TOP: Melhores Máscaras e Tratamentos Hidratantes! Minhas 20 Favoritas!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Minhas Máscaras e Tratamentos Hidratantes Favoritos. Vou concluir esta etapa à pedidos, de quem curtiu o TOP dos shampoos e condicionadores; agora vejamos os tratamentos, que creio eu, ser o mais importante, não é mesmo?

Neste, falarei dos melhores (que já utilizei) tratamentos e máscaras hidratantes, ou seja, que fornecem reposição hídrica (saiba mais sobre o assunto clicando aqui); à basear-nos em minha estrutura capilar, biótipo de cabelos (naturalmente) secos e estado de cabelos (quimicamente) danificados.
Após isso, continuarei a saga da Queratina, que sei que tem gente querendo isto, peço desculpas(falando em saga, tenho que continuar a "Trocando Escova Progressiva por Queratina", me lembrem disso!)!
Já adianto, que máscaras hidratantes são as que eu menos testo. Aguardem então para as nutritivas e as reconstrutoras.

Vamos conferir:


 20 Mosturizing Mask Hydro Gloss da Kert

No uso, ela não amacia muito os fios de imediato, embora os deixe com um sensorial suavizado durante a aplicação. Após o tempo de ação de 10 a 15 minutos, e se termina o enxágue, os fios ficam macios e hidratados, com um sensorial de leveza e controle.
É uma hidratação que não pesa muito nos cabelos, uma opção pra quem está com os fios apenas ressecados ou secos não muito danificados.
Resenha,

clicando aqui.

 
 19 Creme de Tratamento Coco Brazil da Kert
No uso, quando a aplico no cabelo, parece mesmo que estou aplicando um tipo de mingau. Espalha facilmente, e rapidamente se "prende" ao fio. Na hora é essa a sensação, porém durante o tempo de ação, ela vai ficando mais emoliente e deixando o fio bem macio e flexível.
Na hora do enxágue, os fios ficam bem macios, com uma leve resistência aumentada e com um leve brilho.
Ela dá aquela hidratada que deixa macio e com aspecto mais saudável, sabe?
E como disse lá em cima, ela pode ser usada sempre que necessário, sendo de ótimo uso pro verão, no pós praia e piscina.
Resenha,
clicando aqui.


18 Máscara Extra Hidratação Nutritiva da Alta Moda

Esta máscara é indicada para cabelos ressecados ou sem vida. Ela é branca, não é consistente (se virar o pote cai tudo), ela parece um gel mistura com um creme e o cheiro é estranho de início (mas não ruim) e percebi um fundo, bem fundo, frutal...
Quando eu abri o pote meio que me decepcionei com a textura, mas fui a luta. Depois de lavar os cabelos, apliquei a máscara e deixei agir pelos 10 minutos indicados no rótulos, ela é de fácil aplicação.
Ela deixa os cabelos bem maciozinhos e molinhos na aplicação e no enxágue, e mais, após o enxágue o cabelo fica leve, leve, leve. Gostei muito dela, ela hidrata e nutre os fios muito bem.
Resenha,
clicando aqui.


17 Caviar Mask da Floractive

A cor do creme é branca e ele contém algumas esferas vermelhas vitaminadas.
Na aplicação ela não desembaraça muito os fios, e também não os amolece de imediato. Não dificulta na massagem. No enxágue, os fios estão mais macios e suavizados. Quando eles secam ficam mais macios, suavizados, maleáveis e sedosos. Noto que a vitamina das esferas toma conta de suavizar as cutículas dos fios, gerando um sensorial natural aos fios, e o creme dá maciez aos fios potencializado pelas esferas. Sim eu testei separando as esferas do creme branco, que dá uma hidratada e sedosidade.
Não pesa, nem engordura.
Resenha,
clicando aqui.


16 Máscara Marroco da Salon Opus

A máscara é branca, realmente não vai alterar a coloração dos fios. Tem textura creme gel mais puxada para o creme, não cai do pote e é bem molinha, fácil de aplicar e gostosa até de espalhar na mão (inclusive até hidrata a mão). Tem o cheiro um pouco mais forte que o restante da linha, mas nada muito alarmante. Agora o que ela faz: hidrata muito bem o cabelo, deixa bem macio (eu disse bem macio), cheiroso, alinhado e com brilho. Ela sendo utilizada de acordo com a necessidade dos seus fios, vai deixando-os cada vez mais saudáveis. Meu produto preferido da linha. Ela tem o tempo de ação de 20 minutos não sendo necessária a utilização de touca térmica. Contém 400 gramas, quase meio quilo e é bem durável.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


15 Máscara Pós Química - Argan, Arginina e Queratina da Salon Opus

A máscara é branca e de textura creme gel, é levemente concentrada e cai do pote se você virar por muito tempo.
Espalha fácil nos fios e sinto que ela amacia bem os fios. Deve agir por 5 minutos, ou 20 para um tratamento intenso, que é como eu uso.
Ela deixa os fios bem macios, suaves, com um leve brilho e fáceis de modelar após o enxágue. É ainda melhor que a de argan. Ela tem pH 3,5.
Para adeptos do Cronograma Capilar, ela gera hidratação nos fios, com um leve efeito nutritivo.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


14 Máscara KeraPower ColorBlond

 Ela dá uma amaciada bem legal nos fios e dá um leve efeito de nutrição, bem leve. Ela com o uso contínuo deixa os fios beges e bonitos, nada com aquela aparência amarelo terrível. Apenas um loiro mais saudável e com efeito natural e bonito. Quanto a reestruturação achei que ela ajuda a evitar a quebra, mas não que resolva (mas é isso que ela promete, auxiliar na reestruturação, não resolver), mas no conceito maciez e condicionamento é uma das minhas preferidas agora.
Resenha dela e do shampoo,
clicando aqui.


 13 Máscara Ultra Hidratados da Fiala Cosméticos

Meu produto preferido da linha! Ela promete repor a umidade nos fios... E sim, ela cumpre! Ela tem uma textura leve, mas que preenche os fios de fato, ela é mole, fácil de espalhar. Ela deve agir por 15 minutos nos fios, e são ótimos 15 minutos, pois ela realmente repõe o teor hídrico dos fios, como não via há algum tempo um produto fazer. Deixa os fios muito macios, com brilho e aparência saudável.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


12 Máscara Quiabo e Oligoelementos da Vitiss

Meu produto preferido da linha. *-*
Ela tem o cheirinho natural idêntico aos outros produtos e ela vem com uma tampa plástica protetora.
As promessas da linha são literalmente cumpridas por ela, que dá muita maciez e certo brilho. Não estou exagerando na parte da maciez, pois dá muita maciez mesmo.
Resenha da linha completa,
clicando aqui

11 Máscara Semi Di Lino da Elisa Fer

Bom, a máscara vem com um plástico protetor (e assim as outras duas linhas principais da Elisa) e o creme é espesso, um pouco pastoso e você nota um creme baseado em liquido, não em óleo, então não se preocupem pois realmente não pesa nem deixa os fios oleosos.
Se tem uma coisa que eu particularmente AMO nos produtos da Elisa, são as fragrâncias. Eu, com ojá disse aqui, não costumo ligar muito para perfumes nos produtos, mas nos dessa marca, não tem como não notar, é UM MELHOR QUE O OUTRO. Este aqui, tem uma fragrância suave e levemente floral e frutal, mas mais floral mesmo e bem suave. O produto espalha fácil nos fios e você nota o efeito dele em pouco tempo (é ótimo em cabelos mais porosos e que acabaram de passar por químicas). Ele hidrata muito bem deixando maciez, um tanto de brilho e suavidade nos fios, e não altera a cor dos fios, além de deixar o perfume.
Resenha,


10 Instant Mousse Hydro Gloss da Kert

É uma ótima pedida para fios ressecados. Creio que nos levemente ressecados se resolva o problema, nos mais ressecados, duas ou três aplicações diria ser o suficiente. O resultado e um brilho já são notados na primeira aplicação.
Resenha,
clicando aqui.


09 Máscara Macadamia Advanced da L'Officer Professional
No uso, ela tem uma textura cremosa aquosa, cai do pote se virar. Em contato com os fios, doa maciez e emoliência, deixando os fios fáceis de massagear e desembaraçar. Após o tempo de ação, os fios mantêm a maciez, e depois de secos os fios continuam macios, e o reflexo luminoso sobre eles fica sutil, mas com uma aparência de fios mais tratados.
Levando-se em consideração que ela é indicada para fios ressecados, não poderia esperar que "recuperasse danos" mais fortes. Mas para quem está com os fios apenas ressecados, ela é uma ótima opção! Sem nenhum tipo de contra. Ama ver seus fios hidratados? Vai gostar dela então!
Resenha,
clicando aqui.


08 Máscara Aquahair da Skafe (FORA DE LINHA)

Devo dizer pra vocês, quando eu comprei, foi do tipo assim "comprei por comprar" sem esperar resultado alarmantes, porém, como as aparências enganam, este produto me mostrou seu valor.
A máscara tem uma consistência meio aquosa, mas não é completamente liquida, tem uma consistência e certa "maciez", espalha muito fácil e tem um cheio incrivelmente bom e me perdoem, pois é ótimo mas indescritível.
Usei diversas vezes e sempre obtive os mesmos resultados. Vale se dizer que esta é uma máscara para HIDRATAÇÃO, ou seja, uma hidratação básica que consiste em repor a água perdida pelo fio pelos processos, químicos, mecânicos, térmicos e ambientais.
E qual o diferencial dessa para as outras? Como eu disse acima, é feita com água purificada, ou seja, sem nenhuma outra substancia misturada, diluída ou em contato com esta água, o que garante maior aproveitamento da mesma e dos minerais da fórmula, e maior retenção nos fios.
É uma pena ter saído de linha. Skafe poderia voltar com ela! =]
Resenha,
clicando aqui


07 Máscaras Argan, Macadamia e Ojon Home Care da Salvatore

As texturas são semelhantes, firmes que não caem do pote, só se mexer com força. A diferença aqui está na coloração da de argan, que é amarelada.
Na aplicação, elas amaciam os fios instantaneamente, durante a ação os fios vão ficando mais fios. Ao enxágue os fios ficam bem macios, perfumados, com suavidade e um tênue brilho. Noto que elas promovem um efeito nutritivo leve nos fios capaz de gerar uma N legal para fios menos danificados; quanto a hidratação ela cumpre muito bem. A única coisa que não gostei foi de terem parafina liquida, ainda mais antes do ativo na fórmula. mas ainda assim, não senti o efeito dela, o que foi um plus.
Resenha das linhas completas,
clicando aqui.


06 Máscara BB Cream Hair da Inoar Professional

Ela deve ser aplicada nos fios limpos, com a umidade removida com uma toalha, concentrando nas áreas mais danificadas, deixando agir 15 minutos com touca térmica ou então 30 minutos com touca plástica.
Ela tem uma textura cremosa e maleável, mas ao mesmo tempo tem uma leve firmeza, não cai do pote. Tem coloração branca e o mesmo aroma dos outros produtos.
Ao aplicar, os fios vão ficando bem fáceis de desembaraçar e massagear. Após a ação e o enxágue, os fios ficam completamente macios e maleáveis. Ela também doa brilho, suavidade, definição e soltura. Não pesa, não engordura. Ela tem uma ação que hidrata os fios e dá uma nutrida nas cutículas dos fios tênue, sem deixar resíduos oleosos, mas uma boa reflexão luminosa e uma suavidade sensorial bem gostosa.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.



05 Máscara Hidratante Head & Shoulders

Não tenho muito o que falar, ela é bem simples e de simples uso. Deve aplicar-se nos fios lavados e condicionados, e deixar agir por um minuto. Só!
Ela hidrata gente! Hidrata bem os fios. Nada além do normal, porém o que se propõe: hidratação!
Ela cumpre isto de olhos fechados, e em apenas um minuto. Cabelos macios pra ir pro trabalho. Vale a pena tê-la para usar de manhã antes de sair.
Não vou saber avaliar os dois primeiros itens "caspa e coceira" pois não as tenho; frizz ele evita, ressecamento ele melhora e falta de brilho ele também auxilia. Seu cabelo não vai ficar puro brilho, mas vai ficar macio e hidratado.
Resenha,
clicando aqui.



04 Máscara Argan Oil da Inoar

No uso: PERFEITA! Amacia os fios instantaneamente, e deixando agir corretamente o efeito só melhora. Suaviza as cutículas, as pontas, nutre hidratando os fios (ao contrário da
macadâmia que apenas nutre).
Colocando o óleo na mistura o efeito só melhora!
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


03 Máscara Summer Beach da Néctar Professional

A máscara é concentrada e levemente pastosa. Com ela eu não cheguei a notar o efeito do frio-gel. Ela deve agir nos fios por 10 minutos. Bem, o cheiro rela, assim como o dos outros produtos da linha, me lembra perfumes fougère, que é aquela fragrância fresca e suave, levemente amadeirada. Esse tipo de fragrância nunca foi das minhas preferidas, mas ela não chega a irritar.
Na prática: AMEI a máscara!
Ela amacia o fio instantaneamente e a cada minuto que passa você sente o cabelo cada vez mais macio.
Após o enxágue o cabelo fica muito macio e com aparência saudável. Seria meu produto favorito da linha, se um não fosse melhor que o outro.
A melhor coisa que observei com o uso dessa máscara aliado aos outros dois produtos da linha, é que no dia seguinte, a hidratação fica intacta. Parece que você dormiu hidratando o cabelo, ele continua muito macio e com brilho.
Resenha da linha completa,
clicando aqui

.

02 Máscara Sol, Mar e Piscina da Acquaflora

A textura dela é uma coisa fantástica, quase como uma manteiga. Ela espalha fácil e tem uma delicioso cheiro de água de coco que fica nos fios por horas e horas(o ativo principal dela). Ela é indicada para proteger os cabelos das ações nocivas do sol, do mar e do cloro; mas ao meu ver, ela não serve só pra isso!
Ela não tem um tempo de ação definido, só diz para deixar nos fios por alguns minutos, então, você tanto pode usá-la como condicionador ou como tratamento mesmo. Ela não vai te deixar na mão.
Não sei com todos os tipos de cabelo, mas no meu que é seco, danificado e descolorido¹²³ ela é absorvida meio que INSTANTÂNEAMENTE.
Resenha completa,

clicando aqui.



01 Máscara Jaborandi Advanced da L'Officer Professional

No uso, ela é um show de hidratação! Ela tem a ação igual da versão anterior, porém, com ainda mais amaciamento, por causa do cetearyl alcohol que a deixou mais concentrada (em produtos com reais resultados, não é só parafina ou silicone que concentram uma fórmula). E aliás, ela continua LIVRE de silicones, parabenos e petrolatos, como podem conferir na fórmula.
Os fios ficam completamente amaciados com ela, e no enxágue, assim permanecem. Ela pede de 20 a 30 minutos, mas por ser uma hidratação, ela consegue fazer seu trabalho em apenas 5, sem problema algum. Fora que a aplico desde a raiz... Ela não doa oleosidade, e pela ação do jaborandi, que é notável em auxiliar a parar queda de fios, ela auxilia no controle desta.
Resenha,
clicando aqui.

Confira aqui o TOP dos Condicionadores.
Confira aqui o TOP dos Shampoos.


Não deixem de participar do SORTEIO DE ANO NOVO clicando aqui; em que a Máscara de Jaborandi da L'Officer Professional está entre os prêmios de dois dos TRÊS GANHADORES que será sorteados no dia 02/01/2014.

Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:

Outros bons posts (TRATAMENTO CAPILAR):
Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):
OLD but GOLD:

Abraços.
F.

Um comentário: