Tag: Meu Cabelo, Meu Cronograma by Joice Magalhães

Olá pessoal, tudo okay? =D
Hoje vou responder a tag super especial, da minha admirada Joice Magalhães do Portal das Vaidosas. Ela criou esta tag alguns meses atrás, e recentemente, minha ícone e amiga Diana Lee do Help dos Cabelos solicitou que eu respondesse às perguntas. =D



Meus leitores mais antigos sabem que eu não gosto muito da ideia de vídeos, e até conversei tanto com a Joice e dando a ideia então de responder, além da forma de texto, com um áudio! Ela curtiu a ideia! =D


Se o player não abrir, aqui está o link para ouvir o áudio: 

1- Com que frequência você hidrata (usa mascara de tratamento) seus cabelos.
2- Qual sua máscara da H favorita?

3- Qual a sua máscara de N favorita?

4- Qual a sua máscara de R favorita?
5- Se pudesse escolher apenas uma máscara para a vida, qual seria?
6- Qual etapa do cronograma capilar seu cabelo mais gosta?
7- Qual produto de cabelo testou, se arrependeu e não pretende comprar mais?
8- Cite um produto de cabelo desejo de consumo
9- Cite uma máscara nacional que vale a pena testar
10- Cite uma máscara cara (importada) que vale a pena investir


O áudio deu um corte no final, e não consegui completar a pergunta nove, portanto, escrevi resumido e por extenso, incluindo a resposta da pergunta 10.



1- Com que frequência você hidrata (usa mascara de tratamento) seus cabelos.
RESPOSTA: Bem, eu geralmente trato o cabelo SEMPRE que eu o lavo. Não tenho uma medida exata de quantas vezes eu lavo o cabelo por semana, que no mínimo são três. Isso se dá pelo fato de eu usar shampoos mais suaves, então tenho certa "liberdade" de poder lavar quando desejado sem o perigo de ressecar o cabelo. São poucas as vezes que eu só uso shampoo e condicionador, e não shampoo e máscara.


2- Qual sua máscara da H favorita?
RESPOSTA: Difícil falar assim de uma só... Então bem, vou separar favoritas pro faixa de preço, okay? Uma mais baratinha, e uma mais cara.
Sendo assim, eu diria que minha HIDRATAÇÃO favorita das bem baratinhas seria a Head & Shoulders (resenha aqui) simplesmente pelo fato de ela ser realmente baratinha, cerca de dez reais, e fazer em um minuto uma bela reposição hídrica nos fios. Só isso, não passa disso, mas cumpre com excelência. Já das mais carinhas, vocês meus leitores sabem bem que não curto a idéia de pagar muito caro em uma simples máscara de hidratação; entretanto, esta me surpreendeu já no primeiro uso, pois como máscaras H costumam deixar os fios esvoaçantes e com boa chance de ficarem com frizz, esta hidrata muito os fios mais danificados, além de trabalhar no controle do frizz em conjunto, que é a Absolut Daymoist CLR da Inoar Professional (resenha aqui); usando junto com o shampoo, só felicidades!

3- Qual a sua máscara de N favorita?
RESPOSTA: Assim como na pergunta acima, separarei por uma baratinha e uma cara. A mais em conta que eu indico é a Discipline Liss da Amend (resenha aqui), eu sempre tenho um pote dela em casa. O efeito dela é incrivelmente bom, ela nutre muito, nutre bem o cabelo, e deixa ele bem hidratado. Basicamente cumpre tudo o que promete, e em apenas cinco minutos. Ela nutre tanto, que se bobear ela até deixa os fios pingando óleo. A N mais carinha que eu indico é a Nutri Seduction da Alfaparf (resenha aqui). Ela, para quem não gosta de correr o risco de o fio ficar muito oleoso, é a pedida certíssima. Ela nutre MUITO os fios sem deixar chance alguma de os fios ficarem oleosos e sebosos. Ela age rapidamente, em apenas cinco minutos, assim como a da Amend, porém ela também auxilia na definição dos fios.

4- Qual a sua máscara de R favorita?
RESPOSTA: Uma bem baratinha, cerca de vinte reais, que eu vivia indicando por aqui há uns anos atrás, é a Reconstrutora da Felt, é uma de pote vermelho. Ela já me ajudou MUITO! Quem puder investir em um kit completo pra um tratamento a médio / longo prazo, indico o Hair Treatment da Inoar Professional. Agora a máscara R que me conquistou assim já desde o primeiro uso, controlando totalmente uma porosidade quase irreparável dos meus fios, foi a Bonacure Fibre Force da Schwarzkopf. Indico de olhos fechados pra quem sofre de porosidade e alta falta de proteína nos fios.

5- Se pudesse escolher apenas uma máscara para a vida, qual seria?
RESPOSTA: Dificílima essa questão, hein Joice? ahahha' Juro que sei lá! Difícil mesmo, pois tenho exatamente minhas preferências para cada tipo de necessidade. Acho que essa eu fico sem dar uma resposta concreta! =3 hahaha' Ainda não tenho a "máscara favorita" de todas, por se assim dizer.

6- Qual etapa do cronograma capilar seu cabelo mais gosta?
RESPOSTA: N e R. Meu cabelo ama e precisa muito de R. Entretanto, o que mais deixa eu e ele felizes é a fase N, que deixa os fios escorrendo entre os dedos, ultra sedosos, brilhantes, macios, suaves ao toque. N é a fase mágica, sem dúvida, e assim, meu cabelo é muito seco, então N aqui nunca é demais!

7- Qual produto de cabelo testou, se arrependeu e não pretende comprar mais?
RESPOSTA: ...Um produto caro que eu não indicaria muito para a proposta a que se destina, mas que saiu de linha, é a máscara Force Vector da L'Oreal Professionnel. Ela prometia doar força e resistência aos fios, e não acho mesmo que ela fazia isso. Pelo contrário, ela era MUITO hidratante com um leve toque nutritivo. O efeito em si não era ruim não, era muito bom, mas se você comprava com o intuito de dar força aos fios, você jogava dinheiro no ralo.
Assim como a Joice, não indico MESMO a Real Cream da Alfaparf, os mesmos resultados que a Joice disse ter tido com ela no cabelo foram os que eu tive, TERRÍVEIS, o cabelo ficava com um ar quebradiço, poroso, com frizz, um fuá mesmo. Dava a impressão de que era o cabelo que estava muito danificado, mas qualquer produto que você usasse depois melhorava e mostrava que não, que era o produto mesmo que era ruim. Tem um outro produto que estou testando há umas duas semanas, e não estou me dando... Logo logo falo sobre ele. Vamos deixar um ar de mistério! ahahah'

8- Cite um produto de cabelo desejo de consumo
RESPOSTA: Tenho MUITA curiosidade em dois kits. Um é o Kit Extreme Advanced Repair Treatment da Inoar Professional, o outro é o kit Keratin Smoothing da Keune. Ambos têm propostas semelhantes, prometendo cuidar muito e tratar de fios muito danificados e agredidos por químicas. Ambos, obviamente são caríssimos! E por isso mesmo ainda não testei. ahahah'
Mas quem sabe um dia? =D

9- Cite uma máscara nacional que vale a pena testar
RESPOSTA: Indico muito que conheçam duas marcas que estão por aí há não tantos anos, que são a Lola Cosmetics, que indico o tratamento Morte Súbita em máscara (resenha aqui) e o reparador (resenha aqui); a outra marca é a Widi Care que indico a Coleção Cacheadas (resenha aqui) e o kit CC Cream (resenha aqui); a terceira marca que indico é a L'Officer Professional, que indico muito a máscara Jaborandi (resenha aqui) e a Keratin (resenha aqui).

10- Cite uma máscara cara (importada) que vale a pena investir
RESPOSTA: Não é uma máscara, sim um condicionador, porém indico MUITO que testem, pois me ganhou na primeira aplicação, que foi o condicionador Forever Blond da Paul Mitchell. Ele é um condicionador com proposta reparadora, fortalecedora e reconstrutora para fios porosos por descoloração, e gente, ele sozinho doa muita força aos fios. A linha dele não tem máscara, e ele sendo ele, nem precisa de máscara na linha mesmo. Falo dele esporadicamente desde o ano passado mais ou menos, e ainda estou devendo a resenha, mas logo logo sai!





Vou deixar a tag para algumas das minhas blogueiras favoritas e que sei que seguem pelo menos a ideia básica do Cronograma Capilar:

Ju Lopes do Juro Valendo
Regiane do Loucas e Maquiadas
Lucy Viana do Produtinhos no Cabelo
Bia Munstein do Eu Vou de Rosa
Reghiane do Coisas Di Karol
Liia Silva do Aprendendo Sobre Cabelo


Para quem ainda não sabe o que é o Cronograma Capilar, saiba clicando aqui.

Abraços.
F.

8 comentários:

  1. Mas que desenvoltura garoto, papo direto sem edição é para os fortes. Amei vc responder a tag, obrigada mesmo! Aprendo mais ouvindo! Repita mais vezes que a gente fica FELIZ♡♡ Bjos querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah Tudo para fugir dos vídeos! kkkk'
      Vamos ver futuramente!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Puxa, Felipe... muito bacana saber dos seus produtos, mas confesso que teria sido muuuito mais agradável se sua imagem aparecesse tbm... mas ok, valeu muito! Adorei!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah' Agradeço o carinho! Quem sabe um dia... kkkk'

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Eu amei essa tag :) Quero um dia responder.
    Adorei suas respostas, nunca tinha te ouvido, rs. Faça isso mais vezes.
    Eu quase n uso nada da Inoar, mas saber que é uam de suas favoritas me empolgou pra testar umas coisinhas.
    Vou atrás dessa reconstrução que você falou.
    Teve um produto da Avon que ACABOU com meu cabelo, foi um spray pra fazer escova (antes de eu ter o blog). Eu meti nele no orkut, rs.
    Essa máscara de jaborandi da L'officer tá na minha listinha.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahha Te indico, responda! o/ kkk'
      Acho que minha voz era um mistério do baú mágico! kkkk'

      AFF nem me fale de Avon! Já te contei tudo, né? kkk' Nunca mais por aqui, potencialmente! kkk'

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. ah eu tbm sou assim se compro uma vez e não gosto nunca mais compro.Esse spray da avon pra cabelos loiros eu tbm comprei vc acredita que eu não usei pq venceu? Tive um livramento então ahaha.Voz gostosa de se ouvir, só faltou esse rostinho no vídeo né? faça o favor de aparecer , saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gastar de novo pra que, né? kkkk'
      Nossa, sorte a sua que venceu! Teve realmente um livramento dos grandes! Seu anjo da guarda te adora! kkkk' s2
      Verei de aparecer em um vídeo, um dia, quem sabe... kkk'

      Abraços.
      F.

      Excluir