Resenha: Linha Termal Act da Kert Cosméticos! Efeito Liso!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Termal Act da Kert Cosméticos!

"Phytogen Termal Act transforma cabelos cacheados, ondulados, ressecados ou volumosos em cabelos mais maleáveis e muito mais fáceis de pentear."

Eu escolhi/quis testar esta linha, simplesmente pela proposta de controle de volume absurda que ela prometia realizar, mesmo sabendo que ela é toda à base de silicones (com o auxílio da cistina). Isto pois querendo ou não, mesmo que manteigas e óleos sejam as melhores ferramentas de redução de volume não química, eles doam lipídios, e para variados cabelos, estes podem vir a apresentar sensorial tátil e visual oleoso, já com os silicones (usados de forma 'correta', não há problema algum). E AH, silicone NÃO É ÓLEO! Ao contrário do que já vi muito por aí de gente passar silicone e dizer que o fio ficou oleoso.. Tipo, se situa... kkk'

Saibam mais sobre os silicones clicando aqui.

Aproveitem e confiram que Sérum não é Reparador Pontas.

Vamos ao que interessa, beauties!

Shampoo Hidratante:

"Limpa suavemente sem danificar as fibras, restaura a umidade, protege e adiciona brilho. Transforma os cabelos cacheados, frisados, ressecados ou danificados em cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear."


Benefícios prometidos:
#Restaurar a umidade e adicionar brilho
#Limpar suavemente sem danificar as fibras
#Deixar os cabelos macios, maleáveis e fáceis de pentear



Bem, o shampoo é branco leitoso e levemente cintilante. Tem um aroma suave - não sei descrever - mas que fica, assim como o restante da linha.
Num primeiro uso eu não curti, mas ao finalizar o procedimento, já concluí tudo. Isto pois ele é um pouco "agressivo", ou seja, limpa mesmo, abrindo a cutícula dos fios inclusive. Como EU não gosto de shampoos home care que abrem cutícula, e vocês bem sabem disso, não gostei na hora, mas vendo o conceito e resultado final, saquei o motivo: ele limpa bem para evitar que se acumulem resíduos de silicone, que é o ativo central da linha. Em vista disto, é plausível o uso consequente.

Condicionador Hidratante:

"Sua fórmula especialmente elaborada à base de queratina e silicones Termoativos, protege e hidrata os fios, repara as cutículas dos cabelos cacheados, frisados, ressecados e danificados. Devolve aos fios elasticidade e a umidade natural. Resultado, cabelos mais brilhantes e saudáveis."

Benefícios prometidos:
#Regenerar as cutículas dos cabelos ressecados e danificados
#Devolver a elasticidade natural aos cabelos e facilitar o penteado
#Condicionar e hidratar os fios
#Cabelos macios e fáceis de pentear


Ele tem uma textura "leve", coloração branca e aroma semelhante ao do shampoo
Assim como os outros dois condicionadores que testei da Kert, no geral, não tenho do quê reclamar; ele cumpre bem seu papel de condicionar e amaciar os fios.
Contém isoparafina.

 Máscara Hidratante:

"A Mascara Hidratante foi desenvolvida com silicones Termoativos para cabelos cacheados, frisados, ressecados ou danificados. Proporciona proteção contra fonte de calor, dá nova textura e recondiciona fios e pontas, tornando-os macios e fáceis de pentear, recupera o brilho e a aparência natural dos cabelos ressecados por tratamentos químicos."

Benefícios prometidos:
#Proporciona nova textura, recondiciona fio e pontas
#Devolve o brilho e a maciez natural dos cabelos



A máscara tem uma coloração branca, textura cremosa sem oleosidade e o aroma da linha. Ela na verdade pode ser utilizada tanto como tratamento sem enxágue (deixando nos fios), quanto como tratamento como enxágue (o normal), que é como vim a utilizando.
Bem... Devo dizer que o resultado final é bem bacana, e não falo de brilho de silicone, falo do fato hídrico e de controle de volume... Você já nota os fios "murchando" um pouco só com o uso dela.
Contém petrolatum e paraffinum liquidum.

Defrizante Temporário:

"Defrizante Temporário é um produto à base de Aminoácido da Queratina, que acentua a defrizagem temporária, sem agressões químicas, é ativado com o calor do secador, possui elemento termoativo que sela a cutícula capilar, aumentando a retenção hídrica e o brilho em cabelos cacheados, frisados, ressecados e danificados, eliminando as ondas entre as lavagens."

Benefícios prometidos:
# Não contém agentes químicos agressivos, podendo ser usado desde a raiz até as pontas. Alisa com o calor do secador na escovação ou acentua e modela os cachos quando secado naturalmente.
# Um produto com duas formas de uso
# Portanto mais econômico.

O defrizante tem uma textura creme gel leve e fácil de espalhar, coloração branca e o mesmo aroma dos outros produtos.
Gente... É incrível! Ele some quando aplicado aos fios, não gerando peso... Pelo contrário, ele vai selando a cutícula dos fios. Sim, você sente o efeito selante! Deixa os fios macios e sem perda da emoliência e pimba, selados! Creio que ele seja muito bom pra finalizar cauterizações a frio e a quente, por sentir seu pH baixo.
Com o secador, fiz testes recentes... O cabelo fica muito suave, soltinho e macio; além de ficar com brilho e uma maleabilidade muito gostosa, os fios ficam muito bacanas ao toque. Deixando secar natural... Bem, toda a promessa contida nos produtos e na linha você lhes vê e sente se cumprindo.
Contém isoparafina.

Sério, não que eu esperasse pouco da linha, já que ela é muito bem falada... Mas me surpreendeu MUITO, mas MUITO MESMO, pelo resultado final!

 Ampola Minute Cream:

"Sua fórmula com Pro Vitamina B5, associada a agentes redutores de volume, hidrata e nutre a fibra, retendo umidade, devolvendo flexibilidade, brilho e maciez com menos volume, com resultados visíveis já na primeira aplicação. É muito fácil de usar!"



Bem, estes produtos da Kert são ampolinhas que você acrescenta em água, mistura e obtém um creminho suave. Ela é hidratante. Não diria aqui quer ela reduz volume, mas proporciona retenção hídrica pelo dexpantenol da fórmula; ou seja, combinada com os outros produtos da linha, garante hidratação aliada à redução de volume proporcionada pelos demais produtos.


O cabelo realmente fica mais alinhado.

O que promete: Cabelos mais maleáveis e muito mais fáceis de pentear
O que faz: Cumpre tudo o que promete! Gera brilho, maciez, redução de volume, hidratação, maleabilidade e controle
Classificação: Perfeita (para o que se destina)
Compraria novamente: Sim!!!
Nota: 10+++

Confiram outras resenhas de produtos da Kert, clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Oi, Felipe!
    A linha parece ser excelente. Já ouvi falar, mas ainda não tinha lido post.
    Gostei muito, mesmo fugindo do efeito liso rs
    Beijoss

    Fragmentos Femininos
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/11/2014

    Qual da diferenca deste livin com o livin liss progres alguem sabe me informar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Estou desesperada não estou conseguindo achar pra compra .

    ResponderExcluir