Resenha: Linha Keramax BIO Blindagem - Para Cabelos Muito Danificados (Skafe)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar a linha Keramax BIO Blindagem, indicada para cabelos muito danificados, da Skafe.


A linha promete facilitar a escova enquanto protege os fios, mantendo-os tratados (raro hoje em dia quem não faz escova nos fios não é mesmo?). Os produtos em conjunto ainda prometem realizar uma selagem anti danos, redução de volume e do frizz, renovando a textura dos fios.
Aliás, a linha, como todas as outras da gama Keramax, indicam ter "carga máxima de queratina", que é algo que gosto de ver, que lhes prova que queratina NÃO danifica os fios. Vocês podem conferir mais sobre isso, e acompanharem a minha nova "saga" de Trocar a Escova Progressiva por Queratina, abrindo novas guias aqui e aqui (em breve continuação).
Eu sempre vi essa linha como uma versão "vegetariana e alternativa" da linha Keramax cinza, o carro chefe da marca, isto pois a proposta é basicamente a mesma, a diferença é que esta linha usa proteínas extraídas de vegetais para uma formação queratínica de origem não-animal. Então quem já não gosta de uma coisa cosmética de origem animal, ou ainda que prefira mesmo s extrações vegetais, terá uma visão mais brilhante desta linha. E acrescento... Superou minhas expectativas, ela é SUPERIOR a ação da linha pioneira.

Shampoo:

"O Shampoo Keramax Bio Blindagem é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios. Graças ao poder da Queratina Vegetal, seus cabelos são tratados de dentro para fora e o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente "blindado" contra novas agressões. Seus fios ficarão alinhados, macios e com a estrutura capilar preservada."
Na fórmula encontrei: glycina soja, wheat aminoacids, corn aminoacids, glycerin, potassium chloride.
Ele tem uma textura normal, entre o liquido e o cremoso, de coloração transparente levemente amarelada. A fragrância é de um toque plantal, como a dos outros itens da linha.
É sempre normal quando eu vejo shampoos transparentes pensar algo como "Não Mauro, vai estragar tudo!" (haha'), isto pois tenho fios secos, e realmente danificados. Mas após o uso, fiquei despreocupado, pois o shampoo faz uma limpeza suave e ainda eficaz nos fios, o que acho ótimo para fios danificados, que geralmente neles são aplicados vários finalizadores para esconder as falhas, precisando de uma remoção de itens das fórmulas destes, mas que não agrida os fios em conjunto. Achei que este shampoo cumpre bem nesta parte.

Concentrado de BIO Queratina:

"O Concentrado de Bio Queratina Liquida Keramax Bio Blindagem é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios, graças ao poder da Bio Queratina Vegetal. Seu cabelo é tratado de dentro para fora, o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente "blindado" contra novas agressões. Seus fios ficarão alinhados, macios, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar."
Ela deve ser aplicada nos fios limpos, após retirar o excesso de água com uma toalha. Ela é em spray, e facilita a aplicação sem excessos no comprimento e pontas do cabelo. Indica fazer uma massagem mecha a mecha e deixar agir por 15 minutos, em seguida enxaguar e aplicar a máscara deixando agir por 10 minutos.
Na fórmula encontrei: glycina soya, wheat aminoacids, corn aminoacids, creatine, glycerin, royal gelly.
Ela tem uma coloração branca e sua textura é liquida. O aroma é o mesmo do shampoo, assim como todos os produtos da linha. Você sente que aplicou o suficiente, quando massageia os fios e os sente levemente enrijecidos (algo que acho ótimo), e em seguida, é só deixar agir (se tiver uma touca térmica ou de alumínio, é uma boa utilizar). Após o enxágue, os cabelos continuam com um leve aspecto enrijecido, mas para mim isso é uma maravilha, pois significa que o produto contém de fato uma carga proteica agindo nos fios.

Máscara de Tratamento:

"A Máscara de Tratamento Keramax Bio Blindagem é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios, graças ao poder da Bio Queratina Vegetal. Seu cabelo é tratado de dentro para fora, o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente "blindado" contra novas agressões. Seus fios ficarão alinhados, macios, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar."
Ela indica ser aplicada nos fios após o shampoo massageando de 2 a 3 minutos, em seguida deixando agir por 15 minutos. Mas como utilizo a Bio Queratina antes, sigo as instruções desta, que diz para ser aplicada após a mesma deixando a máscara agir por 10 minutos.
Na fórmula encontrei: shea butteramidopropyltrimonium chloride, vegetable oil, propylene glycol, glycina soya, wheat aminoacids, corn aminoacids.
Contém petrolato.
Ela tem uma textura cremosa e firme, levemente pastosa. Não cai do pote se virar, apenas desliza em slow motion. Ela é fácil de se espalhar nos fios, e de imediato os amacia, retirando o aspecto enrijecido deixado pelo item anterior. Deixo agir por 10 minutos (uso a touca) e em seguida enxáguo, e os fios ficam com um aspecto maleável porém com foco na resistência. E ah, com um belo brilho saudável.

Condicionador:

"O Condicionador Keramax Bio Blindagem é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios. Graças ao poder da Queratina Vegeta, seus cabelos são tratados de dentro para fora e o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente "blindado" contra novas agressões. Seus fios ficarão desembaraçados, macios e com a estrutura capilar preservada."
Ao contrário de vários produtos, a máscara pede para que se aplique o condicionador em seguida, para selar as cutículas dos fios.
Ele não pede tempo de ação, indicando ser aplicado nos fios, realizar uma massagem delicada e em seguida enxaguar.Rápido e prático.
Na fórmula encontrei: vegetable oil, shea butteramidopropyltrimonium chloride, glycina soya, wheat aminoacids, corn aminoacids.
Ele tem uma textura cremosa de fundo aquoso, é um tanto firme porém completamente maleável. Ao aplicar nos fios, sinto uma carga de maciez extra e ao enxaguar, sinto que o efeito da máscara continua, porém com um percentual de maciez e suavidade a mais.

Leave In:

"O Leave In Keramax Bio Blindagem é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios, graças ao poder da Bio Queratina Vegetal. É um tratamento capilar sem enxágue e com proteção térmica que trata de dentro para fora. O resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente "blindado" contra novas agressões. Seus fios ficarão alinhados, macios, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar."
O leave in contém proteção termo ativada.
Na fórmula encontrei: hydrogenated vegetable oil, shea butteramidopropyltrimonium chloride, vegetable oil, glycina soya, wheat aminoacids, corn aminoacids.
Ele tem uma textura parecida com a do condicionador, porém é mais aquoso e maleável. Ao aplicar nos fios, facilita o desembaraçar, e dá um efeito leve nos mesmos, ao tempo em que os controla.

Ampola:

"A Ampola de Reparação 1 Minuto Keramax Bio Blindagem é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios, graças ao poder da Bio Queratina Vegetal. Seu cabelo é tratado de dentro para fora, o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente "blindado" contra novas agressões. Seus fios ficarão alinhados, macios, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar."
A linha agora conta com uma ampola de ação em 1 minuto, uma boa opção pra dar um up naqueles dias sem muito tempo.
Na fórmula encontrei: glycerin, crambe abyssinica seed oil, hydrolyzed soy protein, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed corn protein.
Ela deve ser aplicada nos fios após o uso do shampoo e do condicionador, aplicando o conteúdo no comprimento e pontas, deixando agir por 1 minuto, enxaguando em seguida. Ela promete resultado visível na primeira aplicação.
Bem, ela cumpre. Ela tem uma textura cremosa levemente firme. Ao aplicar nos fios, eles ficam macios e maleáveis. Após o tempo de ação e enxágue, eles continuam assim, com brilho e suavidade adicionados. A resistência é tênue.

A linha também contém um Kit para Escova, que contém um shampoo, uma máscara de reconstrução profunda e dois séruns, um pré escova e um pré chapinha (que aliás, este aqui, é um dos melhores séruns pré chapinha que já usei). A base continua a mesma, e bem, eu já havia feito um post falando deste kit antigamente, que vocês podem conferir clicando aqui.

Concluindo... Deixando o cabelo secar ao natural, ou escovando, o efeito é basicamente o mesmo: força, maleabilidade, suavidade, maciez progressiva e um brilho muito saudável. Todos os itens já foram notados desde o primeiro uso, já o da maciez ia vindo aos poucos, pelo efeito da reposição de proteínas. O brilho é muito saudável mesmo. Fiquei impressionado.
Devo confessar que realmente fiquei surpreso com o potencial de reposição proteica desta linha. Não que eu esperasse que ela fosse fraca, mas acho completamente raro encontrar produtos home care, de uso diário, ou de perfumarias que tenham esta performance... Produtos, mais acessíveis, que contenham um bom potencial reconstrutor. Já na primeira aplicação notei um resultado visível e tátil, os fios ficaram com a textura completamente melhorada. E em seguida, foram só elogios.

O que promete: Facilitar a escova enquanto protege os fios, manter os fios tratados, selagem antidanos, redução de volume e do frizz, renovar a textura dos fios.
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelente 
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10++

Confira a resenha de outros produtos (confira os produtos no site, clicando aqui) da Skafe clicando aqui.

Abraços.
F.

6 comentários:

  1. já usei este kit da keramax, tenho um pouquinho aqui e gosto bastante
    PORTAL DE BELEZA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/11/2013

    gostei muito , vou passar a usar parece ter resultado .bjsss obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Essa linha ainda existe no mercado?

    ResponderExcluir
  4. Como faço para adquirir este suíte?

    ResponderExcluir
  5. Como faço para adquirir esse kit? Não estou conseguindo encontrar nas lojas virtuais

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe me dizer se esses produtos sairam de linha? nao enconyro em lugar nenhum nem nos sites.

    ResponderExcluir