O Barato Sai Caro! L'oreal X Cless Cosméticos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou tratar de um assunto específico... É mais uma reclamação, mas usarei isso como base para um tema corriqueiro e que faz muito sentido: (ás vezes) o barato sai caro.



Deixei a seguinte reclamação registrada no site Reclame Aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/6730118/cless-cosmeticos/lightner-sem-amonia-destroi-o-cabelo-quot-naturalmente-quot/

E no link vocês podem ver no quê resultou-a.
Bem, o problema ocorreu pouco tempo antes da Hair Brasil (saiba sobre o evento clicando aqui e aqui) do ano anterior, e a empresa só entrou em contato comigo em OUTUBRO, e isto AINDA por razão de que deixei a reclamação aberta ao público no anterior mencionado site.
Em resumo, deixo o texto da reclamação:

"Olá. Me chamo Felipe Ursini, sou blogguer. Por volta de março/abril, eu havia feito diversas luzes em meu cabelo, com o pó Platine Precision da LOreal Professional, que já conheço a qualidade excelente, e segui três sessões no mesmo dia, de trinta minutos cada, e não me quebrou um único fio. Certo até aí. Mas ele havia acabado, e eu tinha este pó Lightner sem amônia da Cless, em casa, e como eu não havia feito luzes na parte mais inferior do cabelo, resolvi fazer com ele, já que por ser sem amônia, teoricamente o dano seria menor... Não imaginei que danificaria menos que o da Loreal, que já não danifica, mas esperava um dano sutil.
O pó chegou a clarear em uma única aplicação, 70% do quê o da Loreal tinha feito... Entretanto, foi instantâneo... Já durante a ação do produto, apenas de tocar na mecha (não descolorida anteriormente), o cabelo já se desmanchava.
Em resumo... TODAS as mechas que não haviam sido descoloridas, e que descolori com o pó Lightner sem amônia DESMANCHARAM, isto enquanto as outras mechas permaneceram intactas. Daí foi notável a péssima qualidade do produto, ou alteração da fórmula, lote ou envase.
O caso foi que informei isto para a empresa, a Cless, cerca de uma semana depois do ocorrido, e até hoje ELES NUNCA se posicionaram sobre o assunto, nem me mandando um simples email de "Estaremos avaliando.".
Concluindo, perdi todas as mechas descoloridas com o pó deles, elas literalmente se dissolveram, e eles nem me atenderam como consumidor."

No dado momento, não bastando eu ter sido lezado pelo produto, a resposta veio realmente no mesmo dia, através de um telefone terceirizado (telemarketing), e mais uma vez, fiquei completamente insatisfeito.

Resposta da EmpresaTerça-feira, 15 de Outubro de 2013 - 16:31

Contatamos o consumidor para obter maiores informações sobre o ocorrido e com isso prestamos os esclarecimentos que se faziam necessários.

Atenciosamente,

Equipe SAC.
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013

Consideração final do Consumidor

Entraram em contato, de fato... Por um serviço terceirizado de SAC.
O engraçado é que esta pessoa que me retornou era treinada para falar dos aspectos técnicos do produto, que foi super cordial; entretanto, eu solicitei poder falar com a/o químico geral (nacional) do desenvolvimento do produto, para uma conversa mais direcionada, mas foi-me informado que o departamento técnico/químico, algo assim, não falava com consumidores. Tipo, como assim? Se o problema foi químico/técnico, nada mais certo do que eu falar com a pessoa responsável por análise e desenvolvimento. Mas segundo a pessoa, isto não é possível.
Disseram que o problema seria redirecionado e que depois me retornariam... Já se passou quase um mês e nada.
Enfim, problema não solucionado, nenhum tipo de retorno positivo, nenhuma preocupação geral por parte da empresa, apenas um parecer clássico e clichê de que "a culpa é minha".
Tá certo... Jamais voltarei a usar e/ou indicar algum produto da empresa, por conta desta conduta, a mim, inadmissível; vide que já pude conversar diretamente com químicos de diversas outras empresas, pois nestes casos de nada me interessa falar com uma pessoa terceirizada de SAC.
Cless CosméticosCless Cosméticos
Terça-feira, 19 de Novembro de 2013

Consideração final da Empresa

Olá Felipe!

Conforme contato telefônico realizado dia 15/10/2013 a sua solicitação foi tratada pela nossa equipe de atendimento onde prestamos os devidos esclarecimentos.

Sinta-se a vontade para nos procurar através dos nossos canais de atendimento.

Cless Cosméticos
Atendimento ao Consumidor: 0800 7022627


Felipe Henrique da Silva Ursini
31/01/2014 10:50
Eu não queria esclarecimento, queria um respaldo. A empresa nitidamente não se importou!
E o produto foi o único do segmento que me ocasionou o tipo de problema.
E bem... Já tenho conhecimento de que isto não ocorreu apenas comigo, no contexto geral... Portanto, a empresa de vocês para mim, é inviável consumir novamente.


Bem... O que quero pontuar aqui... Algumas pessoas mais próximas, já estavam sabendo do ocorrido desde a época em que surgiu o problema, e pra algumas delas, vi que o mesmo problema foi "resolvido" da mesma maneira. E eu fiquei de falar sobre isso... Peço desculpas pela demora, mas considerei, para mim, a empresa tão irrelevante, que não se importa com o próprio consumidor que é obviamente quem mantém a empresa ativa. Empresas como Unilever (Dove), Avon e Niasi, também bem "povão", já me deram respaldo ZILHÕES de vezes melhor.

E bem... Não tenho interesse nenhum nesta empresa (à partir do ocorrido), acredito que sim possam existir produtos bons na linha deles, como vejo muitos falando maravilhas dos Charming Gloss, só achei que realmente foi lastimável a finalização do caso. Nem uma parte de se interessar pelo dano causado aos fios foi demonstrada; apenas notei que queriam que a reclamação fosse encerrada e desveiculada.

O problema em si já passou há um bom tempo, e aqueles fios já foram embora...
Portanto, aqui coloco o resultado geral, para que tirem suas próprias conclusões sobre o barato e o caro, seja por qualidade de produto ou qualidade de atendimento. Às vezes faz toda a diferença.

=D

And by the way, tem resenha do Platine Precision da L'oreal com o Polar Ice da Kert, clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Ola Felipe , também tive problemas com esta marca , que prometia descolorir até 7 tons e não descoloriu nem 2 tons , eu também agora corro desta marca , não voltarei a usar . venho agradecer a visita ao meu blog , bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/06/2014

      Vivi adoro seus vídeos !!! sei que o blog não é seu rsrsrs mas eu aprendi tudo graças a vc sobre descoloração continue sendo esta profissional maravilhosa se eu soubesse onde e seu salão eu iria trata meu belo com vc bjs

      Excluir
  2. Anônimo6/06/2014

    Nossa, desmanchou já passei por isso mas não foi a marca, eu já usei a sem amônia castanha do para já descolori não fica tão branco mas fico normal sabe sem fala que em mim não agrediu nada e já fiz luzes na touca com o mesmo nenhum dano e fico legal na época realmente é muito estranho e eu tinha progressiva, o seu caso tb sem amônia...não sei oque te dizer mas vi sua resenha vc me convenceu vo comprar o precision não tem amônia e puxa para o platinado é tudo que eu queria...a cabelereira retoco luzes com YAMÁ ve se pode fico amarelo ovo sou branca e pareço doente com anemia rsrsrs....mas fico triste pelo que te aconteceu vai ver que não e compatível teria que fazer teste de mechaspara saber vou fazer com o precision ...

    Boa sorte nas futuras descolorações

    ResponderExcluir