Resenha: Linha "Brilho Intenso" da Séotres! Cabelos Opacos.

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Brilho Intenso da Séotres.


Ela é à base de óleo de ojon (saiba sobre ele clicando aqui), minha amada sericina/proteína hidrolisada da seda (saiba sobre ela clicando aqui) e extrato de yacon. Achei bacana testá-la tanto pelo fato de ter sericina, quanto por ter ojon.



"Desenvolvida para proporcionar um verdadeiro banho de brilho aos seus cabelos, a linha Séotres Brilho Intenso resgata a luminosidade dos cabelos opacos. A combinação do óleo de ojon, proteína hidrolisada da seda e extrato de yacon com a Tecnologia Séotrix, que potencializa a ação dos ativos, fecha as cutículas do cabelo e cria uma camada protetora para que o fio retenha o brilho por mais tempo."

A linha Séotres Brilho Intenso é extensa, sendo composta por: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, leave in, sérum reparador e dois itens bonus, que são o spray de brilho e spray neutralizador. São sete itens no total. Ela é indicada para cabelos opacos.

O principal ativo da linha é o óleo de ojon (saiba tudo sobre ele clicando aqui); o shampoo também contém sericina (saiba tudo sobre ela clicando aqui).


O passo a passo é nessa ordem:
shampoo >> condicionador >> máscara >> leave in >> sérum reparador


Shampoo Séotres Brilho Intenso:

"O banho de brilho de seus cabelos começa na correta limpeza dos fios. A cada lavagem, o Shampoo Séotres Brilho Intenso prepara os cabelos para que recebam a hidratação necessária."

O shampoo contém 250 ml, contém filtro solar, pH 5,1 a 5,7.

A fórmula:


O que temos de bom: panthenol, polymnia sonchifolia root juice, hydrolyzed silk, elaeis oleifera kernel oil. Temos pantenol, óleo de ojon, sericina e extrato de yacon.


O shampoo tem uma textura perolada cremosa bem bonita. Nos fios, o efeito é suave e agradável. Sabe aquele shampoo que não resseca, mas limpa? É ele. Ele limpa as fibras capilares de forma eficiente, porém sem danificá-la. Não diria chegar a ser um shampoo muito hidratante, mas também não é um shampoo que resseca. A fragrância, que é a do restante da linha, não me agrada muito, mas também não irrita; entretanto, uma amiga minha, num dia que eu usei, super gostou do aroma, então, o gosto por ela é uma variante. É um doce cítrico/frutal, e varia a intensidade entre os produtos.

Condicionador Séotres Brilho Intenso:

"A utilização do condicionador hidrata e fecha as cutículas do fio, deixando seus cabelos mais macios. Este produto deve ser utilizado a cada lavagem, mesmo nos dias em que a máscara de tratamento será aplicada."

O condicionador contém 250 ml, contém filtro solar, pH 3,5 a 5,5.

A fórmula:


O que temos de bom: elaeis oleifera kernel oilDe ativos o condicionador tem apenas o óleo de ojon.


O condicionador tem uma textura creme-gel densa, que é um perfeito meio termo entre o firme e o mole; desliza facilmente pelas mãos e pelos fios, sendo imediatamente aderente aos mesmos.
O fato de conter apenas um dos ativos, pode deixar você pensando que ele vai ser fraco, mas não, o uso surpreende. Ele é um condicionador do tipo que todo mundo gosta: aplicou, condicionou. Exatamente daquele jeito que você aplica e os fios já vão ficando completamente desembaraçados, soltos e amaciados, por tamanha emoliência a eles disposta. É um condicionador realmente MUITO bom, que tem potencial hidratante. Brilho já é notado. Tempo de ação de 1 minuto.

Máscara Séotres Brilho Intenso:


"A restauração do brilho ocorre a partir da hidratação intensiva do cabelo. A máscara de tratamento devolve aos fios os nutrientes necessários para que recuperem sua luminosidade. O ideal é que este produto seja utilizado semanalmente."

A máscara contém 270 gramas, contém filtro solar, pH 3,5 a 5,5.

A fórmula:


O que temos de bom: glycerin, elaeis oleifera kernel oilTemos glicerina e óleo de ojon; um retentor hídrico e uma fonte lipídica. É uma máscara de ação hidronutritiva.


O produto contém uma válvula de proteção. Acho isso muito bacana!


O creme é branco, denso, macio ao toque, fácil de espalhar. Em contato com os fios já doa aquela emoliência gostosa que a maioria gosta. A máscara tem ação condicionadora, podendo ser utilizada de 2 a 3 minutos. Porém, ela indica poder ser utilizada com touca térmica ou toalha quente, por 10 minutos, que é como prefiro utilizá-la, mesmo que a utilizando no lugar rapidamente, não deva nada no resultado final!
Bem, após o enxágue, ela deixa os fios completamente macios, sedosos e com um toque bem suave. Brilho também é notado.

Leave In Séotres Brilho Intenso:

"O leave-in pode ser utilizado tanto com os cabelos ainda úmidos quanto secos. Além de auxiliar no desembaraçamento dos fios, este produto cria uma camada protetora que reflete a luz e mantem o brilho do cabelo."

O leave in contém 240 gramas, contém filtro solar, pH 3,5 a 5,5.
A fórmula:


O que temos de bom: glycerin, elaeis oleifera kernel oil. Temos pantenol, óleo de ojon, sericina e extrato de yacon.


O leave in tem uma textura bem cremosa e macia. Ela é altamente densa, a textura. É um dos itens com maior intensidade da fragrância. Ele em contato com os fios deixa-os ainda mais condicionador, macios e suaves. Ele é o principal responsável pelo efeito shine na gama. Os cabelos com ele ficam SUPER BRILHANTES e iluminados! Não estou falando daquele brilho artificial de silicones ou mica, estou falando de um brilho de cabelo bem tratado, aquele brilho bem natural. Meu item favorito da linha, sem nem pensar duas vezes!

Sérum Reparador Séotres Brilho Intenso:

"O serum termoativado conclui o tratamento, auxiliando no resgate de áreas que precisam de hidratação mais intensa. Este produto deve ser aplicado apenas nas pontas e regiões mais ressecadas do cabelo e pode ser utilizado diariamente."

O sérum contém 40 ml, é termoativado.

A fórmula é: cyclopentasiloxane, dimethiconol, amodimethicone, parfum (fragrance), hexyl cinnamal, linalool. Não contém ativos de tratamento.


O sérum tem textura comum, meio densa e meio fluida. Pra falar a verdade, é o item que considero mais dispensável da linha, simplesmente por ele não ter fator de tratamento a curto ou longo prazo, sendo apenas composto por silicones; por esta razão, prefiro utilizar outro sérum. Contudo, o efeito dele não é ruim, é o que qualquer sérum se proporcionaria a fazer... Dá uma reforçada no brilho e na suavidade dos fios; além de perfumá-los com a fragrância da linha.

Spray de Brilho e Spray Neutralizador Séotres Brilho Intenso:

"Podendo ser usado a qualquer momento do seu dia a dia, os sprays da linha brilho intenso deixam seu cabelo 3x mais brilhante. Além disso, o spray desodorizador reduz 67% do odor indesejado. Já o spray de brilho forma uma película protetora no fio, proporcionando o toque final de manutenção do tratamento."

A fórmula do Spray de brilho:
O que temos de bom: aqua, panthenol, theobroma cacao seed butter, persea gratíssima oil, sesamum indicaum seed oilTemos pantenol, manteiga de cacau, óleo de abacate, óleo de sésamo e água. Por que eu destaco a água: geralmente não é um item empregado a sprays de brilho; o que denota que além de brilho, aliada aos ativos lipídicos do produto, este spray de brilho é capaz de hidratar os fios também.

A fórmula do neutralizador:
O que temos de bom: aqua, panthenol, theobroma cacao seed butter, persea gratissima oil, sesamum indicaum seed oil. Ligeiramente, os mesmos ativos do spray de brilho. Contém alguns componentes a menos.

Ambos tem uma ação semelhante... São capazes de dar uma leve hidratada nos fios enquanto lhes adiciona brilho lipídico, sem engordurar os fios. Uma coisa bacana, é que eles são ultra leves e finos quando saem da válvula, então dá sim para utilizar sem perder a escova feita no cabelo, ao longo do dia. A diferença aqui fica que o spray de brilho adiciona fragrância aos fios, o neutralizador não; ambos adicionam brilho aos fios, sem pesar; o neutralizador remove odores de fumaça e gordura, porém não adiciona fragrância (aliás, ele não tem fragrância, assim como inusitadamente listado na fórmula, não conter), já o spray de brilho, não elimina odores, até dá uma tênue mascarada, mas o neutralizador é tiro e queda. 



Os elogios já começam pela linha não ser inundada em silicones, contém poucos, com maior frequência sendo o amodimethicone e o comum dimethicone. Os elogios só aumentam ao fato de ser notado que não contém em nenhum dos itens a presença de derivados do petróleo/parafina liquida... Não contendo paraffinum liquidum, mineral oil ou isoparaffin. Acho isso maravilhoso. 

Pra vocês terem uma ideia de como a linha é boa, em uma noite em que eu utilizei os produtos, apenas shampoo, condicionador, máscara e leave in, fui super elogiado por uma amiga, de como meu cabelo estava bonito, várias vezes durante a mesma noite, sendo que havia a visto no dia anterior, tendo utilizado outros produtos. O que deixa nítido, que para estes elogios, os efeitos eram realmente da gama Brilho Intenso da Séotres.

O que promete: Banho de brilho, resgatar a a luminosidade dos cabelos opacos, fechar as cutículas do cabelo, criar uma camada protetora para que o fio retenha o brilho por mais tempo.
O que faz: Cumpre tudo o que promete. Os fios ficam super suaves, macios e principalmente brilhosos e luminosos, com efeito natural de fios bem tratados.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas.
Nota: 10+++

Abraços.
F.


2 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Fiquei com grande curiosidade de testar!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pena que o shampoo tem sulfato :/

    ResponderExcluir