Resenha: ArganPlex da INOAR! Sucesso para o Loiro Platinado Perfeito! #Loirosperfeitos #Loirosplatinados

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o ArganPlex da INOAR.
Trata-se de um produto que, com preço compatível com nosso país, veio para nos ajudar a salvar nossos cabelos quando queremos ficar loiros, tendo que recorrer à descoloração. O principal efeito/promessa do ArganPlex, é o de impedir que a fibra capilar seja totalmente prejudicada devido ao processo de clareamento dos fios.


Ele leva o slogan "O segredo da máxima proteção em descolorações e tingimentos.". É indicado para todos os tipos de cabelos.

Vocês bem sabem que já me interessei de imediato quando soube dessa novidade. Disse que estava com vontade de experimentar, e enfim, pré-ano novo eu o fiz.=D

"O segredo para descolorir, colorir e alisar sem danificar os fios."

O kit está custando R$ 129,00 no Beleza na Web / R$ 162,00 na Ikezaki, até o momento de finalização deste post. Ambas, lojas online.


Os principais diferenciais do kit, é que ele contém óleo de argan, que dispensa apresentações, e é totalmente sugestivo ao tão querido Argan Oil da própria marca, conta com o ativo patenteado, Kem 3 Complex, também contido na linha Absolut Daymoist (resenha do duo aqui, resenha da mas aqui e resenha da ampola aqui.), que vocês sabem que eu tanto amo!

O kit ArganPlex é composto por três itens:  o Aditivo (que a gente usa durante a química), o Reconstrutor (que a gente usa após o enxágue da química) e o Home Care (que a gente usa para cuidar dos fios após o processo).

Felipe, o que é o ArganPlex?
"Arganplex age protegendo a fibra capilar, evitando que ela se quebre, tornando o cabelo mais resistente e aumentando a durabilidade da cor. O produto permite atingir louros mais claros e louro platinado com mais segurança. Pode ser usado em todos os procedimentos químicos. Arganplex não tem sulfatos e não é testado em animais."

Ele pode ser utilizado em diversos tipos de processos químicos, como colorações, descolorações, mechas e alisamentos.

A ação em si do produto, se dá por diminuir os danos causados quando ocorrem as quebras de ligações químicas no interior dos fios, necessárias para que ocorra de fato a mudança de forma ou cor, além de diminuir danos oxidativos. Com isso, o Arganplex auxilia para que os fios fiquem mais saudáveis, evitando quebra e ressecamento excessivos dos fios.

Ok Felipe, mas como usa?

Super simples e prático.

1# O Aditivo a gente adiciona junto à química; na preparação de descolorante + ox; coloração + ox ou alisamento, em 10%. Ou seja, se a gente está utilizando cerca de 50g de pó descolorante + 50 ml de ox, a gente adiciona 10 ml de ArganPlex.


Vem com um medidor.


2# Aí, é aplicar e deixar a química agir. Após o enxágue, a gente aplica o Reconstrutor. Ele deve ser aplicado logo em seguida; se houver alguma neutralização necessária, e ideal fazê-la após o uso do Reconstrutor do Arganplex. :}
Deixar agir de 5 a 10 minutos, a depender do grau de ressecamento dos fios. Enxaguar, e lavar normalmente os fios.

3# O Home Care é o passo extra, no qual a gente aplica nos fios úmidos como um tratamento em casa mesmo para cuidar dos fios após o procedimento, semanalmente. Deve ser aplicado e pausado por 10 minutos. Após o tempo de ação, enxaguar. Como uma hidratação mesmo. :}


Analisando as Fórmulas: 

1 - Aditivo Arganplex: 



O que temos de bom: O Aditivo contém a patente Kem 3 Complex como o item geral responsável pelo efeito total. A patente é recente, portanto, nem mesmo eu sei como ela é feita. O máximo que sei é que ele realmente conta com agentes reconstrutores, reparadores e preenchedores da fibra capilar. :}
Livre de petrolatos e parabenos.


Textura semi-fluida, porém, levemente espessa.

2 - Reconstrutor Arganplex:




O que temos de bom: O Reconstrutor também conta com o Kem 3 Complex, além de também conter nosso amado pantenol, que auxilia e muito no processo de hidratação geral dos fios como um dos retentores de fator hídrico mais eficazes da natureza em geral. O reconstrutor é livre de petrolatos e parabenos.


Textura semi-fluida.

3 - Home Care Arganplex:



O que temos de bom: O Home Care tem uma fórmula bem interessante, pois conta com óleo de gérmen de trigo, que tem propriedades ricas em nutrientes, sendo um dos principais dele, a vitamina E, e outros vários ácidos graxos, que juntos, conferem ação antioxidante, que nos fios, proporciona efeito de restauração e impede a oxidação/perda da cor dos fios; óleo de macadâmia que tem no geral os mesmos benefícios anteriores, com a adesão do ômega 7 ou ácido palmitoleico, que para quem não sabe, é uma das principais gorduras produzidas pela pele, portanto, naturalmente existente nos fios; além de diversas fontes de fator proteico de origem vegetal, como extrato de gérmen de trigo, queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do trigo (popularmente conhecida com whey protein), proteína hidrolisada da soja, extrato de aveia e também o Kem 3 Complex.
O Home Care Arganplex é livre de petrolatos e parabenos.


Ele tem uma textura cremosa de toque aquoso.



Mas e aí Felipe, funciona ou não? (O que todos querem realmente saber, ahahah')

Sim! Funciona! =D
Agora todo mundo já para de ler pra ir comprar, né? Pois esperem e confiram! u.u

Inclusive, postei no meu Insta pessoal que iria estar utilizando :}


Eu confesso que antes de realmente utilizar o ArganPlex para descolorir os fios, eu havia utilizado um pouquinho numa leve onda de reflexos em tom caramelo que eu havia feito anteriormente, bem sutis e suaves, aproveitando para ver como funcionaria o produto na coloração. E bem, havia funcionado muito bem, pois a cor ficou mais bonita e brilhante, além de que quase não notei  aquele ressecamento pós coloração, sabem? :}
E a cor durou numa boa.

Aí agora, nesses últimos dias de 2015 resolvi descolorir algumas mechas na altura do platinado 11/12 para ver a real do produto.


Meu cabelo estava apenas com progressiva de ácido glioxílico já vencidinha, e os leves e poucos reflexos que falei anteriormente Base de tom geral 3 (castanho escuro) e estado ligeiramente saudável. Foram realizadas no total, duas descolorações. E no geral, eu sempre precisava de cerca de duas e meia (duas no tempo total de ação dos produtos e mais meia quantidade de tempo). Além disso, durante a primeira descoloração, não notei dano algum aparente nos fios. E normalmente, eu notaria ao menos algum ressecamento. Até estranhei.

Apliquei o reconstrutor, enxaguei e fui feliz para a próxima descoloração. :}

Aí, foi que me surpreendi, positivamente. Pois como já dei spoiler, eu consegui alcançar a cor que eu queria sem precisar recorrer à outra meia descoloração. Além do que, as mechas ficaram no geral como ficariam no resultado de tanta remoção de melanina, com os fios mais amolecidos, o que eu já esperava, afinal, é normal, e se não ficasse assim, o cabelo não teria clareado.

Porém, eis que me veio a mais grata surpresa de todas! Pois sempre que eu faço luzes, mechas, reflexos assim, sempre quebram algumas pontinhas. Pontinhas mesmo, de cerca de meio centímetro a um centímetro, onde geralmente os fios costumam estar mais danificados via fatores climáticos, mecânicos e físicos. Mas desta vez, não quebrou nenhuma pontinha.

Eu achei que eu que estava precisando lavar esses olhos de 23 anos. ahaahha'
E pra garantir, eu enxaguei os fios umas três a quatro vezes, que como vocês devem saber, o fio molhado, fica em seu estado mais sensível, e ele já estava no alto grau de sensibilidade por ter sido submetido à descoloração intensa. E de fato, os fios não quebraram. .-.

Apliquei o reconstrutor, enxaguei, e ainda desacreditado, fui ver uns amigos. Detalhe, com o cabelo finalizado apenas com spray fixador (que também danifica).

No dia seguinte, eu fiz umas reconstruções da vida, e parti para o secador e chapinha. #Socorro

Eu sequei com o auxílio de um pente e pranchei em mechas grossas, pois não via necessidade de mais que isso. Para minha felicidade, ainda assim, nenhum fio quebrou. .-.
Eu me custei a acreditar. Pois vocês bem sabem que sou teimoso e só acredito vendo! kkkk'
E vi, e tive que acreditar.



Funciona MESMO! #AcheiTendência

Fora que, de lá pra cá, eu já usei secador e chapinha umas três ou quatro vezes. E meus fios continuam ficando lindos, macios e brilhantes. Só com um leve ressecamento comum de descoloração recente, mas eles não quebram!!! Eu ainda estou no status de "pasmo". Eu não esperava tanto, e aqui estou com meu cabelo com fios platinados e na cabeça, com o mesmo comprimento anterior.

Eu já preciso de outro kit, para ter de estoque! =D
Vai estar sempre aqui quando eu quiser fazer alguma química! =D

Indico demais para quem queira descolorir ou manter a raiz em dia, evitando quebra e altos danos. =D

Foto do Insta:



Uma foto de ontem (alguns dias depois):


E aí? Já experimentaram?

Abraços.
F.

6 comentários:

  1. Felipe querido! Mês passado eu simplesmente fiz uma varredura em vários blogs procurando resenhas sobre o Arganplex e como não encontrei nada fiquei aguardando a sua, pois tinha certeza de que você iria escrever a respeito. Me tira uma dúvida: quero comprar um kit para aplicar apenas como tratamento para reestruturação, meu cabelo tem luzes californianas e mês passado fiz um botox capilar que já praticamente saiu por completo mas que deixou minhas luzes beeem detonadas (nem a nossa amada linha DailyMoist tem resolvido:( ), você acha que, no meu caso, vale o investimento? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! =D
      Que bom, fico feliz com a confiança e credibilidade! :D

      Vale sim o investimento, Bia! =D
      Até porque descobri que o Aditivo pode ser adicionado às reconstruções e hidratações também! =D
      Vou em breve fazer um post sobre. Indico também a aquisição do kit "HELP", principalmente a Mask + Ampola. Garanto que vai te surpreender, pois me surpreendeu! Até comprei uma pra minha mãe alguns dias atrás! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Super obrigada pelo conselho ;)

      Excluir
    3. Sem querer cobrar ngm, mas já saiu esse post sobre o aditivo poder ser adicionado a reconstruções e hidratações tb? :)))))

      Excluir
    4. Oi Miss M! ahahah Obrigado pela lembrança.
      Eu perdi o interesse, na verdade.
      Mas bem, usei junto com uma R, e gostei do resultado. Não notei uma melhora absurda no resultado, mas foi sim, melhor! :D

      Abraços
      F.

      Excluir
  2. F.

    Eu já estava desesperada pensando que ia gastar quase um rim numa fração (UMA FRAÇÃO!) do Olaplex (meu Deus, que coisa cara!). É a primeira vez que vou me arriscar nessas descolorações loucas da vida (sonho de cabelo branco mode on), e tô fazendo de tudo pra permanecer com cabelo na cabeça! kkkk

    Isso aqui literalmente salvou minha vida e meu bolso principalmente!

    Tu sempre me ajudando!

    Um beijão!

    ~ Sammy

    ResponderExcluir