Dica do Dia: Cabelos Fracos e Quebradiços! O que fazer?

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre os cabelos fracos e quebradiços, como eles ficam assim e o que fazer para recuperá-los.

Os cabelos fracos e quebradiços, ficam assim quando sofrem algum tipo de dano que atinja a fibra capilar. O processo necessário para reverter este problema é a reconstrução capilar. Uma vez que o uso das químicas, os danos climáticos, mecânicos e térmicos, tendem a danificar primeiramente o exterior dos fios (cutículas) e em seguida o interior deles (o córtex), o que os faz quebrar e partir nas pontas ou em certa área da haste capilar, sendo necessária uma reposição proteica.
Todos os tipos de cabelos necessitam de hidratação constante ou ao menos eventual, para manterem a beleza dos mesmos. Porém, o real ato de hidratar os cabelos, apenas devolve aos mesmos um percentual de umidade, que eles perdem com o tempo e os danos. Na verdade os fios tentem a perder a hidratação quando não são tratados devidamente, como a pele que fica desidratada por falta de cuidados.
Uma hidratação comum não é suficiente para reparar danos de cabelos fracos e quebradiços. Você precisa de mais força pra recuperar um fio nesse estado, repondo nele a massa substancial que ele perdeu, com um tratamento que devolva esta força perdida que o fez quebrar.

Para identificar o dano é fácil Inicialmente os fios ficam ressecados, se for apenas isso, uma hidratação ou nutrição consegue resolver o problema (dependendo do caso). Agora se persistir, já te indica que o problema é mais sério e elevado.
Tinturas, alisamentos e descolorações danificam tanto o interior quanto o exterior dos cabelos. Eles para agirem abrem as cutículas dos fios "rigidamente" para penetrar pigmentos no mesmo (tinturas permanentes), para alterar sua estrutura (alisamentos) ou para retirar deles seus pigmentos (descoloração. Principalmente este último é o que mais danifica os fios, gerando alta perda de proteína, que sai junto com a melanina pelo simples fator de os produtos químicos não fazerem distinção de moléculas, e apenas agirem, e isto gera danos, como a quebra dos fios.

A queratina ocupa cerca de 80 a 90% de cada fio de cabelo, se ele chegou a partir, é porque grande parte desta matéria foi alterada... E como praticamente o fio é queratina, com a perda dela, ele teoricamente e praticamente deixa de existir. Sem mencionar que com a perda constante dela os fios vão ficando cada vez mais feios.

Recuperando o interior da fibra, pronto, já está na hora de garantir que o interior fique recuperado por mais tempo, garantindo uma boa nutrição capilar. Produtos á base de óleos e manteigas são os essenciais para isso, cuidando das cutículas danificadas dos fios, garantindo mais proteção, maleabilidade, suavidade, brilho e retenção hídrica e proteica dos fios.

Deixo alguns posts pra vocês.

Abraços.
F.


116 comentários:

  1. quais produtos vc indicaria pra fz essa reposiçao? eu uso a queratina liquida, estou desesperada por causa da quebra ,por onde eu passo tds sabem pelo rastro de cabelo q fica pelo chao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o "rocando Escova Progressiva Por Queratina - Parte 1", pois lá indico vários! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Oi,Felipe. Meu cabelo nao quebra, cai o fio inteiro, uso hene e gosto. O que voce me aconselharia? Obgda,te seguindo no g+, muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanci! Quando o problema é queda, aí é outra história...
      Tente primeiramente utilizar-se de produtos que estimulem o bulbo capilar!
      Caso não surta melhora, procure um dermatologista ou tricologista! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Anônimo7/18/2013

    Felipe, explicação muito bem detalhada!

    Seu post deveria ser indicado para todas as novatas nesse universo de cuidados capilares!

    Beijos

    Esther Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estar! :D
      haha' Agradeço o carinho, e que bom que tenha tido esta opinião! :D

      Feliz.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Anônimo10/03/2013

    Felipe meu cabelo é muuuito quebradiço e tem muuuitas pontas duplas, minha mãe me disse para cortar ele.... Não sei o que fazer, não quero cortar curto pois gosto dele comprido e ele demora muito a crescer... Gostei da matéria, li e é muito detalhado. Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corte só as pontas, e invista em reposição proteica constante, aliada à nutrição!
      De início, faça a RC (Reconstrução Cuticular), e irá já obter uma melhora significativa.

      http://beautynroll.blogspot.com.br/2013/04/dica-do-dia-reconstrucao-cuticular.html

      Abraços.
      F.

      Excluir
  5. Boa tarde Parabéns pelo blog..este ano usei 3 x cauterização n9 cabelo e começou a quebra na parte de baixo e por dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Odiene! :D
      Tudo bem? Obrigado pelo carinho!
      Que tipo de cauterização foi feita? A quente ou a frio? Em casa ou no salão?
      Você tem química ou algum dano nos fios?

      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. Felipe Ursini, parabéns pelo maravilhoso post!
    Nunca li nenhum post tão bom e bem detalhado sobre cabelos fracos ou quebradiços. Depois que me tornei mamãe, a exatamente 1 ano e 4 meses, notei que meu cabelo ficou muito mais fraco e quebradiço. Antes eu usava implante na metade do cabelo. Com 6 meses que tinha ganho meu filho retirei o implante e fiz uma progressiva americana , o que enfraqueceu muito meu cabelo. Fiz várias restaurações, mesmo assim meu cabelo ainda cai muito. Estava já desde julho/2013 sem usar química e minha raiz gritava por socorro...usei Tioglicolato da Salon Line. Meu cabelo está melhor, mas ainda cai um pouco. Por favor, me indica um produto pra eu restaurar e tratar meu cabelo que seja compatível com Tioglicolato e que trate a queda dos fios. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosy, tudo bem?

      Ah, fico grato! :3
      Do que se tratava esta "progressiva americana"?
      Me diga uma coisa... Seu cabelo quebra em alguma parte da extensão do fio, ou ele literalmente cai da raiz? Em que moderação de quantidade?

      Abraços.
      F.

      Excluir
  7. Anônimo11/15/2013

    Felipe adorei seu blog e muito importante ter alguem para nos auxiliar e vc faz isso, vc realmente estar conectado e responde a todas as duvidas.
    Obrigado bjssss
    maria creuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho! :]
      Fico feliz que eu faça a diferença!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  8. Olá Felipe. Sempre fiz progressiva. Meu cabelo tem a raiz bem oleosa , tem aquela caspinha oleosa, e quando fico muito tempo sem usar shampo anti caspas meu cabelo fica cheio delas. Agora está bem quebradiço, mas não está poroso. Queria te pedir sugestões de produtos para fazer este cronograma capilar. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cissa! Use um anticaspa que não agrida o couro cabeludo, que tenha uma proposta também hidratante, como os da Heads & Shoulders ou Clear (exemplos) no couro cabeludo, na área das raízes; no comprimento e pontas utilize um shampoo creme, ou pelo menos um shampoo bem hidratante, para evitar maiores agressões.
      Primeira coisa que preciso perguntar... Progressiva de Ácido, Carbox ou Formol? Acredite, tem diferença! ;]

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Oi Felipe, a última vez que fiz progressiva foi uma chamafa sfera da nazca, mas não sei qual a composição dela. Gostaria muito de me livrar de vez das progressivas mas meu cabelo já está com a raiz bem feia , fica todo arrepiado, parece q não penteia, ou melhor, não adianta pentear mesmo, só se usar creme sem enxágüe, mas de qualquer forma tenho q trata lo pois está fraco e quebrando. Queria dicas para o cronograma capilar. Bj

      Excluir
    3. Olá Cissa, tudo bem? =D
      Leia esta saga: http://beautynroll.blogspot.com.br/2013/05/post-especial-trocando-escova.html

      Se necessário, me mande por email sua 'vida' capilar, que te ajudo em um post especial. =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  9. Ola! Faço luzes no cabelo, e eles já estão bem danificados as pontas estão como se tivese pegado o esqueiro e queimado-as e ficam um pontinho branco, algumas delas parecem q foram dobradas, estão espigadas... o que eu faço? Parei de fazer selaguem porque ele ficava um liso muito escurido e eu queria com volume e balanço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda! :D

      Faça a reconstrução cuticular, que certamente lhe ajudará:
      http://beautynroll.blogspot.com/2013/04/dica-do-dia-reconstrucao-cuticular.html

      Abraços.
      F.

      Excluir
  10. Oii, após usar a quimica (guanidina) meu cabelo está super quebrado e caindo muito, tô com pouquíssimo cabelo :/ o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana! :]

    Primeiramente, o que você fazia no cabelo anteriormente? Como ele era e que danos ele tinha?
    Como está agora?

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  12. Felipe..
    A uma semana atras fiz uma balaiagem e provavelmente ela deixou tempo demais o produto e quando foi lavar meu cabelo começou a cair (não em mechas mas os fios que ja estavam pintados provavelmente não aguentaram a quimica e quebraram). Com isso meu cabelo reduziu demais o volume e ficou totalmente ressecado, frágil e quebradiço.
    Gostaria de uma ajuda pois estou totalmente chateada e isso acabou com minha auto estima.. Achei que eu ia ficar careca!
    Queria saber um produto ou o que devo fazer para pelo menos fazer com que ele fique menos ressecado e quebradiço ... Me ajude!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle! Inivsta em tratamentos reconstrutores ee capriche nas nutrições. Tratamento sempre.
      Não sei da sua rotina capilar, mas substitua o condicionador por máscaras! Aos poucos o aspecto vai ir melhorando.

      Se não estiver elástico, inicie cauterizando este fio, a quente.

      :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  13. Anônimo5/01/2014

    Faço progressiva mas meu cabelo continua ressecado o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trate este cabelo; progressiva não é tratamento! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  14. olá felipe, poxa estou desesperada,então, meu cabelo é loiro platinado, branquinho mesmo, a cor dele natural é loiro escuro, eu retoco sempre com o descolorante da blond me ox 40 da mesma marca tmb, no último retoque de raiz sem querer em algumas partes ele encostou onde já estava platinado e ai ele está quebrando bastante nessas partes sendo que eu tenho as melhores mascaras em casa mas eu acho que não devo estar fazendo o tratamento direito.. porque não é possível .. eu não vejo resultados .. e quando ele quebra parece que quebra na raiz... rente a raiz.. e tipo eu já estou 2 meses sem retocar a minha raiz... então eu não consigo entender o que eu realmente estou fazendo de errado... vou te falar as mascaras que eu tenho ...
    loreal lumino constrast , loreal vitamino color, moroccanoil tampa marrom, moroccanoil tampa laranja, loreal force vector, macadamia original oil, orofluido, kerastase chroma riche, bonacure color save, sebastian penettrait , joico deep penetrait, absolut repair , loreal fiberceutic , rigen, real cream, redken extreme builder , kerastase age recharge, kerastase force architect , moi moi masque, joico balm recovery, kerastase oleo relax slim , kerastase masquintente, kerastase nutri thermique...
    shampoo - kerastase nutri thermique, kerastase bain de force, kerastase chroma riche, loreal absolut repair, loreal vitamino color, loreal force vector..
    condicionador- absolut repair, vitamino color .
    acidificante- k pro balancer ...
    eu tenho isso e mais uns 10 produtos que eu não citei e tipo eu sinceramente não sei o que eu posso estar fazendo de errado , porque sempre que lavo ele quebra horrores, e eu estou desesperada , por favor se você puder me ajudar eu serei eternamente grata, muito obrigada!!!!. grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ca.
      Acontece, que o cabelo platinado, bem branquinho mesmo, é um cabelo "vazio"; ele praticamente não tem estrutura interna, sendo oco. Então qualquer agressão a mais, qualquer propiciação de ruptura (ainda mais com descolorante), vai sem dúvida alguma, fazer o fio partir.

      Nem é questão de ter os produtos mais caros, pois também tenho; como falei ali em cima, creio que vá entender facilmente. A questão é que neste nível de clareamento, você tem que ficar repondo nutrientes no fio SEMPRE, literalmente, então por conta disso, é bom sim ter os melhores produtos; entretanto, sabendo que vc ficará "presa" nisso, já que qualquer descuido, o cabelo já era. Vou continuar minha "Saga do Loiro Platinado Perfeito", espero que acompanhe.

      Pra dar um up na quebra, use uma vez por semana o penettrait, uma vez a cada duas semanas o fiberceutic e a masquintense/absolut repair sempre que sentir maior necessidade. Em meio tempo, use as à base de lipídeos (óleos e tal).

      Abraços.
      F.

      Excluir
  15. Anônimo5/04/2014

    olá felipe!
    parabens pelo seu trabalho e pela sua dedicação em responder todas as perguntas..adorei!

    tem uma semana que eu fiz "americana" e ontem quando eu fui fazer uma chapinha,percebi que as pontas estão muitoo quebradas e danificadas,na verdade quase a metade toda do cabelo,queria saber qual tipo de mascara eu devo usar e como,de quantos em quantos dias e tal. por favor,me ajude! a situaçao aqui está muito feia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anon" ahah =D
      Obrigado pelo carinho!

      Bem, que tipo de danos e químicas você tinha no cabelo anteriormente ao procedimento?
      E esta "americana", chegou a ver o nome do produto? Era à base de quê? =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  16. Anônimo5/04/2014

    esqueci de falar! meu nome é jucilene. obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/04/2014

    Fiz botox e recomendo galera! oq você acha Felipe Ursini? Me responde por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relativo. Qual era a marca do Botox? Ele pedia enxágue? =]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  18. Anônimo5/05/2014

    Olá Felipe, td bem? Muito bom seu blog, parabéns pela sua atitude e boa intenção de ajudar as pessoas. Faço o cronograma a 2 anos, tenho alguns produtos profissionais outros de mercado. De uns tempos para cá ando tendo queda e quebra. A queda eu já descobri porque, estou com a ferritina baixa e tratando, mas a quebra eu ainda não entendi. Suspendi a química, e chapinha, estou apenas tratando. Em qual fase devo ficar para tratar a quebra? Obrigada pela sua atenção. Ass: Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quebra é resolvida com R aliada a N. Deixe a H um pouco de lado! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  19. Audrey5/29/2014

    Oi Felipe tudo bem querido?então tenho luzes nos cabelos, já fiz varias, da depois da ultima q fiz meus cabelos quebraram mais da metade e o pouco q ficou estão fraco e quebradisso e ressecado, e quando os lavo e penteio cai muito, não queria corta pois tenho loucura por cabelos comprido, não pretendo mais fazer luzes por mais q eu adoro ser loira, por favor o q devo fazer, m ajude não quero ficar careca, pelo amor d Deus m d uma luzes já yo desesperada...bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por aqui a "Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito" =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  20. Anônimo6/03/2014

    felipe seu blog é 100000000
    gostaria de saber se posso da selagem no meu cabelo msm se quebrando..
    ah vc mim indicaria uma selagem que deixasse meu cabelo natural sem parecer que alisou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!
      Selagem é progressiva disfarçada.
      Trate este cabelo com cauterizações! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  21. Anônimo10/04/2014

    Uso hene e gosto , porem meu cabelo fica caindo aqueles pedacinhos sabe co, o se fosse as pontas e as vezes cai o fio inteiro e esta ressecado oque devo fazer? Me ajude estou desesperada . Grata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho pleno conhecimento sobre hene. :/
      Invista bastante em produtos com óleos e proteínas. :}

      Abraços
      F.

      Excluir
  22. Anônimo11/19/2014

    Oi eu fiz uma selagem e na semana seguinte eu fiz um relaxamento com o hair life, e creio que deixei por mais tempo que devia. Na verdade não era pra eu ter feito o relaxamento depois e sim antes da selagem, pois bem meus cabelos caíram um pouco estou com umas falhas e a raiz dos meus cabelos estão com um aspecto queimado e ressecado. O que devo fazer de agora em diante, eu posso continuar a fazer escova e chapinha ? Pfvr me ajude estou desesperada :( obs meu cabelo é crespo encaracolado. Desde já agradeço o espaço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o relaxamento deveria ser feito antes da selagem.

      Escova e chapinha só vão piorar o problema, a não ser que você as utilize no processo de cauterização.
      Agora você DEVE investir em produtos reconstrutores e nutritivos. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  23. Olá Felipe seu post é muito bom. Bem detalhado. Adorei

    ResponderExcluir
  24. Oi Felipe seu post é ótimo. Adorei. Parabéns

    ResponderExcluir
  25. Rafaela12/01/2014

    ADORO ESSE POST, VC JA VIU ESSE SITE AQUI FE?

    http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

    TAVA EM PROMOÇÃO E COM OTIMO PREÇO SERIO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Não conheço o site! :}
      Vou dar uma olhada!

      abraços.
      F.

      Excluir
  26. Anônimo12/06/2014

    Olá Felipe estou muito preocupada pois meu cabelo está. quebradico e caindo pela raiz. Faz um mes que fiz escova progressiva a base de formol e antes da progressiva fiz californiana, comecei a fazer hidratação da niele gold queratina vou fazer de novo segunda feira uma vez por semana o que eu faço estou desesperada me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, o cabelo está quebrando da raiz ou à partir das partes descoloridas?

      De qualquer forma, invista em produtos reconstrutores de melhor qualidade! =D
      Gold quase não tem concentração de ativos! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  27. Ola boa tarde, primeiramente parabenizo pelo blog, ótimas dicas :) gostaria de tirar uma dúvida, meu cabelo sofreu vários processos químicos e tive que recorrer a um cabeleireiro para fazer um BOTOX devido a elasticidade, faz alguns meses e ja não esta mais elástico, o problema é que não cresce mais, ele fica na altura do ombro e pára de crescer, hoje cortei as pontas pq estavam duplas e horríveis, só que ainda é muito fraco meu cabelo e fino. Gostaria de saber se agora com uma hidratação com ampolas de vitamina A ou bepantol poderia ser uma ajuda para ficar forte e voltar a crescer que é minha grande preocupação. Desde já agradeço. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigado pelo carinho! :D
      Primeiro... Quais foram as químicas utilizadas?

      Vitamina A não faz nada nos cabelos. Bepantol ajuda, mas a hidratar. Você precisa investir em produtos reconstrutores e produtos à base de manteigas e óleos. :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  28. Ola Felipe, td bm estou muito preocupada com o meu cabelo pois esta quebrando muito, ja tenho ate medo de pentear de tanto que quebra, unica coisa que faço é lavar com shampoo, ja usei varios nada resolve.agrardo sua resposta um abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, vamos por partes... Que químicas você aplicou no seu cabelo nos últimos meses? Como é seu cabelo naturalmente? :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  29. Anônimo1/06/2015

    Ola felipe! Preciso muito de sua ajuda, bom o.meu cabelo é aquele crespo mesmo, eu fiz progressiva por uns 2 anos e parei ! e ate la meu cabelo crescia normal! Agora que nao faço mais de vez enquando eu passo um.produto para alisar, e meu cabelo só quebra ! :/ quando eu passo a mao e não cresce mais, e esta cheio de fris, eu faço hidrataçao em casa, as vezes ajuda,as vezes nao! E o problema é que eu nao vivo sem chapinha.. me ajuda.por favor . Se voce tiver uma dica facil de se fazer em casa eu agradeço, obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anon" =D
      Clique ali acima, na faixa azul, na tag "Cronograma". =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  30. Anônimo2/02/2015

    Oi quero ajuda o meu cabelo esta ae quebrando parece uma borracha sem vida me sinto ridicula, usei bastantw tintura nele as vezes sinto vontade dse pelar ele....me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em produtos a base de proteínas, queratina e aminoácidos!

      Abraços
      F.

      Excluir
  31. cinthia2/04/2015

    Primeiramente Parabéns pelo se trabalho.
    Olha Felipe meu cabelo se encontra em um momento muito complicado. Meu cabelos ja passou por vários processo químicos, tinturas e varias progressivas e algumas com base a formol. Hoje ele se encontra muitoooo fraco quebradiços e pouco, afinal sempre foi pouco e fino mais hoje esta horrível.
    Então venho nessa luta a quase 1 ano já tentei tudo fiz Botox, cauterização, reposição de queratina e semanalmente hidrato , mais infelizmente não tive nenhuma ponto positivo nem uma melhora, estou desesperada não sei mais o que passar no meu cabelo me ajude conto contigo.
    Olha estou usando produtos TUTANAT vc conhece? e o que acha dessa marca? e também estou tomando vitamina INTER HAAR, mais ainda nada por favor salve meus cabelos.... bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Cinthia! =D
      Olha, invista em produtos reconstrutores e com queratina, e use SEMPRE.
      Substitui os hidratantes por nutritivos, à base de óleos e manteigas, e use intercalando com os reconstrutores.

      Da Tutanat lembro que apenas experimentei a Cristalização de Argan, e inclusive fiz resenha aqui. Detestei o produto, muito fraco.

      A Inter Haar só funciona como suplemento para os fios que AINDA vão nascer, não os que já existem. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  32. Anônimo2/23/2015

    Oi Felipe meu nome é Laís , tenho cabelos fino , fraco e quebradiço, qria saber qual o melhor tratamento para eles , queratinização ou reposição de massa ?
    E a hidratação pigmentada posso fazer uso sem nenhum problema ou isso pode prejudicar mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer a pigmentada (se for uma máscara pigmentadora que está falando) tranquilamente. :}

      Sobre seus fios... Que tipo de químicas/danos você tem? :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  33. Anônimo2/23/2015

    Químicas : relamento , descoloração e coloração .
    Estou com as pontas dos cabelos muito danificadas e ele todo fragilizado !

    ResponderExcluir
  34. Anônimo3/01/2015

    Oiee felipe sabe muito em :), então ja fiz progressiva pela 4 vez, gostei porem queria algo que tivesse o mesmo efeito e que nao estragasse tanto o cabelo, meu cabelo é bem fino e tem um crescimento bom tem algo que me indicaria bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, a progressiva é a química menos agressiva que temos no mercado por enquanto. Dê preferência às de ácido glioxílico. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  35. Anônimo3/23/2015

    Ola'Felipe paabens pelo bel trabalho,meu nome e Ane,meu cabelo sofreu varios procesos quimicos como inteligente,selagem,relachamento.e agora esta caindo muito.quebrando,resecado,com friz,,fino o qui faco me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em produtos reconstrutores, queratina, cauterização. Tenha sempre produtos à base de óleos e manteigas para o dia a dia, para ajudar na porosidade e opacidade. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  36. Anônimo4/09/2015

    Olá Felipe Parabéns pelo trabalho.
    Meu nome é Paula, meu cabelo tá quebrando muito por conta dos relaxamento s , não tem crescimento.
    O que posso fazer para mudar essa situação?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em reconstrução e acidificação! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  37. Anônimo4/15/2015

    Oi, apos usar a quimica (guanidina) meu cabelo esta quebrando muito, me ajuda o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anon", sua pergunta já está respondia em outros comentários. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  38. Anônimo4/23/2015

    Olá felipe parabens pelo seu trabalho entao meu cabelo eh cacheado e tem mt tempo q não faço nada de quimica nele ha um ano fiz cauterizacao e tem oito mês q passei uma tinta q gravida passa e agora meu cabelo ta quebrando mt e seco o que devo usar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em nutrição e acidificação! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  39. Anônimo4/23/2015

    Ola felipe meu nome eh tereza parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  40. Anônimo5/02/2015

    Olá! Gostaria que vc me ajudasse! Sempre fui adepta da escova london, em dezembro fiz antes do natal! Ocorre que em fevereiro precisei fazer uma escova marroquina em casa pois tinha um evento! Um pouco mais de um mês depois eu fiz a london novamente no salão! Resultado, meu cabelo esta quebrando e pior, quebrando próximo da raiz, tipo uns dois dedos depois! Já fiz um reconstrução quente da Loreal, mas ainda está quebrando! Gostaria de saber se pode ter sido pela utilização da marroquina e tbm se vc teria alguma dica para me dar! Seria o caso de hidratação com queratina ou isso poderia danificar ainda mais? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é corte químico. :}

      Queratina SEMPRE pra fios quebradiços. Invista em reconstruções, cauterizações, nutrições (óleos) e acidificação. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  41. Anônimo5/07/2015

    Parabéns você realmente ,reponde as perguntas essa e a minha.passei progressiva zap meu cabelo estar quebradiço e com muito friz o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em tratamentos reconstrutores e cauterizações. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  42. Anônimo6/17/2015

    Olá Felipe..parabéns pelo seu trabalho, poderia me ajudar, faço escova progressiva uns 2 anos, com carbocisteina e ácido glioxilico, meu cabelo está caindo muito poderia me ajudar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em reconstruções e cauterizações e diminua o uso. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  43. Anônimo8/15/2015

    Oi Felipe meu cabelo e bem ressecado e quebradiço volumoso oque faço para melhorar a estrutura dele. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em produtos à base de óleos, intercalando com produtos reconstrutores. Use sempre bons leave ins para finalizar e gerar definição. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  44. Olá Felipe, parabéns por ser tão prestativo.
    Amei seu blog.
    Meu cabelo estava muito estragado por causa dos produtos químicos que eu usei. Fiquei com o aspecto emborrachado e muito poroso. Mais agora depois de muiiitaaa reconstrução e cauterização consegui restaura-lo, mais ele está um pouquinho quebradiço, só um pouquinho e queria saber se posso passar progressiva, por que a minha raiz está horrível, muito cheia, já faz praticamente um ano que não passo Química nele.
    E ai o que me aconselha?
    Obs: não aguento mais esse volume. Se poder, me responde tá.
    Beijosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder pode, mas indicaria utilizar um produto reconstrutor FORTE no dia anterior ao processo. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  45. Oi Felipe!!!! Acho que enfim encontrei alguém pra me ajudar rsrs....Vamos lá! Tenho cabelos finos, lisos e com pouco volume. Não crescem depois de alcançar um determinados tamanho. Entrei na onda do cronograma capilar pra tentar fazer com que ele crescesse. Vi algumas meninas usando shampoo de café para acelerar o crescimento e resolvi testar também. Acho que meu cabelo não aguentou. Tomei por dois meses um polivitaminico que agora substituí pelo Imecap Hair. Bem, a minha primeira semana do cronograma foi ótima! Como resultado, fiquei com o cabelo lindo, leve, e beeemmm macio. Fiz nesta primeira semana 2 hidratações e uma nutrição. Na segunda semana, notei uma quebra discreta dos fio e resolvi fazer uma só hidratação e 1 nutrição. A quebra foi aumentando... Nesta última semana fiz 1 hidratação, 1 nutrição e uma reconstrução com o mix de aminoácidos da barro minas que um amiga me indicou e o resultado foi uns 70% mais de quebra. Não pode nem olhar pró cabelo que ele quebra! Comprei uma queratina líquida da skafe e comecei a usar shampoos e condicionadores (Linha Éh Firme e Forte alternando com OX Proteins), mas a queratina ainda não tive coragem de usar. O medo da quebra piorar usando a queratina é maior que a coragem! Acha que interrompo as hidratações e mantenho as umectações (gosto muito de usar óleo de côco e rícino juntos)? Com qual frequência faço as umectações? E a reconstrução? De quanto em quanto tempo? Parabéns pelo seu blog!!! Foi um dos poucos que explicam muitíssimo bem! E a sua atenção com seus leitores é admirável!!! Tudo de melhor pra você querido!!!!

    Abraços,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem? :}
      Primeiramente, obrigado pelo carinho! =D Sempre bom!

      Então, se quebra, o cabelo está com perda de fator proteico. Não tenha medo de usar Queratina. Procure por aqui matérias sobre a queratina em si e vai perder todo o medo. :}

      Pare com as H's, foque nas R's e nas N's. Sem medo, até a quebra partir. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  46. Ola Felipe, meu nome é Jessica e eu preciso desabafar, finalmente um blog que esclareceu minhas duvidas por que o cronograma que eu ESTAVA fazendo estava errado, por isso não obtive os resultados esperados; eram muitas hidrataçoes, umas 3 nutriçoes e uma reconstrução NO MÊS, sendo que meu cabelo está com quebra, esse é o único problema dele, ele não tem frizz, é um brilho intenso (antes de chegar nas pontas, claro) não é oleoso, tudo nos conformes, PORÉM, eu não vivo sem a maldita da chapinha no máximo 2 vezes por semana, uso um protetor da bio extratus e outro da amend reforçado com bepantol, mas meu cabelo deve crescer 1 centímetro a cada 5 meses pq demora muuuuuuito pra eu ver diferença no comprimento emfim, to desesperada meu cabelo há dois anos atrás era comprido mas eu tive que cortar e depois de cortar foi só decepção ele não cresce mesmo e a quebra não tem fim.. Me salvaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que descobriu o segredo, agora é só seguir. Invista em reconstruções e cauterizações. Intercale R e N em grande maioria no seu Cronograma Capilar! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  47. Anônimo12/19/2015

    Olá felipe amei seu site explica super bem, mas oque eu queria saber é se eu poderia fazê Botox no meu cabelo? Ele está quebrando muito facil e toda vez que eu faço hidratação em casa logo em seguida faço escova e passo chapinha .. E eu sempre quero manter meu cabelo liso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em fortalecimento, com reconstruções e cauterizações. Até notar a parada da quebra, aí sim, pode usar o Botox. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  48. Anônimo12/23/2015

    Oi Felipe tudo bem?
    Então gostaria de saber o que posso fazer para recuperar meus fios quebradicos.
    Recentemente fiz uma progressiva da G hair e senti que meus cabelos quebraram bastante as pontas, meus cabelos são finos e oleosos na raiz as pontas nao chegam a ser secas.
    Comecei um cronograma capilar mas acredito que fiz muita hidratacao quando na verdade meu cabelo precisava de reconstrução.
    Comprei os produtos para reconstrucao Joico K pak e Cavalo forte Haskell.
    Com que frequência devo usa los?
    Posso usar o shampoo e condicionador da linha Cavalo forte todos os dias para fortalecer os fios?
    Tem alguma outra dica ?
    Algum cronograma específico para este problema?

    Desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o K Pak e os reconstrutores da Haskell sempre que sentir necessidade, sempre que notar quebra e fios fracos. :}
      O shampoo da Cavalo Forte é meio agressivo, não indico utilizá-lo todos os dias, e o condicionador apenas hidrata.
      Um condicionador reconstrutor muito bom é o Forever Blond da Paul Mitchell! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  49. Olá Felipe, meu cabelo é bem volumoso e faço progressiva e percebi q a parte da frente ele fino e sem volume.
    E minha franja bem ralinha ,o q posso fazer para restaura lo?
    Ultima progressiva gold da Salvatore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em reconstrutores e repositores de massa! :}
      Eles vão dar corpo aos fios. :}
      E seque os fios de baixo para cima, que vai dar volume.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  50. Oi Felipe amei seu site, faço relaxamento a cada 3 meses na raiz, isso já faz uns 4 anos, mas há uns meses ele está caindo demais, muito quebradiço, já fui a um dermatologista e estou usando a loção tricoderme, o que eu posso passar no cabelo para ajudar a parar de cair??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queda é sempre relacionada à saúde como um todo. Além de um dermato, procure um endocrinologista e se possível, um nutrólogo ou nutricionista. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  51. Anônimo1/17/2016

    Ola . Meu cabelo esta fraca caindo opaco sem vida. oque eu poderia fazer ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em máscaras reconstrutoras e nutritivas. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  52. Anônimo4/02/2016

    Olá Felipe, estou com um grande problema meu cabelo e fino e oleoso e esta quebradiços noto o crescimento na raiz porém não se nota no comprimento não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em reconstruções e cauterizações. Ele certamente quebra nas pontas. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  53. Olá Felipe, olha parabéns pelo seu blog explica tudo detalhado.
    Bom alguns meses atrás usei um produto no meu cabelo o nome é Kit Alisante Sfera. E meu cabelo agirá está elástico quebradiço e no meio da minha cabeça ele quebrou meu cabelo na raiz está menos de um centímetro, estou desesperada, ele não cai da raiz ele quebra no meio do fio está extremamente seco e horroroso :/ não sei mais o que fazer, tenho medo de usar chapinha e piorar e no fim do mês preciso ir à um casamento e não sei se posso fazer algum outro alisamento progressiva ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, sinto muito pelos danos.

      Bem, não pode fazer nenhuma química agora.invista em acidificação aplicando vinagre de maçã nos fios antes de aplicar o condicionador ou a máscara. :)
      E foque em reconstruções e cauterizações. :)

      Abraços.
      F.

      Excluir
  54. Salete Possoli Moretti4/27/2016

    Bom dia! Quero falar do cabelo de minha mãe... Ela pinta por causa das raízes brancas....ele e cacheadinho sem muita definição mas o principal ele é muito mas muito fininho... Ela tem 68 anos e é bem vaidosa! Obrigada pela atenção! Bjks

    ResponderExcluir
  55. Parabéns por querer ajudar as pessoas com suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico MUITO feliz com seu comentário! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  56. Ola Felipe...tenho 14 anos e já fiz 3 progressivas da marca LIZzie ,já fiz ombre hair roxo e agora to com o ombre hair azul....meu cabelo ta hiper danificado ....o que VC acha q poderia fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :}
      Faça um Cronograma Capilar.
      Foque em Reconstrução e Nutrição. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  57. Anônimo9/02/2016

    Boa tarde Felipe,me chamo Aldeia e, primeiramente Parabéns pelo seu trabalho. Meu caso é , tenho cabelos cacheados, mais são aqueles cacho mais soltos e não tem nenhuma química , e de uns dias pra cá , percebi uma quebra em pedacinhos. O que faço ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aldeia! :}
      Obrigado pelo carinho.
      Primeiramente, o que você faz no cabelo no dia a dia?
      Invista em produtos com proteínas. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  58. Olá Felipe! Amei seu blog! Meus cabelos são finos e alisados, com raizes oleosas e pó tas secas. Vou fazer o retoque dovalosanebto daqui a 20 dias. Estou em dúvidas se compro a máscara absolut repair córtex lipidium ou a Bonacure repair da schwaskopf. Meu cabelo precisa de reconstrução e nutrição. Como já tenho a Dream Cream da Lola, devo comprar qual?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kris! Obrigado pelo carinho. :}
      Indico que adquira a Bonacure Fibre Force da Schwarzkopf, é a melhor reconstrução da vida! :D

      Abraços.
      -F

      Excluir
  59. Olá Felipe! Meu cabelo é virgem , muito quebradiço e parece tar sempre seco, fica bem no dia da lavagem mas no dia ou horas seguintes fica muito seco. Faço hidratações e umectação mas parece que nada melhora. Tentei fazer reconstruçao com queratina liquida e parece que parte mais. Me ajuda já não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  60. Quero que todos saibam o quão grato estou após a restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de testemunhos que li sobre ele .. eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521

    ResponderExcluir
  61. Oi filipe to desesperada meu cabelo eh cacheado e ja faiz um tempo que pinto de preto so que no mes de agosto fui inventa de fazer morena iluminada e depois de molhado notei que tava mais fino e nas pontas tava mais dificil de cachear e depois de uns dias nao gostei da coh que tava e pintei de preto de novo e depois de uns meses agora em julho notei que tava quebradico e quando peteava saia muto fios e ao passa a mao tbm saia um pouco quero saber se a causa dele ta assim foi por conta da descoloracao que fiz nele mais sendo que so foi quebra agora 😢mim ajudaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que já esteja sanado seu problema a essa altura, ou perto disso. Mantenha uma rotina de tratamento com produtos ricos em proteínas, aminoácidos e lipídios e pouco a pouco terá seu problema sanado e prevenido.

      Abraços.
      F

      Excluir