TOP Melhores Tratamentos e Máscaras Nutritivas/Lipídicas! Meus Favoritos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Melhores Tratamentos e Máscaras Nutritivas/Lipídicas! Meus Favoritos. Este meu TOP tem feito sucesso entre vocês leitores, então, tentei apressar esta que era para sair mais pra frente.
Podem aguardar que ainda teremos de Reconstrutores, Óleos/Séruns e de Finalizadores.
E a pedidos, conforme eu já tinha em mente, posteriormente, farei posts sobre bons produtos para cada tipo de preço; dentre produtos comerciais, semiprofissionais e profissionais, para que possa ocorrer um bom tratamento capilar para todos vocês, adaptáveis a todos os bolsos.
Neste, falarei dos melhores (que já utilizei) tratamentos e máscaras nutritivas, ou seja, que fornecem reposição lipídica(saiba mais sobre o assunto clicando aqui); à basear-nos em minha estrutura capilar, biótipo de cabelos (naturalmente) secos e estado de cabelos (quimicamente) danificados.

Lembrando que só os produtos TOP (em performance) entram nestes posts; mesmo tendo um resultado bacana, só coloco neles o que é realmente eficaz, a meu ver e nível exigência e de qualidade que vocês já conhecem!
 

A propósito, quem ainda não viu, a saga Trocando Escova Progressiva foi basicamente CONCLUÍDA (confiram aqui)... Mas ao mesmo tempo, em breve terá continuidade (tipo, ã? ahahah Me aguardem!).

Vamos conferir o TOP:
 


17 - Creme de Tratamento Repositor de Massa - Techno Hair, da Gota Cosméticos
Bom, depois do shampoo, esse é meu produto preferido da linha. Ele é bem branquinho e cremoso. A consistência é perfeita: não muito mole, não muito consistente. É muito fácil de espalhar nos fios, hidrata bem e os fios absorvem bem o produto. É daqueles de 1kg então rende bastante. Em resumo: deixa o cabelo bem hidratado sim. Também é boa para banho de brilho. 
Resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 8

16 - Máscara de Óleo de Ojon e Blue Agave da Salon Opus
No uso, ela super amacia os fios na aplicação! Dá aquele derretimento e maciez. Em cinco minutos agiu quase como o condicionador, já no tempo completo agiu fazendo uma N suave (entenda os conceitos do Cronograma Capilar clicando aqui). Ela hidrata e dá sim um leve sensorial nutritivo (saiba mais sobre Nutrição Capilar clicando aqui). Os fios ficam bem macios, suaves, maleáveis e com um leve brilho no enxágue e secar. Ficam bem gostosos.
É de longe a máscara que mais gostei da Salon! Me surpreendeu!
Resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 10+ 
 
15 - Máscara Dove Óleo Nutrição
Utilizei esta máscara apenas uma vez, então não posso falar sobre um resultado geral, ou composição (embora eu saiba que a concentração de óleo de argan é baixa, mas que há uma concentração bacana de óleo de coco). Pelo uso do produto de apenas uma aplicação, já notei que ela é realmente uma opção barata de nutrição! Ela deixa os fios muito macios, sedosos, com um sensorial visual de brilho e doa aquele peso gostoso de fios nutridos, de forma mais leve. O único porém é que ela contém parafina liquida, e que por ser um produto barato (cerca de R$ 9,90 a R$ 12,00), pode ser que seja em uma concentração maior que a de ativos, ou na mesma linha, mas ainda assim, tive carinho por ela!
[SEM RESENHA]
Nota: 10+

14 - Máscara Ceramidas, Geléia Real e Vitamina E da Yx Cosméticos
Tem uma textura bem cremosa, daquelas que formam leves fios entre as mãos. Tem um cheiro suave bem gostoso que fica nos fios (cheiro de produto de salão). Amolece e amacia os fios em contato imediato. Super fácil de espalhar e massagear.
No enxágue, os fios ficam bem maleáveis e macios, com um brilho suave. Ao secar, os fios ficam macios, sedosos, com suavidade na área externa dos fios, com um brilho natural e aquele típico peso (não gorduroso) de nutrição. Digno!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++
 
13 - Máscara Extreme Blond da L'Officer Professional
Ela tem uma textura levemente pastosa e macia, de toque levemente umedecido. Agora nesta nova versão, tem um cheiro próximo ao da escova e do shampoo da linha. E também lhe foi acrescentada o pigmento violet, como podem ver na foto. É de pigmentação semelhante a máscara desamareladora da Amend.
Ela deve ser espalhada nos fios apenas molhados com água (sem lavá-los, pois ela é o passo 1 da escova), deixando agir pro 10 minutos. É uma ótima opção para aqueles dias em que você quer hidratar os fios, mas não quer lavá-los.
Ela tem pH 5, então ela consegue tratar sim os fios sem o auxílio do shampoo. Só utilizaria ele se os fios estivessem mesmo sujos. A utilizei quando ainda estava loiro, e depois também.

Ela amacia instantaneamente os fios, em contato com os mesmos. Durante o tempo de ação, os fios vão ficando com a mesma maciez e toque da máscara. Depois do enxágue, é assim que eles ficam!
Vou falar pra vocês... A pigmentação é suave, não vai ser "aquela" matização, mas é uma boa opção pra quem está com os fios pouco amarelados, que não quer chumbá-los, ou quer apenas manter o tom alcançado. Da mesma forma que a da Amend... Porém com uma ressalva aqui: a da Amend promete nutrir também, o que nunca a senti fazer, apenas dando uma hidratada leve. Já esta da L'officer, eu senti de fato nutrir os fios, dando brilho, maleabilidade, suavidade e o um leve controle, típicos de uma boa nutrição capilar!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++
 
 
12 - Ampola Argan Oil da Trikle
Ela já amaciou meu cabelo só no toque creme x fios. Ela é concentrada levemente, não é molenga, mas não é pesada (consistência excelente). o enxágue meus cabelos estavam muito macios, leves e com brilho, gostei muito. Mas restava ver se o efeito era maquiado ou se era durável de verdade, e hoje fui ver. Fui lavar os cabelos, preparado para notar a rigidez novamente... E BAM! Meu cabelo não estava mais tão rígido! Me arrisco a dizer que com mais uma aplicação a rigidez some. Foi tão mágico, que nem acreditei que uma ampola por menos de 10 reais fosse me fazer isto.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

11 - Máscara AMO - Óleo de Macadâmia da Yenzah
A textura! Gente, é mágica essa textura: cremosa, levemente pastosa, super macia. É de se pirar! haha
Espalha super bem nos fios, amacia instantaneamente... E o melhor vem depois do enxágue.
Ela cumpre TUDO, eu digo TUDO o que promete!
Dá uma super hidratada, define os fios sem engordurá-los, controla frizz, dá brilho e uma ótima maciez... Fora que não apenas suaviza as cutículas, mas as nutre e deixa bem macias.
Uma super nutrição sem peso e só com benefícios.
Não tenho NADA pra reclamar.
10+++

10 - Máscara Macadâmia Oil Premium da Inoar
Na fórmula temos óleo de semente de rícino, extrato de algas, óleo de malaleuca, óleo da flora anthemis nobilis, aloe vera (babosa), óleo de macadâmia e óleo de argan.
Deve ser aplicada nos fios e deixada agir por exatos 7 minutos. Não mais, nem menos; não dá o efeito total dela com menos tempo e passando o efeito fica estranho. Também é salientado se tratar de um tratamento intensivo, não devendo ser utilizada mais de duas vezes na semana. Mesmo meus fios sendo secos e danificados, o uso de mais de duas vezes na semana deixou um aspecto estranho, ou seja, ela realmente é potente.

Digo ser potente porque ela deixa o fio suavizado, dá uma ajudada na porosidade, dá brilho e ajuda a diminuir um pouco de volume (coisa pouca), além de dar aquele efeito suavizado pós nutrição potente.
Não senti efeito hidratante como ela prometeu, porém no quesito nutrição ela é excelente.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 9
 
Ah, isso é referente à versão de embalagem marrom. A nova embalagem, salmão, também traz uma fórmula alterada, e estou aos poucos testando esta versão, e já senti que ela está BEM melhor!
Resenha em breve, mas já deixo a nota atual:
Nota: 10+++
 
09 - Máscara de Tratamento Cítrico da Nouar
Em contato com os fios, eles ficam totalmente amolecidos, maleáveis e fáceis de manusear e massagear. Após o tempo de ação dela, e enxágue, os fios permanecem do mesmo jeito. Após a secagem, você nota os fios bem mais hidratados, com maciez, brilho, definição, suavidade e controle. Ela reduz volume e controla bem o frizz!

Testei a reaplicando, como informa poder ser utilizada (porém em quantidade menor), e o resultado melhora em 20%.
A achei uma opção de máscara nutritiva muito boa! Superou minhas expectativas iniciais! Não engordura os fios.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
08 - Máscara Discipline Liss da Amend
É uma máscara com alto teor de oleosidade, e ela tem a textura quase que liquida, porém cremosa. Super maleável, porém não rende muito em consideração a isto. Tem um cheiro muito bom que mescla vanilla com  Nutella.

No uso, ela amacia muito bem os fios e é rápida, tendo que ficar apenas 5 minutos. Ela dá um ótimo brilho, suavidade, gera maciez, ajuda bastante a reparar os fios danificados e deixa os fios cada vez mais saudáveis. Diminui volume, reduz e evita o frizz e garante aspecto mais natural.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

07 - Luxury Mask da Alfaparf
O produto vem com lacre, o que acho ótimo para proteger o conteúdo! A coloração é amarelada (não mancha os fios claros), cremosa e fácil de manusear; a fragrância é a mesma do shampoo, porém um pouco mais evidente.
No uso, esta preciosidade deixa os fios instantaneamente mais macios, fáceis de massagear e de enxaguar. Ela deve agir de 3 a 5 minutos. Após o uso, os fios ficam com o sensorial de terem passado por uma boa nutrição capilar (saiba mais abrindo uma aba aqui), resultando em brilho, emoliência, suavidade e maciez; isto pois ela tem potencial hidronutritivo (saiba mais sobre hidronutrição abrindo uma aba aqui).
Resenha dela, do Pearl Shampoo e do Wereable Treatment em breve.
Nota: 10+++
 
06 - Dream Cream da Lola Cosmetics
Ela ao ser aplicada nos fios, com sua textura meio firme e cremosa, meio que os deixa assim, enrijecidos porem ao mesmo tempo maleáveis. Sinto que ela tem uma textura e ação levemente ácida.
Após a ação e enxágue é só elogios. Ela deixa os fios de fato mais fortalecidos, isto por conter vários aminoácidos, e também os deixa mais nutridos, lubrificados e protegidos, com seus componentes nutritivos oleicos.
Ela faz uma nutrição reconstrutora. Já se nota resultados na primeira aplicação, e só melhora com o uso constante.

Em cabelos pouco danificados uma vez a cada 15 dias é o necessários. Em fios danificados, uma vez por semana já dá. Em fios muito danificados, para quais é indicada, pode-se utilizar mais de uma vez na semana sem medo, até notar os fios menos danificados, aumentando o espaço entre uma aplicação e outra.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
05 - Ampola Auto Aquecida Anti Porosidade - Shine Intense da Phró
Não preciso falar muito... Porque ela é fantástica!
O cabelo fica super controlado, definido, macio, suave e com um brilho muito bonito e saudável. Mas muito mesmo! Me surpreendi.
Porosidade? Até esqueço dela quando uso essa ampola! =D
Quando a utilizo não condiciono nem finalizo com leave in ou algum óleo, porque ela é potente mesmo!!!
Para usuários do Cronograma Capilar, ela entra na fase N.
Como tenho fios curtos, ela dura bastante. Comprei uma segunda por precaução (a da foto), mas a primeira ainda está na metade! =D

Ela é 100 vezes melhor que a famosa ampola Semi di Lino da Alfaparf (resenha aqui)!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
04 - Máscara Nutritiva Mega Relax da Sachê Professional/Sachê Color
Na fórmula encontrei: theobroma grandiflorum seed butter, butyrospermum parkii oil, astrocaryum vulgare kernel oil, theobroma cacao seed butter, prunus amygdalus dulcis oil, triticum vulgare germ oil, bertholletia excelsa seed oil, corylus avellana seed oil, olea europaea fuit oil, orbignya speciosa kernel oil, astrocaryum murumuru seed butter, mangifera indica seed oil, olea europaea fruit oil, glycine soja oil, cera alba, carapa guaianesis oil, persea gratissima oil, helianthus annuus seed oil, glycine soja oil, zea mays oil, hydrolyzed collagen, hydrolyzed keratin, arginine, aspartic acid, pca, glycine, alanine, serine, valine, proline, thereonine, isoleucine, histidine, phenylalanine.

É ou não é uma máscara potente? Contendo vários ativos reconstrutores e riquíssima em ativos nutritivos e umectantes.
No uso, ela tem uma coloração branca e consistência cremosa mole. Cai do pote se virar. Não contém perfume, e não vejo problema quanto a isso. Na aplicação, ela amolece os fios instantaneamente, e enquanto está agindo, ela vai deixando os fios cada vez mais amolecidos.
Na hora do enxágue, você já consegue notar os 4 itens seguintes: brilho, maciez, suavidade e força. Quando os fios secam, seja naturalmente ou com o uso de fontes de calor, estes efeitos permanecem, sendo possível notar altos efeitos de nutrição e reconstrução combinados!!!
Utilizei logo após uma coloração e os efeitos foram extremamente notáveis, como se eu não houvesse utilizado uma química, deixando os fios melhores do que antes.
Também a utilizei na minha mãe, que notou que os resultados foram realmente muito positivos, levando em conta que usamos logo em seguida de um processo químico também! =D
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
03 - Macaúba Oil Hair Mask da Macauba Brasil
Ela é perfeita para ser utilizada na Hidronutrição (saiba mais sobre o assunto aqui).
No primeiro uso o resultado foi de uma N comum, porém com o uso contínuo, dá pra notar que os fios ficam cada vez mais macios, suavizados, controlados, nutridos e com um peso bom e principalmente com um bom brilho saudável e notável. Fora que o efeito é ainda melhor notado no dia seguinte da aplicação. Ou seja, ela não maquia, trata mesmo. Entrou para o meu top essa máscara. Benéfica para meus fios secos, danificados e descoloridos.
Indico-a para cabelos secos, extra secos, muito ressecados, danificados, muito danificados, rebeldes ou crespos. Pela empresa é indicada para todos os tipos, mas como ela proporciona uma nutrição de peso, ela poderia pesar sim nos fios normais a oleosos; porém nestes casos utilizá-la uma vez ou outra manteria os fios bem nutridos.
Resenha dela, shampoo e óleo, clicando aqui.
Nota: 10+++
02 - Reversion Mask da Miskito
Na fórmula encontrei: hellianthus annuus seed oil, glycine soja oil, zea mays oil, orbignya spinosa kernel oil, astrocaryum murumuru seed butter, cocos nucifera oil, elaeis olifera kernel oi, elaeis guineensis oil.

Fácil aplicação e espalhabilidade, e quanto ao resultado: cutículas cada vez mais restauradas, resultado desde a primeira aplicação, não maquia, realmente trata. A cada aplicação, sendo como umectação pré-shampoo ou como tratamento noturno, você nota de fato os fios mais tratados, macios, suavizados e com brilho. É fantástico o poder deste produto.
O poder do ojon, nos meus fios foi incrível, e sim, superou o poder do óleo de argan para mim!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
01 - Máscara Bioplants - Anti-aging Hair System da Salvatore
Ela é uma máscara reconstrutora para cabelos oleosos. Ela também é de efeito anti-age, como podemos conferir no rótulo.
Contudo, ela não é indicada apenas para cabelos oleosos, e sim para qualquer tipo de cabelo, mais em especial os oleosos, danificados por relaxamento e processos químicos.
A máscara também é indicada e liberada para quem passou por processos quimioterápicos!

Ela promete repor nutrientes dos fios, evitar caspa e queda, deixar os fios mais resistentes evitando rupturas, desembaraço, brilho, sedosidade, maciez e doar mais facilidade de pentear.
Eu poderia ficar duvidoso do produto por ter todas essas promessas, não fosse pela fórmula excelente que o mesmo contém, que falarei a seguir.
Bem... ESTA EU PEÇO para que vocês confiram a resenha completa... Isto pois, ela é MRAVAILHOSAMENTE PERFEITA! É minha máscara nutritiva favorita até agora, e é uma das minhas favoritas gerais!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++


Confira aqui o TOP dos Condicionadores.
Confira aqui o TOP dos Shampoos.
Confira aqui o TOP das Máscaras e Tratamentos Hidratantes.


 Não deixem de participar do SORTEIO DE ANO NOVO clicando aqui; em que teremos TRÊS GANHADORES que serão sorteados no dia 02/01/2014.

Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:


Outros bons posts (TRATAMENTO CAPILAR):
Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):
OLD but GOLD:

Abraços.
F.
 

4 comentários:

  1. Oi, Felipe!
    Uau, quanta máscara!
    Algumas eu não conhecia... Vou procurar pra testar também
    Beijos

    http://fragmentosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Yenzah, Inoar e Miskito são top!
    Conheci através de suas resenhas maravilhosas, adorooooo
    Estou doida para testar a linha da Macaúba Brasil e vou encaixar na fase de hidronutrição como vc sugeriu! rsrs

    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabéns pelo blog...estou Amando as dicas...
    Vou começar o cronograma agora...já anotei os nomes dos produtos pra comprar...mas enquanto não compro preciso mto de sua ajuda pra me ajudar a encaixar meus produtos no cronograma...Please....
    Tenho máscara da schwatskofpt (num lembro como escreve) da linha Q10...tenho o creme da Aussie...e tenho shampoo Jhon Frieza para loiros q adicionei deporte e bepantol q inclusive passou a ajudar e mto...
    Mas...como encaixo isso no cronograma???? Pode me ajudar por favor...
    Meu cabelo eh loiro natural + luzes...está fraco super quebrado ralo fino cheio de pontas duplas no meio do cabelo tmb e cheio daqueles pontinhos de quebra...
    Obrigada e parabéns novamente
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? :D

      Então, a Q10 coloque na fase R.
      O Aussie use na H.

      Indico BASTANTE um duo pra você, que é o Absolut da Inoar! O meu FAVORITO! AMO DE PAIXÃO,pra usar para auxiliar no reparo dos danos Vai amar! <3

      Excluir