Resenha: Umectação Oliva da Lola Cosmetics!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Umectação Oliva da Lola Cosmetics.

Trata-se de um creme de tratamento multi uso e versátil. Sua ação se dá à partir do azeite de oliva, que é o principal ativo da fórmula. Ele foi lançado na Beauty Fair 2014 (saiba tudo sobre o evento clicando aqui).


Ele é um pequeno pote, lembra o tão querido Dream Cream (resenha aqui). Contém 200 gramas. Ele custa dos R$ 30,00 aos R$ 50,00. Depende muito do lugar.

"Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva orgânico e prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos."

Base veículo da formulação: 100% vegetal, com certificado Ecocert.

Ele é totalmente liberado e inspirado para quem faz No Poo (saiba tudo sobre a técnica clicando aqui), que é uma técnica em que as pessoas não utilizam produtos que contenham silicones (saiba um pouco sobre silicones clicando aqui), petrolatos e principalmente, sulfatos (saiba sobre os malefícios do sulfato clicando aqui).



A fórmula:


O que temos de bom: Óleo de oliva, serina, glicina, alanina, lisina, arginina, treonina e prolina, ácido lático, óleo de lavanda e óleo de laranja. O principal ativo, o azeite, é rico em vitamina E e ômegas, com alto efeito antioxidante, umectante e lipídico. Outros ativos são diversos aminoácidos, que juntos, têm o potencial de reconstruir os fios e reparar os danos. O ácido lático é um TUDO, trata, hidrata e cuida da porosidade. Os dois últimos óleos são essenciais, porém têm ação bactericida e purificante.

Ele tem várias formas de uso:

1 – Como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! Cabelos profundamente nutridos;
2 – Como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar, condicionar, etc);
3 – Como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume;
4 – Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando sempre mecha a mecha, e dê uma pausa de 15 a 20 minutos com o produto nas madeixas. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual. Acredite, os resultados são potentes;
5 – Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, espigadas mesmo, sabe, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.


Bem, não utilizei como tratamento noturno; não notei maiores benefícios como pré-poo; os métodos que eu experimentei foram o 1, 4 e 5.


O creme é em uma coloração creme bem claro. Ele tem uma textura leve e suave, porém com certo corpo. O aroma é um leve adocicado com um leve fundo cítrico. É um aroma único que não vai incomodar quem tem problemas olfativos. É simples.


Na aplicação, ele já doa um toque mais lustroso aos fios. Ele não deixa os fios super escorrendo entre os dedos, mas os deixa com uma boa sedosidade.

Após o enxágue, os fios ficam com um toque sedoso, com um belo de um brilho e com um certo reparo a mais. Leve, mas notável. Ele não trabalha MUITO na maciez; se seus fios estiverem bem hidratados, eles ficarão muito macios, se não estiverem, eles ficarão muito sedosos e brilhantes, porém não tão macios.

Como leave in, acho que ele funciona de forma agradável, deixando os fios mais sedosos e selados, e pequenina quantidade. E utilizando uma pomada ou fixador leve, ele deixa os fios hidratados e definidos o dia todo.


O que promete: Repor a umidade natural, reduzir o frizz e o fly away, conferir umectação intensa, efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos.
O que faz: Cumpre o que promete em partes, só não acho que age muito na parte de repor a umidade, mas conforme você vai utilizando, ele ajuda a mantê-la. Ele age como um bom lubrificador e reparador de pontas muito danificadas. Deixa os fios mais sedosos, alinhados e lubrificados.
Classificação: Bom
Compraria novamente: Talvez
Nota: 6 (cabe bem no conceito de umectação, para quem gosta, com a adição do efeito proteico, que é algo que eu gosto)

Pontuo que não acho o produto 100% útil para quem faz Umectação, sendo melhor usar o óleo puro; entretanto aqui temos a junção das proteínas. :}

[UPDATE: O meu frasco, em menos de um mês de aquisição, teve o produto completamente alterado, ele meio que se tornou da textura cremosa, para uma textura de gelatina/marshmellow. Notei que dessa forma, o produto deixa os cabelos um pouco mais ressecados após o uso.]

Abraços.
F.

9 comentários:

  1. Perfeita sua resenha, a melhor que eu já li. vc é muito detalhista e sabe exatamente a informação que precisamos ter. agora eu compro. bjus.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei confusa com a sua nota visto que deixou claro que não achou o produto uma revelação e que talvez compraria. Mas acredito que seja um bom produto, espero que seja rs.
    Comprei e estou esperando chegar. Meu cabelo tem progressiva e uso prancha sempre para ondular as pontas então estou precisando de um socorro. Vou seguir um cronograma capilar e achei que seria interessante comprar esse produto da Lola. Veremos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mim, a Lola tem produtos melhores. Mas ele não é ruim. :}

      Volte para contar o que achou! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Anônimo4/04/2015

    Não vejo vantagem em usar a umectação da lola quando azeite de oliva é tão mais barato no supermercado. Se é pra fazer um creme basta pegar uma header and shoulders da vida e misturar com azeite de oliva.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de resenha assim, sem rabo preso, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha! Eu comecei a escrever sobre cabelo tem pouco tempo (http://belezaaporta.blogspot.com.br) e to fazendo um mês de cronograma capilar para mostrar o resultado depois. Uso esse creme também, senti diferença (parece que não escorrega nas mechas) e vi alguns pontos negativos para quem tem cabelo fino. Fui pesquisar para ver as opiniões por aí e o povo se limita a pontos positivos....
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Liana! :D
      Grande opinião a sua.


      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. Não digo que a máscara é ruim, mas meu cabelo, em particular, não gostou nenhum pouco dela. Parece que joguei gasolina no cabelo e depois fui andar de moto sem capacete.

    ResponderExcluir