Resenha: Shine BIO Repair - Finish Powerful Recovery

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Shine BIO Repair - Finish Powerful Recovery da Anna Haven.

Ele é um fluido finalizador e power dose sem enxágue de uso exclusivo profissional com poder de recuperação e restauração da fibra capilar. Seu ativo base é o 8-complex, composto por nanopartículas e/de aminoácidos.

"Nanofluido finalizador, regenera profundamente a estrutura do fio, desde a sua parte interna até as cutículas. Harmoniza o relevo capilar tornando os cabelos macios, sedosos, brilhantes e visivelmente fortalecidos já na primeira aplicação."

Ele é um fluido concentrado que promete corrigir e prevenir à fibra capilar, danos severos e falhas em sua estrutura. De textura leve, podendo ser utilizado de diversas formas e aliado a diversos tipos de produtos de tratamento e transformação capilar. Ele tem três técnicas exclusivas de utilização:

#Magic Drop:
Adicionando algumas gotas do produto para potencializar tanto hidratações como colorações, tinturas e selagens.

#Reconstrução Express:
Utilizando-o como finalizador, promovendo tratamento completo de ação rápida e sozinho!

#Primer:
(Esta é a função que mais me chamou atenção) Sendo utilizado mesmo como um primer de pele! Isso! Não apenas preparando o cabelo para qualquer processo mecânico (como escovação e chapinha), como também os preparando para qualquer processo químico de cor ou textura, prometendo manter os cabelos saudáveis e protegidos, potencializando os resultados.

As promessas dele com o tratamento são as seguintes:
#Regeneração Intensa
#Recuperação e preenchimento da massa capilar
#Condicionamento intenso
#Proteção térmica
#Multifunção
#Compatibilidade com quaisquer processos químicos de transformação
#Redução de danos causados por químicas (tais como descoloração (Oi!), coloração, alisamento e relaxamento)
#Proteção contra danos severos, mesmo em altas temperaturas
#Efeito imediato e prolongado
#Benefícios potencializados após o uso constante

E tenho que destacar este, pois realmente chamou minha atenção...
Atenção usuários do Cronograma Capilar (quem ainda não conhece, ou conhece e não tem muitas informações, saiba mais clicando aqui)...

Ele promete efeito catalizador de HIDRATAÇÃO, RECONSTRUÇÃO E NUTRIÇÃO!!!!
Não é sensacional??
Um produto "inteligente" que entende do nosso Crono! =D

Agora vamos falar do uso?


Bem, ele é bem fluido mesmo, levemente denso, de coloração branca, que por ser liquido escorre fácil e rapidamente na mão.
Ele vem com uma válvula dosadora ÓTIMA! Isto pois ela evita e muito o desperdício de produto, colocando uma pequena quantidade do produto na mão, que é basicamente a quantidade da foto.

Vou contar pra vocês... O aroma é delicioso! Uma fragrância suave que no final me lembra aqueles produtos para bebê, sabem? Esta mesma! =D
Como sabem não ligo muito para as fragrâncias dos produtos, mas quando uma me chama a atenção, merece destaque e ganha pontos sim! Só não gosto de fragrâncias muito cítricas.

Ainda não o utilizei como Primer antes de algum processo químico, pois acabei de sair das luzes... Esperar é sempre bom (mas quando o fizer, certamente virei pra contar).


Como Magic Drop, eu chegava a adicionar umas 5 ou 6 pressões da válvula numa quantidade de máscara. Testei nas mais "podrinhas" e "pobrinhas", que não faziam praticamente nada, e BOOM! Praticamente uma nova fórmula do produto, fazendo estas ficarem boas!

Como Reconstrução Express e Primer (minhas funções favoritas)...

Na do primer, antes do secador ou da prancha... Gente, é sucesso! O sensorial do produto já nas mãos é de um deslize único e suave. (Se você dispor de luvas, é ainda melhor) O produto é tão eficaz, que s´em contato com a pele, e após o atrito entre uma mão e outra para espalhar o produto, aquela primeira pressão da válvula que falei mais acima, vai sendo praticamente toda absorvida pela PELE! Isto a deixa cheirosa, muito, muito macia, com um sensorial de proteção, como se estivesse bem hidratada e nutrida... Simplesmente com um rápido uso do produto!!!
No cabelo, o Shine faz a mesma coisa, dá a mesma sensação que dá na pele, porém o cabelo sendo matéria morta não absorve tão de imediato quanto a pele, mas ele não pesa nada nos fios, e é como se ele se acoplasse nos fios, se juntando a ele.

Após secador e prancha, os fios ficam realmente mais hidratados, nutridos e com um fator de reconstrução sim! O produto dá maciez, brilho, suavidade, maleabilidade, controle com leveza, definição (sem fixação), redução praticamente total do frizz e ainda por cima se nota força e resistência.

Já na da Reconstrução Express, aplicando-o como finalizador, ele faz as mesmas coisas que como Primer.
Gosto muito/amo utilizá-lo como finalizador dos fios já secos. Ele NÃO remove a escova ou a prancha, e além do mais, doa todos os mesmos benefícios que doa aos fios sendo utilizado como Primer. Substituo os óleos por ele... Pois além de tudo, ele acaba com o frizz e o ressecamento de momento, ou provocado por vento, sol, ou o atrito com o travesseiro ao dormir (odeio). E não, não estou falando de uma hidratação superficial que os sprays para pentear costumam fazer. Ele realmente trata os fios de uma forma surpreendente, como se os tratasse internamente, hidratando e selando as cutículas sozinho e sem esforço.

Na fórmula encontrei: citronellol, eugenol, farnesol, geraniol, propylene glycol, panthenol, arginine, serine, proline, glycine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, acetyl cysteine, threonine, creatine, sericin (amo, saiba sobre ela clicando aqui), hdroxipropyl trimonium honey.
Contém óleo mineral, creio que para espalhabilidade.

Como final, posso dizer que encontrei o "BB Cream" dos cabelos.

O que promete: Regenerar profundamente a estrutura do fio da parte interna até as cutículas, maciez, sedosidade, brilho e força
O que faz: Cumpre tudo o que promete, gerando sensorial incrivelmente sedoso de aspecto saudável
Classificação: Perfeito (classificaria como Excelente, se ele de fato cumprisse o que promete progressivamente, mas o efeito você já sente no primeiro uso, apenas o de reconstrução é mais progressivo, o que é bem aceitável)
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Confira também o post da máscara perfeita para fios descoloridos e danificados, a Ikura, clicando aqui.

Abraços.
F.


5 comentários:

  1. Resenha muito be explicadinha.
    Como sempre você sabe expressar bem em palavras o produto.
    Beijos
    http://belezaesermulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Onde encontra pra comprar esse produto? Algum site brasileiro vende ele?
    links, por favor.

    ~ ótima resenha, parabéns ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar disponibilidades amanhã! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. olá, comprei esse produto de uma representante ela me disse que ele ajudaria a retirar a elasticidade provocada pelas luzes, usei e o efeito foi totalmente contrário meu cabelo caiu e quebrou muito. Gostaria de saber q tipo de trata mento devo fazer agora? já avia usada a linda de shampo e condicionador azul e gostei, suspendi o uso do produto mas não sei oque fazer pra parar de quebrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laercio... Fico descrente com a situação! :/
      Mas, o caso é que muito tratamento deve ser feito em fios descoloridos, não apenas uma produto ou uma aplicação serão suficientes! :]

      Indico ler: http://beautynroll.blogspot.com.br/2013/04/dica-do-dia-reconstrucao-cuticular.html

      E: http://beautynroll.blogspot.com.br/2013/07/dica-do-dia-cabelos-danificados-fracos.html

      Abraços.
      F.



      Excluir