Resenha: Coleção Cacheadas - Home Care da Widi Care! Com óleo de macaúba!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a coleção home care Cacheadas da Widi Care, também intitulada Full Curls Cachos.


Contém complexo bio vegetal, óleo de macaúba e extrato de jenipapo. A linha é composta por shampoo hidratante, condicionador hidratante, máscara hidratante e creme de pentear hidratante.

A linha é livre de parabenos, produtos de origem animal, sulfato e GMOs. E pra melhorar, não é testada em animais.

As embalagens são bem chic, o design é sério, porém convidativo. Me interessei em testar esta linha simplesmente no momento em que vi que ela continha óleo de macaúba, este óleo é muito bom!
Ela é indicada para cabelos cacheados a crespos. E todos os produtos para estes tipos de cabelos ou são super hidratantes ou são super nutritivos! E comprovo, esta é uma linha SUPER NUTRITIVA (saiba mais sobre nutrição capilar clicando aqui)!

Shampoo Hidratante:

"Shampoo de tratamento para cabelos cacheados que precisam de controle e definição. Hidrata, define os cachos, reduz o frizz e confere resistência à umidade."

Deve ser aplicado nos cabelos molhados, massageando até fazer espuma. Enxaguar e repetir se necessário. Proceder ao uso do condicionador em seguida.

A fórmula é a seguinte: AQUA (WATER), DISODIUM LAURETH SULFOSUCCINATE, SODIUM LAUROYL SARCOSINATE, COCAMIDOPROPYL HYDROXYSULTAINE, SODIUM LAURYL SULFOACETATE, COCAMIDE MEA, ACROCOMIA ACULEATA (ÓLEO DE MACAÚBA) SEED OIL, GENIPA AMERICANA EXTRACT (JENIPAPO), FRAGRANCE (PARFUM), SILK AMINO ACIDS, HYDROLYZED KERATIN, CITRIC ACID, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE.

O que temos de bom: óleo de macaúba, extrato de jenipapo, proteína da seda, queratina hidrolisada.

Gente, o shampoo é LIVRE se sodium laureth sulfate (saiba dos danos causados por este detergente clicando aqui)!!! Só isso já é o máximo! É rico em diversos tensoativos mais suaves. Além disso, contém óleo de macaúba (saiba sobre ele clicando aqui), extrato de jenipapo, queratina hidrolisada (saiba tudo sobre ela clicando aqui) e minha amada sericina (saiba tudo sobre ela clicando aqui). Contém 300 ml.


O shampoo é branco e bem perolado. Tem uma textura quase de geleia, sendo gelatinosa porém puxada para a mais liquida do que a firme. O aroma, assim como do restante da linha é DELICIOSAMENTE perfeito. Tem uma fragrância de fundo adocicado amendoado, sem ser nem um pouco enjoativo, mas sendo marcante.

No uso, é um shampoo que atende minha prerrogativa: suave, não danifica as cutículas capilares, limpa equilibrando o pH. Ele não resseca nada, pelo contrário, faz uma espuma gostosa deixando os fios macios. Os fios ficam limpos, suaves ao toque, com um tênue brilho e muito cheirosos.

Condicionador Hidratante:

"Tratamento intensivo rico e cremoso, Cacheadas Condicionador Hidratante ajuda a reparar e suavizar os cabelos cacheados, com frizz e danificados, sem pesar. condicionador eles se tornam brilhantes, flexíveis, fáceis de desembaraçar e pentear. Seu blend de óleo+extrato exclusivo, auxilia a fortalecer e re-texturizar os fios no coração da fibra capilar, restaurando a densidade e resistência da raiz às pontas."

Deve ser aplicado após a higienização dos fios, repartindo os fios uniformemente, da raiz às pontas. Enxaguar em seguida e retirar o excesso da umidade com uma toalha, de forma delicada.

A fórmula é a seguinte: WATER, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, GLYCERIN, GLYCOL DISTEARATE, CETYL ESTERS, ACROCOMIA ACULEATA (ÓLEO DE MACAÚBA) SEED OIL, SILK AMINO ACIDS, HYDROLYZED KERATIN, GENIPA AMERICANA EXTRACT (JENPAPO), FRAGRANCE (PARFUM), GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, PROPYLENE GLYCOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, CITRIC ACID, DIAZOLIDINYL UREA, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE.

O que temos de bom: óleo de macaúba, proteína da seda, queratina hidrolisada, extrato de jenipapo.

O condicionador é LIVRE de parabenos, petrolatos e silicones! Contém 300 ml.



O condicionador tem a textura que mais me agrada, que é a puxada para o firme mas sem ser pesado e sem deixar de ser super emoliente. Ele em contato com os fios, já os super amacia e suaviza; não estou falando daquela emoliência sensorial falsa, ele realmente amacia e hidrata os fios. Ele não pede tempo de ação, então aplico, massageio rapidamente, deixo um breve minuto e enxáguo. Os fios ficam bem macios, suavizados, maleáveis e assentados. Tem um leve potencial nutritivo. Delicioso!

Máscara Hidratante:
"Os cabelos quimicamente tratados precisam de hidratação extra e cabelos cacheados e ondulados sempre precisam de atenção especial.este tratamento intensivo fornece super-hidratação e excelente condicionamento para todos os tipos de cabelos cacheados processados. É especialmente adequado para cabelos crespos e étnicos. "

Contém 250 ml. Deve ser aplicada com os dedos, deslizando uma quantidade generosa nos fios úmidos, cobri-los com uma touca térmica (opcional) e deixar agir de 10 a 30 minutos, enxaguar e finalizar com o creme de pentear hidratante.

A fórmula é a seguinte: WATER, GLYCERIN, CETEARYL ALCOHOL, CETYL ESTERS, GLYCOL DISTEARATE, POLYQUATERNIUM-7, CETRIMONIUM CHLORIDE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETEARETH-20, QUATERNIUM-82, ACROCOMIA ACULEATA (ÓLEO DE MACAÚBA) SEED OIL, SILK AMINO ACIDS, HYDROLYZED KERATIN, GENIPA AMERICANA EXTRACT (JENIPAPO), FRAGRANCE (PARFUM), HYDROXYETHYLCELLULOSE, POLYQUATERNIUM-10, PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, PROPYLENE GLYCOL, CITRIC ACID, DIAZOLIDINYL UREA, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, BLUE 1 (CI 42090), YELLOW 5 (CI 19140).

O que temos de bom: glicerina, polímero de alta densidade, óleo de macaúba, proteína da seda, queratina hidrolisada, extrato de jenipapo, polímeros suaves.






Já se tornou uma das minhas máscaras nutritivas favoritas! Ela tem uma textura firme, porém completamente maleável. Ela brilha no reflexo da luz, o que potencialmente indica bom índice nutritivo. Bem, o aroma é o mesmo que já citei lá em cima, e é evidente em todos os produtos. Delicioso. É a máscara que mais tenho usado. E bem, é pouca a quantidade que se utiliza. Essa quantidade aí em cima na espátula dá pra duas vezes no meu cabelo, sossegado.
No uso, ela já doa um efeito super amaciante, condicionante, hidratante e deslizante nos fios, isso apenas na massagem. Após tempo de ação e enxágue, os cabelos ficam super macios, suaves, gostosos ao toque, cheirosos e nutridos! Ela é uma super máscara de nutrição.
Já pressupunha isso por ser indicada para cabelos com ondas e por ter o óleo de macaúba, e por isso quis experimentar, e não me arrependi de forma alguma. Já é daquelas que não quero que acabe!
Pelo momento, é minha nutrição favorita. Perfeita! Os fios ficam super nutridos, mas não ficam ensebados.

Creme de Pentear Hidratante:

"Recomendado para pessoas com cabelos naturalmente (ou quimicamente) crespos, que queiram cachos definidos e sem frizz. transforma as ondas e cachos indefinidos em espirais perfeitos e graciosos."

Contém 200 ml. Deve ser aplicado após shampoo, condicionador e máscara, espalhando uma quantidade generosa sobre os cabelos úmidos, da raiz às pontas, trabalhando os cachos com as pontas dos dedos para que tomem forma; deixar secar naturalmente ou com um difusor.

A fórmula é a seguinte: WATER, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERIN, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE, PPG-3 BENZYL ETHER MYRISTATE, LAURETH-4, PROPYLENE GLYCOL, CETEARETH-20, ACROCOMIA ACULEATA (ÓLEO DE MACAÚBA) SEED OIL, SILK AMINO ACIDS, HYDROLYZED KERATIN, GENIPA AMERICANA EXTRACT (JENIPAPO), FRAGRANCE (PARFUM), DISODIUM EDTA, AMINOMETHYL PROPANOL, DIAZOLIDINYL UREA, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE.

O que temos de bom: glicerina, óleo de macaúba, proteína da seda, queratina hidrolisada, extrato de jenipapo.


Ele tem uma textura cremosa puxada para a aquosa. É necessária uma pequena porção para a aplicação, no meu comprimento levemente curto. Bem, o produto espalha super fácil pelos fios e os deixa completamente suavizados. Não bastasse os itens anteriores já deixarem os fios suaves, esse aqui deixa ainda mais no contexto final do ritual. Ele garante suavidade, maleabilidade, maior nutrição, proteção, e suave moldada na forma dos fios. Deixa os fios bem cheirosos e o efeito dura  dia inteiro ,sem preocupações como daqueles leave ins podrinhos, que você tem que retocar alguma coisa ao longo do dia.


Ano passado eu testei o Coconut Oil, que é SUPER FANTÁSTICO E PERFEITO, confiram clicando aqui. Agora ele além de ter óleo de coco e óleo de argan, foi acrescido de óleo de ojon e óleo de macaúba.


Os produtos da linha já haviam me ganhado pelo óleo ativo, e pela indicação super precisa, e bem, me conquistaram por terem sericina (saiba tudo sobre ela clicando aqui) e ainda por cima ter uma dosagem de queratina (saiba tudo sobre ela clicando aqui); e no uso, toda minha expectativa super se confirmou. A linha é super perfeita, e maravilhosa. Essa palavra não faz parte do meu vocabulário, mas é essencial para descrever esta linha aqui.

A linha me conquistou, apenas. Mas como sempre algo que é bom, os céus dão um jeito de lhe causar algum male kkk' Me vazou mais da metade do shampoo, onde ele ficava guardado. #Deprimente

Bem, a linha é perfeita!

Certamente que tenho bons olhos para a Widi Care! E quando eu fico à favor de uma marca ou produto, já sabem que é TOP, né? =D

Olha o shot que tirei em frente ao stande deles na Hair Brasil (falo mais do evento em breve):

O que promete: Hidratação da raiz às pontas, definir os cachos, reduzir o frizz, conferir resistência à umidade. reparar, suavizar, não pesar, brilho, flexibilidade, facilidade de desembaraçar e pentear, fortalecer, re-texturizar os fios, restaurar a densidade, resistência e condicionamento. No geral.
O que faz: Cumpre tudo o que promete! Perfeita, super nutre os fios, trata muito, sem deixar o fio ensebado.
Classificação: Perfeita!
Compraria novamente: Sem dúvidas! Gamado na coleção.
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Um comentário: