito da vez.

UPDATE: Um comentário de outra pessoa que comprou e usou:
"Suelen Geribola de Lucena Oiii voltei!! Testei! No meu cabelo eu não achei tão melhor que o absolut repair, porém o efeito foi o mesmo, a maciez, brilho e hidratação foram iguais, mas só que o da Inoar não pesou no meu cabelo como que o da loreal pesa ( meu cabelo é misto e atualmente está muito hidratado (menos as pontas que sempre serão um horror)).
Já no cabelo da minha mãe que é seco e está danificado o resultado foi melhor sim que o absolut repair, hidratou muito mais, reparou, parece que fechou as cutículas e também não pesou. 
Realmente como que o Felipe falou o shampoo parece que limpa sem agredir nada e sem abrir as cutículas, você nem sente necessidade de usar o condicionador. 
Esse foi o meu ponto de vista com apenas um uso, não sei se a longo prazo o duo da Inoar vai oferecer o tratamento que o absolut repair faz. Virou meu duo preferido também e olha que já testei de todas as marcas conhecidas (por enquanto estou preferindo ele, não sei se esse efeito todo vai durar muito como o da L'Oréal). 
Obs: Eu comprei o duo com meu lindo cartão de crédito em suaves parcelas rsrs Portanto é minha opinião sincera, como sempre será."

O Inoar Absolut tem sido um dos principais salvadores dos meus fios novamente platinados, na minha atual Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito.
Confiram a saga:

Episódio 1 - O Início!
Episódio 2 - Eu quero! Eu posso?
Episódio 3 - Como cuidar dos danos?


O que promete: Ação penetrante da cutícula ao córtex capilar: hidratação de alta performance, restaurar fio a fio, proteger a integridade da manutenção da queratina (Alpha-Hélix), aumentar a elasticidade, preservar cor e brilho, proteger contra desbotamento de coloração, preparar os fios para processos térmicos.
O que faz: Cumpre TUDO o que promete! Muita maciez e suavidade, brilho, sedosidade, melhora na resistência, melhora na elasticidade, realce de cor, hidratação, auxilia no reparo dos fios muito danificados.
Classificação: Perfeito!
Compraria novamente: Sem dúvidas! Ainda está cheiro, mas eu teria em estoque!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

25 comentários:

  1. Oi! Que ótima dica! Mas fiquei xom uma dúvida é se o shampoo não abre a cutícula não adianta hidratar ou pode hidratar normalmente que o efeito é o mesmo? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Laís, um cabelo danificado, ou mesmo ressecado, já tem cutículas abertas. Abrir cutícula só piora a situação! :D

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  3. mas essa maravilha n tem máscara n pq? Ai n consigo usar condicionador , só máscara! No máximo cond no final! Fui seca na loja pra comprar , mas KD A MÁSCARA? tem previsão de lançamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ;Miss! Creio qe esteja programado para a Hair Brasil! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Amei a resenha Fê, mas axo que vou comprar a inoar absolut, fiquei com vontade nele. bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/30/2014

    Você reparou que na composição do condicionador tem parafina líquida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é em baixa concentração. Nem se nota o efeito dela. :)

      Excluir
  6. muito bom o shampoo e o condicionador....deixa o cabelo macio e hidratado...aprovado!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/19/2014

    Aonde posso compra esse kit??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/22/2014

    Os produtos são ótimos, tenho progressiva e meu cabelo é sedoso, isso que intercalo com outros produtos, não uso o kit cada vez que lavo o cabelo. Fora que o preço é bem em conta comparado ao Loréal, paguei R$ 76,00 no shampoo e R$79,00 no condicionador no site Beleza na Web.

    ResponderExcluir
  9. Felipe, que aperto no coração sua resenha me deu! ahah. Quero muitão. Mas, vem cá, você acha que essa dupla ia se dar bem com um cabelo virgem, saudável, porém super volumoso? (Liso/Ondulado). Queria muito algo assim fantástico que domasse minha juba. Ah, e é difícil algo pesar no meu cabelo, já que é seco.
    Se não funcionar assim, vou colocar alguma química no cabelo pra poder usar! haha
    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é seco e volumoso? Vai funcionar MUITO BEM!

      Este duo virou meu FAVORITO! E olha que TEM QUE SER O DUO pra eu falar que virou meu favorito. Aliás, de milhares de duos que eu já experimentei! =D hahaha'

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Ai, meu coração. Tá super anotado na listinha de prioridades então. Se não abaixar o volume eu venho aqui tirar satisfação com você, viu?
      Bjo

      Excluir
  10. Esse shampoo tem q ser usado depois do shampoo de limpeza ou antes ?
    Costumo usar dois shampoos
    Transparente para limpar
    Depois o mais branco para hidratar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thali! :D Eu uso apenas ele, nas duas lavagens! :D

      Mas se prefere, use-o após o shampoo transparente! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  11. Anônimo12/31/2014

    Gostaria de saber o local de venda do shampoo e condiinador Noar Absolut, fora beleza web

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende em perfumarias de grande porte, como Ikezaki e algumas da rede Sumire! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  12. Anônimo2/09/2015

    Oi, tudo bem?
    Pq o shampoo tem silicone na formula? Para que serve o silicone na limpeza dos fios? Não forma o filme que impede a penetração do condicionador ou de outro tratamento?

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi 'Anon'! =D
      Os silicones são contidos na maioria dos shampoos.
      Eles se fazem presentar como bloqueadores de maiores ações agressivas dos tensoativos (detergentes) dos shampoos, impedindo que eles danifiquem ou ressequem demais os fios. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  13. Oi Felipe tudo bem?
    Uma dúvida, posso usar o shampo da linha em todas as lavagens do cronograma? Beijos obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scila! Lindo nome! =D

      Pode sim, principalmente se tiver o cabelo danificado e ressecado! =D
      Mas algumas vezes ao mês utilize algum outro, pois ele acidifica bem os fios! É um shampoo potente! #AMO

      Abraços.
      F.

      Excluir
  14. gostaria de saber se vc ja testou o kit para cabelos danificados nick bock sos dos fios? Pq to em duvida entre ele e o da inoar. Meu cabelo tá quebrando mto.

    ResponderExcluir
  15. Vc disse que nao tem certos componentes . Nao li o hidroxido de sódio. Tem ?

    ResponderExcluir
  16. Não tem Sodium Laureth Sulfate, Ether Lauryl Sulfate e nem Sodium Lauryl Ether Sulfate, porém tem Ammonium Lauryl Sulfate que também é um sulfato forte, ou seja dá no mesmo que ter um desses três. Tinha ficado interessada, mas infelizmente não dá pra mim; sulfatos fortes fazem meu cabelo cair por irritar meu couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  17. Puxa...obg. vou parar de usar!

    ResponderExcluir