Linha Pro Vida Pós Progressiva com Batana (Ojon) Oil da Yenzah!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês três itens da linha Pro Vida Pós Progressiva da Yenzah. Tais itens serão máscara, creme leave in e o óleo.

Bem, não sei se se recordam disso, mas falei sobre o lançamento desta linha aqui, na verdade relançamento, pois a linha Pro Vida já era existente. Entretanto, a reformularam para fortalecer fios que passaram por procedimentos de escova progressiva.

Nesta nova fórmula, os produtos foram acrescidos do batana oil, que é o óleo de ojon (saiba tudo sobre ele clicando aqui), também o extrato da castanha do brasil e o complexo nano beauty.

O que a Yenzah fala sobre o produto e o assunto:

"Cabelos com progressiva fortes e hidratados?
A escova progressiva cria uma película que impermeabiliza e blinda os cabelos. É por isso que a grande maioria dos produtos não consegue tratar os cabelos que passaram por este processo!

O Batana Oil é um poderoso óleo originário das florestas do Caribe usado pelos nativos Tawira, cujo nome significa “o povo de cabelo bonito” para proteger os cabelos. A combinação do Batana Oil com o óleo da Castanha do Brasil, produz uma fórmula muito rica em aminoácidos e antioxidantes naturais que fortalecem, reconstroem e protegem os fios. Além disso, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Yenzah agregou o exclusivo NanoBeauty®, uma molécula nanotecnológica que penetra com profundidade no fio com progressiva. A combinação perfeita da tecnologia com a natureza para uma verdadeira revitalização capilar.

PROVIDA PÓS-PROGRESSIVA também forma uma película protetora que retém a hidratação e prolonga a duração da escova progressiva.

O resultado é mais saúde e vida aos cabelos, com brilho, maciez e volume controlado.

Testes em salões comprovaram que:

O Complexo Nutricional Integrado proporciona na primeira aplicação:
- Cabelos revitalizados 45% mais.
- Mais 35% de penteabilidade quando úmido.
- Mais 35% de propriedades modeladoras.
- Mais maciez do fio 35%.

Principais benefícios de Yenzah Pró Vida Pós-Progressiva:
- Fórmula de alta penetração por conter gorduras insaturadas;
- Antioxidante;
- Promove plástica capilar;
- Atua diretamente no dano do cabelo, uma vez que contém a molécula inteligente NanoBeauty®;
- Hidratação e maleabilidade;
- Indicado para todos os tipos de cabelo porque a fórmula se adapta à necessidade.
 
Diferenciais de Yenzah Pro Vida:
Batana Oil:Nome científico do Óleo de Ojon, rico em lipídeos, aminoácidos e antioxidantes que, juntos, têm a mesma constituição da queratina e revitalizam os cabelos de forma eficiente.
Nano Beauty® :molécula inteligente que atua interna e externamente na fibra capilar, através da nanotecnologia. São micropartículas tão pequenas que penetram até nas minúsculas falhas dos fios, repondo massa e reviatizando.A molécula inteligente identifica as áreas desprotegidas (dentro e fora da fibra capilar) e atua repondo a massa necessária e protegendo dos danos externos, realizando uma verdadeira plástica capilar.
Castanha do Brasil:Rica em selênio e ácidos graxos, tem ação anti-radicais livres, combatendo assim o desgaste (envelhecimento) dos fios e atuando junto com a NanoBeauty, formam uma película protetora que retém hidratação no núcleo do fio.

Elementos surpresa
- Manteiga de Karité: Rico em lipídios, proteção contra raios UVB e toque agradável.
- D Pantenol: Hidratação profunda, penteabilidade, redução de pontas duplas, brilho e proteção.
- Silicones: Emoliente"

Como dito acima, testei máscara, creme leave in e óleo. Vou falar primeiro da máscara:

Máscara Pro Vida Pós Progressiva com Batana Oil da Yenzah:
A máscara promete antes cabelos ressecados, opacos,sem vida, muito danificados e envelhecidos; e após seu uso cabelos hidratados, revitalizados, maciez, brilho, sedosidade, vida e resistência.

Ele deve ser aplicada nos fios lavados com shampoo, em pequena quantidade, mecha por mecha, massageando do comprimento às pontas, deixando agir de 3 a 5 minutos.
Ela não indica no rótulo, mas no site indica utilizar o condicionador depois dela. E vos digo, realmente faz sentido, pois ao usá-la eu sempre sentia a falta de um "algo" ali nos fios. Ela tem pH entre o 3,0 e 4,0. Ela contém 300 gramas. Promete ação imediata.
Ela tem uma textura bem cremosa mesmo e até um tanto pesadinha, porém completamente maleável; cai do pote se virar. Sua fragrância é de abacaxi, bem gostosa, que fica suave nos fios.

A fórmula é a seguinte: aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, propylene glycol, amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, hydroxypropyl starch phosphate, behentrimonium methosulfate, butyrospermum parkii, hydrolyzed wheat protein, hydroxyethyl urea, elaeis oleifera kernel oil,  parfum, geraniol, hexyl cinnamal, limonene, linalool, disodium edta, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, citric acid, bht, nanobeauty (aqua polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride, cetrimonium chloride, behentrimonium chloride), bertholletia excelsa seed oil.

Ela é fácil de espalhar nos fios, e os deixa bem amaciados e "cremosos", se é que você me compreendem. Após o tempo de pausa e enxágue, os cabelos ficam amaciados, com menor frizz, com brilho e com mais resistência à tração. É uma máscara nutritiva.
A acho uma opção de tratamento para fios muito ressecados e sensibilizados pelas progressivas e químicas em geral. Ela não deixa os fios gordurosos, mas doa certo pesar aos mesmos.

Creme Leave In Pós Progressiva Pro Vida:
O produto promete penteado definido, volume controlado, hidratação intensa, desembaraço, vitalidade. Além disso ele tem proteção térmica.

Deve ser aplicado nos fio úmidos ou secos, em quantidade suficiente sendo esta espalhada uniformemente pelo cabelo.

A fórmula é a seguinte: aqua cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone crosspolymer, cetearyl alcohol, propylene glycol, amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, hydroxypropyl starch phosphate, behentrimonium methosulfate, butyrospermum parkii, hydrolyzed wheat protein, hydroxyethyl urea, behentrimonium chloride, elaeis oleifera kernel oil, parfum, alpha-isomethyl ionone, butylphenyl methylpropional, cinnamyl alcohol, citral, citronnelol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldeyde, limonene, linalool, disodium edta, dmdm hydratoin, citric acid, bht, nanobeauty (aqua polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride, cetrimonium chloride, behentrimonium chloride), betholletia excelsa seed oil.
Ele tem uma textura semelhante a da máscara, porém um pouco mais firme quando no frasco, não cai se o virar aberto (se mexer cai, óbvio). Desliza fácil pelos fios, e doa uma camada nutritiva sensorial.
Ao secarem os fios ficam nitidamente mais definidos e com o volume bem controlado. O leave in deve ser usado em menor quantidade que o habitual, pois ele é mais denso, então maiores quantidades podem deixar os fios mais pesados, estáticos ou opacos. Controlando a dosagem, ele também doa suavidade e boa redução e controle de frizz. Peca um pouco no brilho.





Batana Oil Pro Vida:
"Óleo de tratamento hidratante e doador de brilho que auxilia a fechar as cutículas do cabelo."

Não tem instruções de uso, pelo frasco ser pequeno, mas no site, indica sugestões de uso do óleo da linha OM.  Ele tem apenas 7 ml, sim, este é o tamanho normal. E sinceramente, achei que a Yenzah pecou um pouco nisso... Acho óleos deste tamanho muito desproporcionais, válidos para quem quer experimentar, mas acho que deveriam ser lançados nos tamanhos padrões da marca. 

O óleo promete brilho, sedosidade e resistência.

Tem um aroma de óleo mesmo com um fundo muito leve do aroma dos outros itens. 

Não vou poder falar da fórmula porque ela se apagou na embalagem. Bem, mas me recordo que contém alguns silicones, óleo de ojon e fragrância.

Bem, o óleo é de espessura mediana, não muito grosso nem muito liquido, como era o AMO. Quem não curtiu o AMO (eu curti) irá curtir este. 
Ele é suave, deixa os fios mais luminosos e levemente mais suavizados. Acho que casa bem para finalizar os fios após o creme leave in.

O que promete: Basicamente, hidratação intensa, revitalização, sedosidade, resistência, brilho, saúde, desembaraço e vitalidade.
O que faz: Cumpre o que promete, um produto casa com o outro na verdade. O creme leave in doa a definição e maior controle de frizz sobre a hidratação e maciez e sedosidade deixada pela máscara, e o óleo completa com brilho.
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim, mas curti mais a linha AMO
Nota: 9

Confira esta e outras resenhas da Yenzah, clicando aqui.
Saibam mais sobre o óleo de ojon clicando aqui.

Abraços
F.

2 comentários:

  1. Felipe,

    Eu era muito fã da linha Pro Vida original. No meu cabelo deu mais certo a linha AMO. Fiz uma resenha lá no blog sobre o assunto e procurei apresentar as diferenças entre a linha antiga e a reformulada. bjsss

    http://beladomus.blogspot.com.br/2014/02/testei-mascara-leave-in-e-oleo-nova.html

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Acreditaria se eu dissesse que li esse seu post ontem? hahaah' :D

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir