Resenha: Wearable Treatment - Nutri Seduction da Alfaparf!

Olá pessoal, tudo okay?
Tem bastante gente se interessando neste produto ultimamente, então, decidi fazer uma resenha solo dele. Trata-se do Wearable Treatment da linha Nutri Seduction da Alfaparf.


Ele é um leave in condicionador para cabelos muito secos. Contém 250 ml e custa entre a faixa dos R$ 50,00. Já estou precisando comprar mais, pois este meu está acabando! kkk'

"Tratamento condicionador leave in (sem enxágue) capaz de amaciar e controlar os cabelos secos, muito secos e rebeldes, sem deixá-los pesados. A fórmula foi especialmente desenvolvida à base de Cashmere, que hidrata e protege a fibra capilar e Fito Nutrientes da Aveia, que completam a nutrição cotidiana, fornecendo minerais e vitaminas. Os resultados são cabelos perfeitamente hidratados e nutridos, disciplinados, macios e sedosos e, com uma incrível textura de Cashmere."

A fórmula:



O que temos de bom: propylene glycol, hydrolyzed wheat protein, wheat amino acids, linseed acid, avena sativa (oat) kernel extract, bambusa vulgaris extract, hydrogenated castor oil, hydrolyzed keratin. Temos propileno glicol, proteínas do trigo e queratina hidrolisadas, alguns extratos como de aveia, cashmere.

O Wearable Treatment tem uma coloração amarelo-alaranjada, não me lembro dele amarelar meus fios loiros não. Ele é fácil de se aplicar, tendo uma textura super cremosa e maleável. A fragrância é luxuosa! Quem já experimentou o Pearl Shampoo ou a máscara Nutri Seduction, é aquela fragrância! Que é mais ou menos algo caramelizado com um fundo levemente amadeirado porém de essência doce, como baunilha.



Algumas pessoas têm perguntado se ele pesa nos fios... Não pesa nem não pesa. Ele é ótimo para controlar frizz e volume para o tipo de cabelo que ele é indicado. Também perguntam se ele pode ser utilizado sem o uso de condicionador. Pode sim, em cabelos com danos leves, pois o poder condicionante dele é alto! Entretanto, ele tem um grande poder de retenção hídrica e lipídica, portanto, se você utilizá-lo após uma máscara ou condicionador o efeito é ainda melhor.

No uso, ele deixa os fios bem amaciados, fáceis de pentear e suavizados. Ele sempre deixa os fios mais comportados e super cheirosos.

Uma outra pergunta bastante feita é se ele pode ser utilizado antes do secador. Digo que sim, porém, aplicando-se um protetor térmico liquido em spray, que não interfira em textura, pois ele não tem proteção térmica. Ele deixa o cabelo com brilho e suavidade também, com secador ou não. É um dos meus leave ins favoritos! Ele por si, já dá uma nutrida nos fios e deixa a textura dos fios perfeitamente sedosa! Pra quem tem cabelos secos como um deserto, ele é um must!



O que promete: Amaciar e controlar os cabelos secos, muito secos e rebeldes, sem deixá-los pesados. Proteger a fibra capilar, cabelos perfeitamente nutridos e hidratados, disciplina, maciez, sedosidade e com uma incrível textura de Cashmere.
O que faz: Cumpre o que promete com eficácia
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.

6 comentários:

  1. Uauuuu sempre tive vontade nessa linha, gostaria de saber se a máscara e o shampoo são bons também. Bjs

    ResponderExcluir
  2. São ótimos! Tem resenha antiga dos três juntos por aqui! <3

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  3. acho isso engraçado,pq na gringa, fala q ele tem proteção térmica.Aqui, não.E tem silicone q é um protetor térmico logo em um dos primeiro ingredientes...enfim, nunca entenderei.Mas tou louca para experimentar essa linha n é de hj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Sei disso! ahahaha' Vai que aqui a fórmula é um pouco barateada. Mas mesmo se for, é muito boa! :D haahah'
      De qualquer forma, quando quero usar pra secar os fios, eu passo ele e aplico um pouco do Daily Repair por cima. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Por conter queratina será que não deixa os fios duros ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa não, muito pelo contrário. Grande sedosidade. :D

      Abraços.
      F.

      Excluir