Resenha: Kit/Linha BB Cream Hair (Inoar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o kit/a linha BB Cream Hair da Inoar Professional.

Trata-se de uma linha nutritiva (minha denominação) que foi lançada em um coquetel especial no início do ano, mas oficialmente lançada ao público na Hair Brasil deste ano, em abril (confiram sobre o evento clicando aqui e aqui).
"Fórmula inovador com eficiente combinação de ativos, seguindo alto padrão de qualidade."
Ela é composta por cinco itens, que são shampoo, condicionador, leave in (estes três com 500 ml), máscara (500 gramas) e óleo  (70 ml). Ela é indicada para todos os tipos de cabelos, tem pH balanceado, indica não ter cloreto de sódio e não é testada em animais.
Saibam melhor sobre as propostas da linha BB Cream Hair no texto que eu havia escrito sobre os produtos clicando aqui.


Shampoo BB Cream:

"O Shampoo INOAR BB Cream Hair é indicado para todos os tipos de cabelos, limpa e nutri os fios, alinha as cutículas e diminui o frizz. Proporciona brilho e maciez instantaneamente."
Na fórmula não encontrei nenhum ativo de tratamento; ele promete ter ação reparadora e nutritiva, na versão em inglês diz também reconstruir ["reconstructs"]. Então daí eu já poderia dizer que ele não cumpre o que promete.

No uso, ele tem uma coloração branca com um perolado bem bonito, e tem uma textura concentrada porém maleável. O aroma é simplesmente delicioso, quem já sentiu a fragrância sabe que é; ela é algo adocicado mas ao tempo em que não é nada enjoativa (ao contrário da linha Argan Oil que muitos acham o aroma enjoativo, já eu, gosto muito!)... Me lembra perfumes florais frutais com um toque adocicado. Ao fundo sinto algo que me remete a mentol.
Ao aplicar nos fios ele os limpa sem muito esforço. Quem tem fios mais oleosos a mistos pode gostar bastante dele, pois nos meus que são secos e danificados, ele limpa com apenas uma aplicação. Ele não deixa as cutículas dos fios totalmente abertas, mas sinto um potencial próximo de limpeza de shampoos de limpeza profunda, portanto, não o uso diariamente (a propósito, não há qualquer referência nos produtos ou no press release de que a linha seja totalmente de uso diário, o que está ótimo pra mim); tanto que ele remove boa parte da pigmentação acinzentada que estou aplicando corriqueiramente.

Condicionador BB Cream Hair:

"O Condicionador INOAR BB Cream Hair é indicado para todos os tipos de cabelos. Condiciona os fios, desembaraça e hidrata profundamente. Proporciona brilho e maciez instantaneamente alinha as cutículas e diminui o frizz. Deixa os cabelos sedosos e com balanço."
Na fórmula encontrei: propylene glycol (2º item da fórmula, e para quem não sabe, é um 'elemento' que traz uma fração hídrica para os fios, por isso sempre o cito), macadamia integrifolia seed oil, triticum vulgare germ oil.

No uso, ele indica ser aplicado em uma quantidade adequada massageando mecha a mecha e o deixando agir por 5 minutos.  Ele também promete hidratação intensa.  Bem, ele tem a mesma fragrância do shampoo, tem uma textura um tanto mole e de toque aquoso, coloração branca. Ao aplicá-lo nos fios, eles ficam condicionados imediatamente, e os deixa desembaraçáveis, maleáveis, macios e bem gostosos ao toque. Após o tempo de ação e enxágue ele faz exatamente o que eu esperava dele... Simplesmente cumpre com o que promete com o plus que eu imaginava, hidratação! Sim, ele tem potencial hidratante, não apenas "condiciona" os fios. Isso é uma boa.

Leave In BB Cream Hair:

"O Leave In INOAR BB Cream Hair é indicado para todos os tipos de cabelos. Tem ação intensa, ajuda a corrigir as imperfeições dos fios, melhora o aspecto envelhecido e ressecado. Proporciona brilho e maciez instantaneamente, alinha as cutículas e diminui o frizz. Deixa os cabelos saudáveis e bonitos todos os dias."
Na fórmula encontrei: coffea arabica seed oil, helianthus annus seed oil, zea mays oil, sesamum indicum seed oil, macadamia intergrifolia seed oil, olea europae fruit oil, orbignya speciosa speciosa kernel oil,hydrogenated soybean oil, cocos nucifera oil, linum usitassimum seed oil, astrocaryum murumuru seed butter, propylene glycol.
Contém isoparafina, não liberado para no/low poo users.

Apesar da grande variedade de lipídica, o produto não é oleoso. Bem, devo dizer que este é um dos meus produtos favoritos da linha... Para o primeiro e segundo lugar fico entre ele e a máscara, os dois são relativamente do mesmo nível.
Ele deve ser aplicado adequadamente nos fios, massageando mecha a mecha iniciando a finalização desejada. Com este finalização desejada, creio que se acrescente proteção térmica, embora eu sempre acrescente o óleo ou uso algum protetor térmico por cima, caso deseje usar secador feat. prancha.
Bem, a ação dele é bem singular e TOP! Ele tem uma textura bem mole e de toque aquoso, um pouco menos aquoso que o condicionador, coloração branca e o mesmo aroma dos outros produtos, porém um pouco menos aparente. Obtenho os mesmos resultados deixando os fios secarem naturalmente ou com as ferramentas térmicas.
Começando pela aplicação, ele deixa os fios instantaneamente maleáveis, desembaraçados e macios, com uma diferença... Ele dá um sensorial de selagem de cutículas ao toque, fator que me deixou bem contente e surpreso, já desde o primeiro teste. Após os fios secarem, você sente no toque o polimento especial que ele dá aos fios. Este polimento dá, sem pesar ou engordurar os fios, brilho, maciez, suavidade, controle, definição e soltura. É um produto realmente delicioso de se usar e obter resultados realmente positivos. Classificaria ele como realmente o BB Cream da linha. Caso queiram comprar primeiramente um dos itens da linha para testar, vão nele ou na máscara e não se arrependerão. Se tornou um dos meus leave ins favoritos, e meu favorito da Inoar, que sempre foi o Argan Oil.

Máscara BB Cream Hair: 

"A Máscara INOAR BB Cream Hair é indicada para todos os tipos de cabelos. Hidrata a fibra capilar, e recupera os cabelos danificados. Proporciona brilho e maciez instantaneamente, alinha as cutículas e diminui o frizz. Deixa os cabelos macios e sedosos."
Na fórmula encontrei: propylene glycol, macadamia ternifolia seed oil, triticum vulgare germ oil, keratin.

Ela deve ser aplicada nos fios limpos, com a umidade removida com uma toalha, concentrando nas áreas mais danificadas, deixando agir 15 minutos com touca térmica ou então 30 minutos com touca plástica.
Ela tem uma textura cremosa e maleável, mas ao mesmo tempo tem uma leve firmeza, não cai do pote. Tem coloração branca e o mesmo aroma dos outros produtos.
Ao aplicar, os fios vão ficando bem fáceis de desembaraçar e massagear. Após a ação e o enxágue, os fios ficam completamente macios e maleáveis. Ela também doa brilho, suavidade, definição e soltura. Não pesa, não engordura. Ela tem uma ação que hidrata os fios e dá uma nutrida nas cutículas dos fios tênue, sem deixar resíduos oleosos, mas uma boa reflexão luminosa e uma suavidade sensorial bem gostosa.

Óleo BB Cream Hair:
Não tem uma real apresentação na parte traseira do rótulo, mas na frontal, promete alinhar os fios, brilho instantâneo e maciez.
Na fórmula encontrei: helianthus annus seed oil, zea mays oil, sesamum indicum seed oil, macadamia integrifolia seed oil, olea europaea fruit oil, capric triglyceride.

Ele deve ser aplicado em pequena quantidade na palma das mãos e ir distribuindo nos fios úmidos ou secos, iniciando a finalização desejada.
Bem, ele não tem aquele formato habitual dos óleos da Inoar, que são em embalagem de vidro, creio que a empresa realmente ouviu a opinião de seus clientes, pois o óleo da linha BB Cream Hair além de vir em embalagem plástica, menos preocupante de cair e quebrar, ele também contém válvula pump, o que facilita a nossa vida para evitar desperdícios e uso de quantidade excessiva de produto.
Ele tem o mesmo aroma dos outros itens da linha, de coloração transparente e textura mediana bem puxada para a fluida. Ele tem uma espalhabilidade muito gostosa nas mãos, me fez sentir um sensorial tanto dos silicones quanto dos óleos da fórmula ao mesmo tempo, sem ser muito siliconado e sem ser muito oleoso... Diferente e sensacional ao mesmo tempo!
No uso, ele espalha fácil pelos fios, de forma que você quase não percebe que passou o produto nos fios, a não ser pela leve sensação de polimento que ele deixa nos mesmos.  Ele tem um efeito próximo do do leave in, mas achei um pouco inferior a ele. Já usando com os fios já finalizados, ele dá o brilho e a suavidade sem pesar, sem engordurar e sem dar efeito siliconado (que é algo horrível a meu ver). Deixa os fios com um aspecto mais saudável, e bem natural, a propósito. É um óleo muito bom para qualquer tipo de cabelo.

O legal é que eu havia dito para a responsável do marketing da empresa, que eu adorava a linha Argan Oil, e eles decresceram um pouco com a Macadamia Oil Premium, e esperava que com esta eles subissem novamente. E foi dito e feito, a linha BB Cream Hair superou a Argan Oil para mim!

Shampoo
O que promete: Limpar e nutri os fios, alinhar as cutículas, diminuir o frizz, brilho e maciez instantâneas.
O que faz: Limpa muito bem os fios, mas não cumpre as outras partes. Se parece com um shampoo de limpeza profunda.
Classificação: Regular
Compraria novamente: Não (não é de um todo ruim, serve bem como um shampoo para processos mais intensos, mas ele promete coisas que não cumpre, e isso eu não gosto)
Nota: 5

Condicionador
O que promete: Condicionar os fios, desembaraçar, hidratar profundamente, brilho, maciez, alinhar as cutículas, diminui o frizz, sedosidade e balanço.
O que faz: Cumpre o que promete, tendo potencial hidratante.
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 8

Leave In
O que promete: "Ação intensa", ajudar a corrigir as imperfeições dos fios, melhorar o aspecto envelhecido e ressecado, proporcionar brilho, maciez, alinhar as cutículas, diminuir  o frizz, deixa os fios saudáveis e bonitos.
O que faz: Cumpre muito bem o que promete. Dá um polimento especial aos fios, selando a cutícula gerando todos os efeitos prometidos.
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+++

Máscara
O que promete: Hidratar a fibra capilar, recupera os cabelos danificados, proporcionar brilho, maciez, alinhar as cutículas, diminuir o frizz, sedosidade.
O que faz: Cumpre o que promete, dando uma aparência mais jovial aos fios ao tempo em que os deixa mais suaves e hidratados.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10

Óleo
O que promete: Alinhar os fios, brilho instantâneo e maciez.
O que faz: Cumpre o que promete, sem dar peso ou engordurar os fios. Com ação que dá um aspecto natural aos fios.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10

Confiram a resenha da linha Argan Oil clicando aqui.
Confiram a resenha da linha Macadamia Oil Premium clicando aqui.
Confiram a resenha do Argan Oil Light, também lançado na Hair Brasil, clicando aqui.
Confiram outras resenhas de produtos da Inoar clicando aqui.
Abraços.
F.

5 comentários:

  1. Bem que podia ter a linha em tamanho menor ne!!!Otima resenha!

    ResponderExcluir
  2. A amostrinha que ganhei, não consegui sentir isso Fe, uma pena. Pois a mascara que veio, aff, não deu pro meu cabelo.
    Mas gostei muitíssimo da resenha, super detalhada!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. O BB Cream é meu queridinho, mas agora estou apaixonada pelo Absolut da Inoar! Meus fios estão recuperados!

    beijinhos da Mandy.

    ResponderExcluir
  4. A máscara é liberada para no Poo?

    ResponderExcluir
  5. O shampoo e o condicionador é liberado para Low Poo?

    ResponderExcluir