Resenha: Smarting Control da Anna Haven! Linha Cosmeceutica para cabelos volumosos e indisciplinados!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Smarting Control - Hair Cosmeceutic da Anna Haven.
  
Trata-se de uma linha nutritiva de tratamento capilar cosmecêutico. Ela é diretamente indicada para cabelos volumosos, indisciplinados, com frizz e danos térmicos. Eu particularmente também a indicaria de olhos fechados para cabelos danificados, porosos e descoloridos. Uso profissional.

Posso me dizer que na época de desenvolvimento do produto, a responsável estava a fazer as bases, e então a L'Oreal lançou a Absolut Control, com as mesmas propostas, e então logo, a responsável tratou de deixar os resultados da Smarting Control ainda superiores.

A Anna Haven desenvolve cosmecêuticos, que vão além dos cosméticos, que seria de forma bruta a se dizer, mistura de cosméticos com fármacos. A linha trata tanto os fios quanto o couro cabeludo, fortalecendo o crescimento dos fios.

"Linha de tratamento nutritivo cosmecêutico. Reduz frizz, controla o volume e transforma a textura do fio sem alterar a forma. Promove maciez, leveza, brilho intenso, suavidade e volume controlado."

A linha Smarting Control tem alta concentração de ativos cosméticos e dermatológicos... Seus ativos são: ácido glutâmico, manteiga de murumuru (saiba sobre os benefícios da manteiga de murumuru clicando aqui). O shampoo em si também contém lupinus albus, vitamina pp e oligo elementos. Ela é composta por quatro itens: Cleansing Balm, Power Mask, Booster e Styler Cream. A linha em si já ajuda pra caramba na parte mecânica, pois todos os itens contém válvula pump. É um produto melhor que o outro.

Cleansing Balm: 

"Bálsamo de limpeza, remove impurezas dos fios e couro cabeludo sem danificar. Cria uma espuma cremosa que diminui a tração característica causada pelos shampoos comuns . Contém Anageline, ativo dermatológico para nutrição do bulbo promovendo controle de queda, ativação da circulação periférica e auxiliar no crescimento e fortalecimento dos fios."

Ele deve ser aplicado nos fios úmidos, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos em movimentos circulares, até formar uma espuma rica e densa; enxaguar em seguida. Repetir a aplicação e desta vez deixar o produto agir por 5 minutos, para potencializar a ação dos componentes da fórmula.

A fórmula é a seguinte: aqua, tea lauryl sulfate (triethanolamine lauryl sulfate), glutamic acid, sodium caproyl lactylate, sodium cocoamphoacetate, cacamide mipa, peg 90m, peg-200 hydrogenated glyceryl palmitate (and) peg-7 glyceryl cocoate, astrocaryum murumuru seed butter, peg-120 (methyl glucose dioleate), starch hydroxypropyl trimonium chloride, parfum, hydrolyzed sweet almond seedcake, dmdm hydratoin, hydrolyzed lupine protein, amyl cinnamal, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl cinnamate, benzyl salicylate, butylphenylmethylpropional, citral, citronellol, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl, 3-cyclohexene, carboxaldehydr, isoeugenol limonene, linalool.

O shampoo não tem sodium lauril sulfate (saiba sobre ele clicando aqui), o que é já uma maravilha! Ele tem uma textura suave, próxima da liquida, ainda que levemente cremosa. Tem uma cor quase translúcida de fundo fosco, mas levemente puxada para um tom creme, quase imperceptível. A fragrância eu descreveria como "exótica", é doce e não doce ao mesmo tempo... Como uma fragrância que misturasse uma essência doce com aquelas suaves de sabonete de bebê. O shampoo é o que tem mais força nesta fragrância, e ela se alastra pelo ambiente por um tempo, ficando mais gostosa.

No uso, ele faz espuma, mas é uma espuma moderada porém bem cremosa. Não resseca os fios ou as cutículas deles, e contribui para o fechamento das mesmas, ou seja, não as agride. Ele ajuda a dar uma controlada nos fios, já sozinho. Doa brilho e uma dose de maciez. O uso contínuo ajuda sim a controlar aqueles fios que caem no banho. Só ressalvo que o aroma pode incomodar um pouco quem é mais sensível a cheiros, mas ainda assim, é uma fragrância muito gostosa. Contém 1 litro.

Power Mask: 

"Máscara de tratamento intenso, repara profundamente a fração hidrolipidica dos fios. Através da ação iônica, o ácido glutâmico preenche falhas na estrutura dos fios e promove a transformação da textura. Contém murumuru e outros ativos lipídicos responsáveis pela flexibilidade, maciez e suavidade."

Deve ser aplicada em 3 a 4 pumps nos fios (uso 1 a 2, fios mais curtos), no comprimento e pontas; massagear vigorosamente mecha a mecha e então deixar agir de 10 a 15 minutos. Em seguida aplicar o Booster pro cima, antes do enxágue. Feito isso, enxaguar com água morna.

A fórmula é a seguinte: aqua, ctearyl alcohol, glutamic acid, cetyl alcohol, astrocaryum murumuru seed butter, cetrimonium chloride, paraffinum liquidum, propylene glycol, panthenol, arginine, serine, proline, glycine, alanine, lysine, aspartic acid, threonine, creatine, stearamidopropyl dimethylamine, phenyl trimethicone, cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone crosspolymer, sodium pca, acetyl cysteine, dmdm hydratoin, phenoxyethanol, polyquaternium-7, parfum, methylparaben, propylparaben, butylparaben, ethylparaben, behentrimonium chloride, keratin, linum usitassimum seed oil, diisopropyl di linoleate, lanolin, alcohol, octyldodecanol, disodium edta, amyl cinnamal, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl cinnamate, benzyl salicylate, butylphenyl methylpropional, citral, citronellol, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl, 3-cyclohexene, carboxaldehyde, isoeugenol, limonene, linalool.

A Power Mask tem uma textura bem cremosa, porém maleável, tipo manteiga. Tem quase que a mesma fragrância do shampoo, porém menos forte, o que a torna mais gostosa. Na verdade, a acho ainda mais gostosa, porque ela tem um toque amanteigado delicioso.
Ela amacia muito os fios na aplicação, não estou falando daquela emoliência falsa que sai no enxágue, de vários produtos que usamos, estou falando de maciez mesmo, e que fica após o enxágue. Deixo ela por 15 minutos nos fios. Ela amacia, suaviza, doa brilho e já controla o volume. Como indicado, aplico o Booster por cima dela. Ela é bem nutritiva, mas não engordura os fios. Contém 500 ml.

Booster: 

Não tem descrição.

A fórmula é a seguinte: dimethicone, ciclomethicone, cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone crosspolymer, phenyl trimethicone, parfum, amyl cinnamal, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl cinnamate, benzyl salicylate, butylphenylmethylpropional, citral, citronellol, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl, 3-cyclohexene, carboxaldehyde, isoeugenol limonene, linalool.

Ele em frente ao rótulo promete reposição da fração lipídica... Entretanto como noto na fórmula, ele não contém lipídio algum, então fiquei extremamente chateado com isso. Mas após usar, pude ver como a função de desdobra.

Ele é fluido, mas bem grosso, grosso mesmo, e grudento, feito quase uma cola... O que é bem interessante, pois quando você vai passando nos fios, os fios ficam mais "enxutos", mas não colados, e esse efeito cola some.

O que noto, é que o Booster não sozinho repõe lipídeos nos fios, mas sim, força os lipídeos da Power Mask a ficarem nos fios. É só deixar agir por mais cinco minutos, em uma pequenina porção e enxaguar. É um pouco mais aromático que a máscara. Contém 120 ml.

Styler Creamy: 

"Leave in modelador. Atua protegendo o fio contra agressões externas, variações climáticas e exposição a fontes de calor. Reduz o frizz e promove brilho intenso."

Ele não contém a manteiga de murumuru, nem o ácido glutâmico, mas contém óleo de chia (saiba dos benefícios da chia e do óleo de chia clicando aqui) e óleo de framboesa.

A fórmula é a seguinte: aqua, cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone crosspolymer, ciclomethicone, dimethicone, phenyl trimethicone, propylene glycol, polyacrylamide and c13-14, isoparaffin and laureth-7, panthenol, parfum, carapa guaianensis seed oil, salvia hispanica seed oil, rubus idaeus seed oil, dmdm hydantoin, titanium dioxide/mica, amyl cinnamal, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl cinnamate, benzyl salicylate, butylphenyl hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl, 3-cyclohexene, carboxaldehyde, isoeugenol, limonene, linalool.

É o produto com a melhor fragrância da linha... Não é a mesma dos demais itens; tem uma fragrância suave e gostosa, com um fundo de framboesa com um toque amanteigado. Acho uma delícia, mas é bem suave.

Ele é cremoso mas de toque mais gostoso, não engordura nem cabelo, nem as mãos. Ele contém partículas de mica... MUITA mica, o que eu acho que poderia ser um pouco diminuído, pois deixa suas mãos brilhando, literalmente (haha'), mas para quem gosta de mãos brilhantes... É um dois em um! Tirando isso, ele é perfeito... Ele é daquele tipo que você passa nos fios, e eles ficam condicionados e selados no mesmo instante. Não falo de selados por "ter algo em cima", pois isso não significa nada. Falo de selados, porque ele realmente tem um efeito selante na cutícula do cabelo, e isso é magnânimo. Todos os finalizadores deveriam ser assim...

Mas não são todas as linhas das marcas por aí que trabalham em realmente tratar os fios, verdadeiramente falando (falei mesmo). Este aqui, sela todo o tratamento no fio. Ele tem proteção térmica e além de tudo, pode ser aplicado novamente após os fios secos, para doar maior suavidade e controle de frizz. E não, ele não tira a escova. Ótimo para reaplicar naqueles pontos em que os fios ficam mais secos após a prancha. Também pode ser usado para deixar secar ao natural. Doa suavidade, maciez, brilho, controle de volume e frizz, condicionamento e selamento de cutícula. Contém 500 ml.

É sem dúvida uma das melhores linhas que eu já usei! Indico muito tanto pra quem tem volume e frizz, como para quem tem danos e secura.

O que promete: Reduzir frizz, controlar volume, transforma a textura do fio sem alterar a forma, maciez, leveza, brilho intenso, suavidade e volume controlado.
O que faz: Cumpre tudo o que promete!
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Não conhecia esses produtos, mas achei bem interessante, e pelo que você falou são muito bom, depois vou da uma procurada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Felipe, bom dia.
    Onde encontro o Smarting ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, boa tarde. :}
      Não uso mais a marca, portanto, não sei informar. :/

      Abraços.
      F.

      Excluir