Novos Renewing Shampoo e Deep Therapy Mask da Macauba Brasil!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês as novas fórmula do Renewing Shampoo e da Deep Therapy Mask da Macaúba Brasil.

 Eu havia testado a linha anteriormente, fui um dos primeiros blogueiros a falar sobre a macaúba e a Macaúba Brasil. Eu havia curtido o óleo, AMADO a máscara, e dado um "okay" para o shampoo. Isto pois, por ser de uma linha nutritiva/lipídica (saiba mais sobre o assunto clicando aqui), eu achava que o shampoo deveria ou ser ainda mais suave, ou limpar tratando, sem abrir cutícula... E à partir do meu parecer, pude vê-los de longe desenvolvendo novamente o shampoo, pois o que realmente precisa de limpeza é o couro cabeludo, o fio em si, química, técnica e cosmetológica e cosmeceuticamente falando, precisa é de lipídios. Isto pois dou um suporte para empresas mais próximas, sobre desenvolvimento e tal... Como vocês bem sabem da minha sinceridade e transparência (eu nem precisava estar falando disso... kkk'), procuro sempre realçar tanto para vocês quanto para as empresas os pontos positivos e se há pontos negativos, para que venham a ser melhorados. Isto é tão benéfico para nós, consumidores, quanto para eles, empresas.
Enfim... Vamos ao que eu achei da nova fórmula dos produtos!

Renewing Shampoo:

"O shampoo tem uma espuma cremosa que limpa e se torna suave no couro cabeludo.
Optou-se por escolha cuidadosa de tensoativos e ingredientes que possam reduzir o potencial de irritação sem afetar seriamente a perfomance do produto."

A empresa promete limpeza e uma "real hidratação" ao couro cabeludo. Confere?
Confere!

A empresa promete um perfume (de lavanda) de leve fixação, que não contraste com o de sua preferência (isto porque anteriormente muita gente não havia curtido o aroma mais "musk"). Confere?
Confere!

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Acrocomia Aculeata (Macaúba) Oil, Panthenol, Polyquaternium-7, Citric Acid, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Disodium EDTA, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Betaine, Sulfate (and) Glycol Destearate (and) Cocamide MEA (and) Methylisothiazolinone, Dimethiconol (and) Teadodecylbenzenesulfonate, Parfum.


O shampoo continua com sua coloração branca perolada, mas a consistência está levemente mais cremosa. A fragrância é suave mesmo!
No uso... PIMBA! Só preciso de uma aplicação pra agregar o valor cosmecêutico que me interessa (cosmético + farmacêutico/terapêutico). Limpa o couro cabeludo sem agressão, deixa-o suavizado e "leve", da mesma forma os fios ficam; faz uma espuma gostosa, cremosa e leve. Sem NENHUMA ruptura ou abertura de cutícula. Ele não pede, mas o deixo nos fios por pelo menos uns dois minutos, pois ele tem uma quantidade bacana do princípio ativo do óleo de macaúba, e por tanto, dá uma pré tratada nos fios.

Em suma... Para mim, ele é muito parecido com o tão aclamado shampoo Absolut Repair da L'oreal Professional, e que é há anos um "ícone" dentre os shampoos para cabelos muito danificados (e não é pra menos). Então, aqui está uma opção bem similar, e com preço praticamente pela metade! Se tornou um dos meus TOP! E é assim que deve ser um shampoo, no meu conceito!


Deep Therapy Mask:

Ela é indicada para todos os tipos de cabelo. Contém duas versões: 500 gramas para profissional; 250 gramas para cliente.

"Tratamento regenerador de cinco minutos. Sua fórmula de alta performance técnica deixa os cabelos mais soltos, hidratados e condicionados profundamente. Melhora a elasticidade, devolve o brilho e confere alta absorção dos ativos do óleo de macaúba (ômegas 3,6, 9 e vitaminas A, C e E)."


Ela deve ser aplicada nos fios após o uso do shampoo, podendo ser utilizada como condicionador, deixando agir por dois minutos, ou como hidratação intensiva, deixando agir por 5 minutos. É dito que com o acréscimo de cerca de 3ml do óleo da linha o efeito será superior. Não o tenho, portanto não pude comprovar. O pH é 3,5 ao 4,5.

A fórmula é a seguinte: Aqua (Water), Acrocomia Aculeata (Macauba) Oil, Cinchona Calisaya Extract/Capsicum Annum Fruit Extract/Pollen Extract/Arnica Montana Flower Extract/Urtica Dioica (Nettle) Extract/ Pfaffia Paniculata extract/Egg york Extract/Triticum Vulgare (Wheat) Germ Extract, Disodium EDTA, Cyclopentasiloxane (and) Dimethiconol, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol, Methylchloroisothiazolinone, and Methylisothiazolinone, Hydrolyzed Keratin, Cetearyl Alcohol, Cetearyl Alcohol/Behentrimonium Methosulfate, Paraffinum Liquidum, Parfum, Mica - 7709 (and) Titanium Dioxide 77891, Polyquaternium-7, Citric Acid.

A empresa também informa que em apenas 30 segundos, os fios já ficam desembaraçados e extremamente sedosos. Confere?
Confere!

A empresa também informa que você sentirá os fios com mais balanço e leveza, sem efeito engordurado. Confere?
Confere!

Bem, a estética geral do produto mudou! A coloração amarelada se foi, o creme agora é branco e levemente (quase que imperceptivelmente) bege, continua tendo partículas de mica e/ou kaolin, e a textura firme e bem cremosa agora ficou amolecida e mais suave.
Também pontuo que isso possa sim ter vindo de meu parecer sobre o produto anterior, já que ao contrário da empresa, o indiquei para os cabelos mais secos e danificados. Nesta versão, tentaram deixar mais "okay" para um cabelo com graus inferiores de danos.



Bem... Devo dizer que esta nova formulação, mais leve e suave, não serve muito bem para o meu cabelo seco e danificado. Não que ela seja ruim... Ela doa certa maciez e um singelo brilho, além de suavidade, mas de forma inferior à anterior, que era perfeita para meus fios, então obviamente eu notei a diferença.
Contudo, creio que ela agora seja perfeita para fios de naturais a ressecados, pois é leve, e não gera peso e sim, nutre! A Macaúba Brasil é singela e sutil, visa depositar lipídios nos fios desde o shampoo. Então com esta versão, cabelos finos não terão problema nenhum com peso ou gordurosidade.


E ah, não ficaremos abandonados! Após ter dado à empresa meu parecer, instantes depois fui informado que potencialmente teremos uma versão mais forte, para os cabelos mais danificados, uma "Intense/Intensive"; que os anjos queiram, com a fórmula anterior, que gerava peso e alta dosagem lipídica, ou ainda melhor! E ainda continuo achando que devem eliminar a parafina liquida da fórmula, apenas isso.

E ainda bem, pois eu ficaria chateado por melhorarem um produto e piorarem o outro; mas a meu ver, a Macaúba Brasil desenvolve produtos premium se preocupando com o consumidor, oferecendo tratamento, não efeito de uma lavagem! E para o ano que vem, com estas duas versões da Deep Therapy Mask, poderão atender aos variados tipos de cabelo; já que cada um tem seu biótipo e estado. :]


Eles tem alguns outros produtos como o Shine, que é o spray de brilho, mas este eu não utilizei. O óleo creio que tenha sido mantida a fórmula, e sim, vale à pena provar, e sei que agora vem com conta gotas!

Renewing Shampoo
O que promete: Espuma cremosa, limpar suavemente
O que faz: Limpa suavemente, sem abrir cutícula. Deixa o couro cabeludo' leve' e os fios íntegros. Me remeteu ao shampoo Absolut Repair da L'oreal Professional, um dos melhores shampoos do mundo. Ou seja, tecnicamente isto faz do Renewing Macauba Shampoo um dos melhores shampoos do mundo também!
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvida!
Nota: 10+++


Deep Therapy Mask
O que promete: Deixar os cabelos mais soltos, hidratados e condicionados, melhorar a elasticidade, devolver o brilho e conferir alta absorção dos ativos
O que faz: É suave para o meu tipo de cabelo; mas creio ser uma opção bacana para fios normais a ressecados. Aguardando a fórmula alternativa.
Classificação: Regular (para o meu cabelo seco e danificado)/'creio ser' Ótima (para cabelos normais, coloridos ou ressecados)
Compraria novamente: No primeiro caso não, no segundo sim!
Nota: - [não darei nota pois não é cabível ao meu biótipo, imagino um percentual bacana para os outros citado acima e para estes, dou 10]

Confira a resenha da fórmula anterior clicando aqui; saiba mais sobre o óleo de macaúba clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Aonde posso comprar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próprio site da marca :D

      http://macaubabrasil.com.br/base.asp?area=comprar

      Abraços.
      F.

      Excluir